10/04/2014

Apóstolo Valdemiro Santiago na Rede TV!


O apóstolo Valdemiro Santiago resolveu compensar a falta de horários da Igreja Mundial do Poder de Deus nas emissoras de televisão aberta com participações em programas voltados ao público-alvo de sua denominação.

Após participações em programas do SBT, como Silvio Santos e Domingo Legal, Santiago agora será visto no talk show Luciana By Night, apresentado por Luciana Gimenez, na RedeTV!

A gravação aconteceu na tarde da última terça-feira, 08 de abril, nos estúdios da emissora em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo.

Na entrevista, o apóstolo da Mundial disse que igrejas são todas iguais: “As igrejas são iguais, Deus é que faz diferença na vida da gente. Deus não está preocupado com o nome da igreja ou a religião, Ele está preocupado conosco. O Deus que me ama, ama você do mesmo jeito”, declarou.

O apóstolo ainda observou que o princípio de amor ao próximo deve nortear a espiritualidade das pessoas: “Essa história de religião, de placa de igreja, não existe. Reino de Deus não tem um cantinho pra essa ou aquela igreja, não. Me perguntam qual a religião que eu indico: ‘A sua religião?’. Eu falo: ‘Não, porque eu não tenho religião’. A religião deve ser essa: amar a Deus, temer a Deus e amar ao próximo como a ti mesmo”.

Seguindo sua linha de raciocínio, Santiago fugiu de comparações entre as denominações: “Na verdade, eu nem comparo, porque eu prego a Palavra, e as coisas que acontecem na igreja não saem dos meus próprios recursos. Como é Deus que produz aquilo, que faz tudo, eu não poderia nem comparar. Deus é quem decide em qual igreja ele vai operar e qual maneira ele vai operar. De uma igreja para outra, acontecem coisas diferentes, tem um grau de dificuldade mais elevado, milagres. Só que aí não sou eu, não é responsabilidade minha, não é por causa do Valdemiro”, contextualizou.

Para concluir, Santiago afirmou que macumba “pega”, mas acrescentou que o termo representa a existência do mal: “Ah, pega. Em mim não pega não. Eu carregava um patuá na época [da infância na roça]. Uma macumbeira colocou um patuá, disse que era pra me proteger e eu fiquei rebelde com todo mundo. Então [a macumba] pegou, porque eu fiquei amigo dela e inimigo de todo mundo. O mal existe e é isso que eu quero dizer. Não é que a macumba pega, é que existe o mal assim como existe o bem”.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs