O travesti Talita Oliveira ficou conhecido entre os cristãos nas redes sociais por protestar contra o ativismo gay e sua bandeira de desconstrução da família. Posteriormente, Talita disse que esperava o cumprimento da promessa de Deus na sua vida para abandonar a homossexualidade.
Em um dos vídeos publicados em seu canal, Talita diz que se tivesse condições financeiras, faria a cirurgia de remoção dos implantes mamários: “Você não deveria chamar isto que eu botei no meu corpo de ‘silicone’. Você tinha que chamar isso de corrente do diabo, porque o diabo me acorrentou com isso aqui, porque isto está preso à minha carne […] Vocês iam ver. Eu ia voltar com tudo. Mas eu ia voltar com temor, e eu ia mostrar pra vocês que Deus existe, e que Deus é grande e é fiel”, afirmou.
As declarações chamaram a atenção do evangelista Elieser Fidelis, membro da Assembleia de Deus Madureira, em Rio Branco (AC), que idealizou uma campanha de arrecadação de recursos para financiar a cirurgia de Talita.
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) aderiu à campanha e passou a promovê-la em sua página no Facebook: “Talita de Oliveira gravou um vídeo a alguns meses criticando o ativismo gay e a militância agressiva dos movimentos LGBT. A travesti passou a ser ameaçada e recebeu apoio do Pastor Marco Feliciano. Devido as complicações e problemas de saúde, somados ao desejo de voltar a ter uma aparência masculina, Elieser Fidelis se solidarizou com Talita e decidiu criar a campanha de doações”, escreveu a equipe do pastor na rede social.
Os custos para a cirurgia são estimados em R$ 60 mil, de acordo com avaliação médica prévia dos vários procedimentos que serão necessários. Além disso, a campanha quer arrecadar outros R$ 10 mil, que custeariam medicamentos necessários no pós-operatório, cuidados e acompanhamento médico e ambulatório, despesas de locomoção e vestuário.
O idealizador da campanha disponibilizou um telefone e um e-mail para esclarecer dúvidas de quem esteja interessado em ajudar Talita. Para entrar em contato, ligue (68) 9232-9613 ou escreva para projetotalitasolidario@gmail.com. Se preferir fazer a doação diretamente na plataforma de financiamento, clique em Vakinha.com.br.