Um vídeo de um pastor que cospe na boca de um fiel durante um culto a título de curá-lo se tornou viral nas redes sociais, com diversos canais do YouTube republicando o material, sempre com títulos que exclamam a incredulidade diante das cenas.
No culto, uma fila de pessoas aguarda oração em frente ao altar do templo, e o pastor, fala aos fiéis aos berros. Ao tomar um gole do copo d’água que segurava, o pastor abre a boca do primeiro na fila e cospe dentro, jogando o restante do líquido sobre sua cabeça.
A cena, inédita e sem base bíblica, vem sendo classificada como bizarra por muitos internautas. “Pastor lobo enganando e conduzindo muitos para o inferno”, escreveu um usuário do YouTube nos comentários de um dos canais que publicou o vídeo.
“Eu vejo que as pessoas não gostam de comentar vídeos com esse teor pois são ignorantes quanto às Escrituras! isso é um ritual pagão, disfarçado de Evangelho! Além de falta de higiene! […] Será que quem pratica esses rituais está preocupado, de verdade, em ensinar o caminho da salvação a alguém?”, questionou outro internauta.
A repercussão do vídeo foi tão intensa que portais como iG e O Dia publicaram notas em suas páginas. “O vídeo de um pastor cuspindo na boca de um fiel durante um culto evangélico tem impressionado e chamado a atenção dos internautas”, informou o site Último Segundo.
“É cada igreja estranha q vem surgindo que dá até medo”, resumiu um usuário da plataforma de vídeos. Mas, dentre as inúmeras críticas, teve quem defendesse o rito: “Loucura pro incrédulo mas a Glória de Deus pros crentes. Deus usa quem quer e da maneira que quiser”, escreveu um dos que visualizaram o vídeo.