26 fevereiro 2016

'banheiros transgêneros': "Vergonhoso"

"Esta lei permitiria que pedófilos, pervertidos e estupradores tenham acesso aos banheiros femininos", alertou o pastor sobre o projeto de lei que visa permitir o uso de banheiros públicos por homens e mulheres, 'conforme o gênero com os quais se identificam'.


O Rev. Franklin Graham criticou a prefeita Jennifer Roberts e os vereadores da cidade de Charlotte (Carolina do Norte / EUA), após estes votarem para passar uma lei controversa que visa permitir a entrada de homens e mulheres em banheiros públicos (masculinos ou femininos), conforme o gênero com o qual se identificam.

"Que vergonha pela prefeita de Charlotte, Jennifer Roberts e pelos membros do conselho da cidade", escreveu Graham na última terça-feira (23), após a votação que aprovou a medida. O texto do projeto de lei diz às empresas que não será permitido que, os clientes gays, lésbicas ou transexuais sejam 'discriminados' e a lei aplica-se a lugares usados pelo público, tais como bares, restaurantes e lojas.

"O governador da Carolina do Norte, Pat McCrory foi claro, ao apontar que esta é uma má política e disse que se a cidade passar a ação legislativa imediata, esta seria provavelmente tomada pelo Estado. Espero que eles tomem tomar medidas rápidas para derrubar essa lei perigosa ou tragam-na a um referendo para que os eleitores decidam", acrescentou o pastor Franklin, presidente da Bolsa do Samaritano e da Associação Evangelística Billy Graham.

O gov. McCrory, disse no último domingo (21), que a o projeto de abertura de banheiros públicos para o uso, conforme o gênero com o qual homens e mulheres se identificam, provavelmente causaria uma ação "imediata" dos legisladores, segundo o 'Charlotte Observer'.

"Tenho certeza de que seria esmagadoramente derrotada por democratas e republicanos igualmente", escreveu Graham, comentando sobre uma possível votação da lei na Câmara Estadual.

"É realmente difícil de acreditar que uma lei tão absurda sequer seja seriamente considerada - e ainda mais difícil de acreditar que pelo menos 8 de 11 membros do conselho disseram que votariam a favor dela", Graham escreveu em outro post Facebook antes da votação na câmara municipal.

"As pessoas simplesmente não estão pensando com clareza? Esta lei permitiria que pedófilos, pervertidos e estupradores tenham acesso aos banheiros femininos. Isto é sujo. E pensar que minhas netas poderiam entrar em um banheiro e um homem estaria lá... Ao que estamos expondo nossos filhos e netos? Não haveria mais um banheiro público seguro em Charlotte!".

Graham acrescentou que a prefeita de Charlotte e os membros do Conselho Municipal talvez tenham "sucumbido às pressões de ativistas depravados do movimento GLBT e estão dispostos a colocar as mulheres e meninas em situação de risco como esta".

Ele disse que é importante que os cristãos se envolvam no processo político e sejam mais criteriosos na escolha de seus representantes - considerando que nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório.

"Que diferença poderia fazer se tivéssemos mais vereadores e prefeitos que estejam dispostos a levantar-se pelos princípios bíblicos de moralidade para as nossas cidades e comunidades. Menos de 10% dos eleitores compareceram às últimas eleição para prefeito, em Charlotte. Isso é simplesmente uma vergonha e olha o que está acontecendo como resultado", disse o pastor.

24 fevereiro 2016

Lei que protege pastores de celebrar casamentos gays

Legisladores na Câmara dos Representantes da Geórgia aprovaram uma lei que protege pastores de qualquer punição ao se recusarem a celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo.
O projeto, de autoria do político republicano Kevin Tanner, foi aprovado durante uma votação na última semana, de forma unânime, unindo duas linhas rivais de pensamento político. Democratas estavam de acordo com a proposta, e o projeto recebeu 161 votos a favor, e nenhum contra.
Segundo informações do Acontecer Cristiano, a “Lei de Proteção de Pastor” estipula que “o ministro do Evangelho, o clero, ordenado ou praticantes religiosos que são autorizados a realizar casamentos, não serão obrigados a realizar cerimônias ou administrar sacramentos que sejam contra as suas crenças e o livre exercício da religião sob a Constituição deste estado ou dos Estados Unidos”.
Tanner disse que esta lei é uma reafirmação do princípio fundamental da separação entre a Igreja e o Estado: “Ela deixa claro os aspectos que, na Geórgia se homenageia os juramentos sagrados feitos pelos nossos pastores, padres, rabinos e outros clérigos, e o governo não tem intenção de pedir quebrar seus juramentos”, disse.
A lei também protege os templos de igrejas, sinagogas e outros locais das organizações de culto e proíbe o governo de obrigar que se faça um evento que viole a doutrina religiosa.
Representantes da comunidade LGBT criticaram a lei, afirmando que trata-se de uma “licença para discriminar”. No entanto, as críticas não foram suficientes para fazer o projeto ser recusado pelos legisladores.
Enquanto isso, o pastor Daniel Ausbun, da Primeira Igreja Batista em Moreland, comentou a aprovação em uma entrevista a um jornal local: “A liberdade religiosa é a liberdade de crer e praticar a fé sem interferências do governo”, resumiu.

20 fevereiro 2016

Torre de Intercessão Jandira

No dia 05 de março às 09hs, o Bispo Silva Oliveira convida a todos os Líderes e membros das igrejas de Jandira e região para participar do estabelecimento da Torre de Intercessão Profética.

Todos que tem o desejo de ver e viver o melhor para as nossas Cidades redimida em Cristo Jesus, e sabem que isso só será possível por meio da união das Igrejas e de uma intercessão fervorosa, venham para entender melhor como funciona a Torre de Intercessão Profética.


O Apóstolo Paulo de Jesus e equipe da Torre de Intercessão, ira ministrar, explicando como funciona a Torre.

Local:

15 fevereiro 2016

“Não faz sentido”, diz pastor sobre uso de shofar

Em muitas igrejas neopentecostais o uso de instrumentos ritualísticos judaicos tem se tornado uma constante, acrescentando ao culto evangélico itens que alteram a tradição e, em último caso, são erros do ponto de vista teológico.
O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes publicou um vídeo em seu canal Perguntar Não Ofende abordando o assunto, e apontou que itens como o shofar, a menorá, os incensos, talitskipás e estolas sacerdotais do judaísmo não pertencem ao culto cristão pois perderam seu significado na cruz.
“Todas essas coisas eram simbólicas e tipológicas, elas apontavam para o Senhor Jesus Cristo”, explicou Lopes, lembrando que as cartas do apóstolo Paulo aos romanos, hebreus, gálatas e tessalonicenses deixam claro que os significados que esses adereços rituais tinham apontavam para o Messias, e todas se cumpriram em Jesus, que rasgou o véu ao entregar sua vida em sacrifício, tornando-os inválidos.
“Portanto, não faz o menor sentido num culto evangélico – que é centrado na pessoa de Cristo – que se toque shofar, que se traga a arca, que alguém se vista de rabino, que se traga candelabro, que se fale do púlpito como sendo o altar, que se fale dessa questão de sacrifício… não tem nada a ver”, ensinou.
Observando o ministério de Jesus Cristo como exemplo, o reverendo destacou que, o Novo Testamento orienta que o culto seja despojado de representações, centrado no Evangelho, na mensagem de perdão dos pecados e Salvação: “As únicas representações autorizadas são a ceia do Senhor e o batismo, e dessa forma, então, o foco sempre é a pessoa de Jesus Cristo e o que Ele fez por nós na cruz do Calvário”, disse.

12 fevereiro 2016

A instituição da Páscoa

Êx 12.1-14

1. E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
2. Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
3. Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
4. Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
5. O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
6. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
7. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
8. E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.
9. Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura.
10. E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo.
11. Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.
12. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
13. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.

14. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

O SENHOR Deus falou com Moisés e Arão no Egito. Ele disse:
— Este mês será para vocês o primeiro mês do ano. Diga a todo o povo israelita o seguinte: no dia dez deste mês cada pai de família escolherá um carneirinho ou um cabrito para a sua família, isto é, um animal para cada casa. Se a família for pequena demais para comer o animal inteiro, então o dono da casa e o seu vizinho mais próximo o comerão juntos, repartindo-o de acordo com o número de pessoas e a quantidade que cada um puder comer. O animal deverá ser um carneirinho ou um cabrito sem defeito, de um ano. Vocês o guardarão até o dia catorze deste mês, e na tarde desse dia todo o povo israelita matará os animais. Pegarão um pouco do sangue e o passarão nos batentes dos lados e de cima das portas das casas onde os animais vão ser comidos. Nessa noite a carne deverá ser assada na brasa e comida com pães sem fermento e com ervas amargas. A carne não deverá ser comida crua nem cozida; o animal inteiro, incluindo a cabeça, as pernas e os miúdos, será assado na brasa. Não deixem nada para o dia seguinte e queimem o que sobrar. Já vestidos, calçados e segurando o bastão, comam depressa o animal. Esta é a Páscoa de Deus, o SENHOR.
— Nessa noite eu passarei pela terra do Egito e matarei todos os primeiros filhos, tanto das pessoas como dos animais. E castigarei todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR. O sangue nos batentes das portas será um sinal para marcar as casas onde vocês moram. Quando estiver castigando o Egito, eu verei o sangue e então passarei por vocês sem parar, para que não sejam destruídos por essa praga. Comemorem esse dia como festa religiosa para lembrar que eu, o SENHOR, fiz isso. Vocês e os seus descendentes devem comemorar a Festa da Páscoa para sempre.

11 fevereiro 2016

“Homem é homem”, diz Baby do Brasil

A “popstora” Baby do Brasil, que retomou a carreira secular, participou do carnaval em Natal (RN) no último domingo, e disse aos homossexuais presentes que “todo homem é homem” e que não receberia a coroa oferecida a ela porque já tinha “a coroa do Senhor Jesus”.
O evento, realizado no Polo do Centro Histórico, incluía um concurso chamado “Rainha das Kengas 2016”, que premia os travestis com melhor fantasia. De acordo com informações do Agora RN, o evento acontece há 33 anos, e o termo “kenga” é usado localmente para se referir aos drag queens.
De acordo com os organizadores, 20 mil pessoas estavam presentes, assistindo ao show de Baby do Brasil e ao desfile dos travestis e transformistas.
Após cantar músicas de sua carreira na banda Novos Baianos, a “popstora” foi chamada ao palco para receber uma faixa e uma coroa de “madrinha” do evento. Antes da entrega, Baby do Brasil disparou: “Pra mim, todo homem para mim é homem. O que talvez tenha faltado é uma boa mulher maravilhosa”. Os presentes ensaiaram uma vaia, mas outros aplaudiram o discurso.
Baby do Brasil explicou que tem muitos amigos homossexuais, e que não tem preconceito, mas que precisava dizer a verdade a eles. Recusando a coroa, ela foi aplaudida pelo público: “A coroa é a única coisa que eu não vou poder colocar porque na minha cabeça já tem uma coroa, a coroa do Senhor Jesus”.
À imprensa, recusou a pecha de preconceituosa: “Se fosse homofóbica jamais receberia tal faixa […] É Importante esclarecer que quando comecei a falar, alguns acharam que eu iria dizer alguma coisa contra, mas ao ouvirem atentamente o que eu estava falando, aplaudiram!”.
No vídeo abaixo, é possível assistir ao discurso, mas atente-se que há linguagem vulgar do público, e gritos de “glória a Deus” em meio aos palavrões:

10 fevereiro 2016

Rei Momo

A mitologia grega trata Momo, filho do Sono e da Noite, como o deus da zombaria, do sarcasmo, da galhofa, do delírio, da irreverência e do achincalhe. Diante do seu costume de criticar e ridicularizar os outros deuses, a divindade maior do Olimpo perdeu a paciência com ele e o despachou para a Terra, onde o divino deportado passou a ser representado por um jovem tirando a máscara e mostrando o rosto zombeteiro, ao mesmo tempo em que sacudia guizos e apresentava o estandarte da folia que era a razão da sua existência. Ainda antes da era cristã, gregos e romanos incorporaram essa figura mitológica a algumas de suas comemorações, principalmente as que envolviam sexo e bebida. Na Grécia, registros históricos dão conta que os primeiros reis Momos de que se tem notícia desfilavam em festas de orgia por volta dos séculos 5 ou 4 a.C. Geralmente, o escolhido era alguém gordinho e extrovertido - provavelmente vem daí a inspiração para a folia brasileira. Já nas bacanais romanas, os participantes selecionavam um Rei Momo entre os soldados mais belos do exército. No Brasil, a tradição de eleger um Rei Momo durante o Carnaval apareceu primeiro no Rio de Janeiro, em 1933. Naquele ano, a coroa foi entregue ao jornalista Morais Cardoso, que ocupou o trono até morrer, em 1948. A novidade fez sucesso e hoje várias cidades brasileiras também escolhem seu Momo.

"Esse monarca era o governante de um período de liberdade total e desfrutava de todas as regalias durante a festa, como comidas, bebidas e mulheres".

No seu reinado, o Rei Momo recebe a chave da cidade, que simbolicamente governa durante o Carnaval.

Portanto quando a autoridade máxima da cidade passa as chaves a esta entidade ele dá autorização para que ele e sua legião governem a cidade durante os dias que se segue o carnaval, para amaldiçoar a terra e blasfemar e zombar contra a autoridade do Filho de Deus Jesus.

Nestes dias levantaremos um altar de adoração ao Único Rei, Jesus, e que seja destronado todo trono das trevas, toda autoridade do império das trevas em nossa cidade. Declaramos que nossa cidade, estado e nação são do Senhor Jesus.

Vamos a Santa convocação.

Cláudio Jesus
Ministério de Ensino


Escola Shemah Batista Oaken

04 fevereiro 2016

31 de outubro como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos


Institui o dia 31 de outubro como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e dá outras providências.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o  Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho.
Art. 2o  No dia 31 de outubro dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.
Art. 3o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 12 de janeiro de 2016; 195o da Independência e 128o da República.
DILMA ROUSSEFF

Movimento da Terra mudou signos

Shalom Adonai bom dia a todos, você que costuma ler as matérias que eu posto em meu Blog ache estranho um Pastor falar sobre signos??? Mais calma não é bem isso... Quero trazer para vocês dentro desta matéria um alerta de como as coisas Espirituais não são brincadeiras e a Igreja de Cristo Jesus está dormindo, se preocupando com as suas coisas particulares e o diabo o nosso maior inimigo está agindo sorrateiramente. Quero orientá-los e direciona-los assim como na noite de quarta-feira do dia 04 de fevereiro foi alertado pelo amigo Apóstolo Paulo da Comunidade Apostólica J.Makadesh.

Leia com atenção o que a G1 trouxe no dia 13/01/2016:


Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Fonte:



Notaram alguma coisa diferente? Sim, isso mesmo Serpentário!!! Este é o novo tal Signo dos Zodíacos. Que nome em, tem mais, o assunto é longo por isso não percam o fio da miada.

Mitologia

A Serpente é a cobra capturada pelo Serpentário, e assim essas duas constelações estão diretamente ligadas. Originalmente, formavam uma única constelação que foram mais tarde separadas. Talvez o fato do Serpentário dividir ao meio a Serpente (em Cabeça e Cauda) tenha relação ao mito grego envolvendo as duas constelações: o deus da medicina, Asclépio, ao morrer fulminado por Zeus a pedido de Hades, deus do reino dos mortos (que estava indignado com os que Asclépio estava curando e salvando da morte), fora imortalizado mais tarde pelo Rei do Olimpo como constelação em reconhecimento por suas habilidades. Seu nome significa "cortar, extirpar". A serpente era associada à saúde devido à sua troca de pele, o que representaria renascimento para os gregos antigos; ademais, é da própria peçonha das cobras que se faz o soro antiofídico.

Fonte:





Há espera não acabou não, tem mais veja o que esse site diz sobre o mesmo assunto:


Serpentário: Conheça o 13° signo do Zodíaco, segundo a Nova Astrologia

O homem e a Serpente
Ophiuchus, o Serpentário, é uma constelação do zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Ophiuchi. Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.
RS Ophiuchi, uma estrela muito fraca, é parte de uma classe incomum conhecida como “novas recorrentes“, cujo brilho aumenta em intervalos irregulares, centenas de vezes em poucos dias. A Estrela de Barnard, a quinta estrela mais próxima do Sol, também está nesta constelação. Outro sistema que faz parte da constelação é o 36 Ophiuchi.
De acordo com as fronteiras modernas, suas vizinhas são HerculesSerpens CaputLibraScorpiusSagittariusSerpens Cauda e Aquila.
Embora já fosse conhecida na Antiguidade, quando se formularam as regras da Astrologia, não é admitida no zodíaco porque há 3 mil anos estava longe da eclítica. Porém, com a precessão dos equinócios, já se situa entre Sagitário e Escorpião.Na verdade as próprias constelações do Zodíaco não seguem mais o ritmo descrito na Astrologia atualmente, se posicionado mais atrasadas em relação aos dias estipulados; Os astrólogos herméticos usam a elipse como estava disposta na Antiguidade, e excluem Ophiucus.
ARTIGO:
A POLÊMICA DO 13º  SIGNO DO ZODÍACO
Nos últimos tempos, temos visto alguma polêmica e alguns mal-entendidos no que diz respeito aos signos do zodíaco e às constelações que o mesmo contém. Na verdade, não devemos fazer confusão entre signo e constelação zodiacal. Os signos, em número de doze, correspondem cada um à divisão de 30 graus do círculo zodiacal ( 360 /12 = 30), os quais recebem o nome da constelação mais significativa daquela região do céu conforme os povos antigos que criaram tal concepção de organização estelar, e que a Astrologia adotou e ajudou a popularizar.
Fonte:

Diálogos Políticos - Click no link e veja o restante da matéria.


Agora vão para a Bíblia, pois ela sim é a direção para todos nos, porém nem todos querem ser direcionados por Deus, por isso essas armadilhas têm derrubado muitas pessoas.

A Bíblia condena a astrologia?

Sim, a Bíblia condena a astrologiaLv 19:26, Dt 18:10-12, Is 47:13-14, Jr 10:2

Não, a Bíblia aprova a astrologia. Gn 1:14, Jz 5:20, Mt 2:1-2, Lc 21:25

Textos

Sim, a Bíblia condena a astrologia: 

Lv 19:26 - Não comereis coisa alguma com sangue; não agourareis, nem adivinhareis.

Dt 18:10-11 - Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos,

Is 47:13-14 - Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se, pois, agora, os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder da labareda; ela não será um braseiro, para se aquentarem, nem fogo, para se assentarem junto dele.

Jr 10:2 - Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.


Não, a Bíblia aprova a astrologia:

Gn 1:14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

Jz 5:20
 - Desde os céus pelejaram; até as estrelas desde os lugares dos seus cursos pelejaram contra Sísera.

Mt 2:1-2 - E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo.

Lc 21:25 - E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Antes que vocês comecem a me taxar de louco ao ler vamos para as explicações:

Descontradizendo vs. por vs.

Gn 1:14 – ”Disse Deus: Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos”. (NVI)
zzzzzzzzzz... Precisa dizer alguma coisa? O que é que isto tem a ver com astrologia?

JZ 5:20 – ”Desde o céu lutaram as estrelas, desde as suas órbitas lutaram contra Sísera”. (NVI)
É apenas um modo poético de dizer que os poderes do céu lutaram a favor de Israel. Os anjos na Bíblia em diversas ocasiões são chamados de estrelas. Ou a Bíblia do Cético está querendo sugerir que as estrelas pegaram em espadas e sairam lutando saindo de sua órbita? Santa paciência...

Mt 2:1-2 – ” E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo”.

1. O fato de narrar que estes eram magos, não significa que Deus aprova o que estes homens eram. Olhemos por exemplo o caso descrito em Atos 16:16 da jovem que tinha um espírito de adivinhação: ela não estava adivinhando coisas relacionadas aos apóstolos? Sim! E o que aconteceu? Eles expulsaram o espírito de adivinhação da moça. A Bíblia narrar algo e concordar com algo são coisas bem distintas.

2. Estes homens não eram judeus, eram gentios, provavelmente da Pérsia onde se era comum praticar a astrologia. Mateus está apenas relatando aquilo que lhes era comum e cultural. Mateus apenas escreveu o que aqueles homens disseram e não se Deus concordava ou não com aquilo. No entendimento deles como magos eles entendiam desta forma. Entendiam que aquela estrela era um sinal para que estes fossem até Jesus e o adorassem como Rei.

3. Foram os magos que foram até Ele e não o contrário. Os magos foram até Jesus para o adorarem. Não foi o contrário. Seria uma contradição, se a história relatasse Jesus indo até os magos para os consultarem a respeito de seu futuro ou algo assim. Como não se trata disso, permanece um absoluto mesmo nesta história que não devemos consultar os astros.

Lc 21:25 – ”E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;

Do que o contexto está se tratando?

Da segunda vinda de Cristo, onde todos os elementos se voltarão para anunciar a redenção da criação e a Glória do Cordeiro que voltou para julgar a terra.

Haverá sinais, pavor, tremor ao se depararem face a face com o Grande Deus, Jesus cristo!

Isto nada tem a ver com aprovar a astrologia.

Conclusão

Mais uma vez gostaríamos de sugerir ao sábio da BDC que fosse no dicionário e lesse direito o significado de contradição.

Contradição seria se a Bíblia dissesse categoricamente: "-Consulte os astros!" para logo em seguida dizer "-Não consulte os astros!". Os textos usados em questão, passam longe de afirmar tal coisa.

Fonte:









Pois bem, se alguém acha que o diabo não é astuto em tudo que faz leia, busque mais, pesquise e verás que tudo isso que eu coloquei aqui não é loucura e sim uma verdade do que a palavra de Deus já tem nos alertado a muito tem.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.

Pr Rodrigo Mendonça