Com o intuito de servir como refúgio para quem desejar passar um tempo somente buscando a Deus, uma igreja evangélica de Palmas (TO), resolveu criar uma torre de oração.
O espaço ganhou o nome de Torre da Casa do Sobrenatural, um superprojeto arquitetônico que começou a ser construído em agosto de 2012 e deve ser inaugurado no próximo mês de agosto.
A ideia partiu do apóstolo Gláucio Coraiola do Ministério Apostólico Koinonia.
“Fui tocado por Deus para fazer um ano sabático em Israel. Nessa minha ida lá, eu vi a necessidade de ter um local de oração, adoração, em Israel, para pessoas que queriam passar um tempo lá. E ganhei um terreno em Israel para construção de um local desse, uma Torre de Oração, e alojamentos para as pessoas ficarem. E pensei que só íamos construir em Israel. Mas eu estava num congresso nos Estados Unidos, em Pasadena, e lá Deus me tocou, que o Brasil tinha que ser ligado a Israel através da oração e adoração, e que no centro do Brasil, nós teríamos que construir a mesma estrutura que íamos construir em Israel. Em agosto de 2012, começamos a construir os alojamentos e agora já estamos finalizando a Torre”, explicou ele ao JM Notícia.
Dez quartos foram construídos para receber os visitantes e 220 leitos, todos com ar condicionado e uma estrutura aconchegante. Além dos dormitórios, o espaço terá máquinas de lavar, tanques e refeitórios.
O projeto todo é um “ato profético”, pois nessa torre terão pessoas orando pelo Brasil e pelo mundo por 24 horas por dia, 365 dias do ano.
“A visão é que a gente possa trazer pessoas do Brasil todo, e de outras nações também, para fazer parte desse projeto, para que possamos fazer turnos de intercessão e adoração, e posicionar pessoas com chamado de intercessor, de adorador, para juntos orarmos e levantarmos uma fogueira santa no meio do Brasil”, afirmou Helena Paiva, coordenadora geral do projeto.
A obra toda tem orçamento de R$ 3 milhões e todas as informações sobre esse projeto podem ser acompanhadas pelo site www.servodaorelhafurada.com.br.