30/04/2014

Boicote à novela Meu Pedacinho de Chão!!!

Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo; Personagens seriam alusão à umbanda

A novela Meu Pedacinho de Chão, exibida pela TV Globo na faixa das 18h00, está sendo alvo de uma campanha de boicote por parte dos evangélicos. Nas redes sociais, um texto que associa a novela às religiões afro tem sido compartilhado por milhares de usuários.

O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa adota um estilo fantasioso, e um dos principais personagens, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado) é tratado pelo apelido, “Epa”, que seria uma alusão à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, considerado um dos mais reverenciados na umbanda.

Ainda de acordo com a publicação original no Facebook, o local onde a trama se passa – a cidade fictícia de Vila de Santa Fé – seria uma representação de um terreiro: “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, escreveu a autora do post, Dayhendra Alves.

Para a internauta autora da campanha, os personagens representam mensagens subliminares e são uma apologia às religiões de matriz africana “[O personagem] Serelepe: seus sinônimos são gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). Pituca: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, famosa mãe de santo, e filha de orixá; Viramundo/Giramundo: exu; Gina: famosa mãe de Santo, a voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo; Amaância: filha de Oxúm; Dona Tereza: Cigana, Oxum Panda, Cabocla. No grego significa Seifera e Caçadora; Tuim: santo, saudação de umbanda; Mãe Benta: mãe de santo; Catarina: mãe de santo; Rodapé: pé que gira; Pedro Falcão: Falcão, povo das águas, Oxum; Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão. Esse vocês já sabem”, relatou Dayhendra.

Os usuários não demoraram a manifestar incômodo com as afirmações da internauta, e aderiram á campanha: “É verdade, eu também me incomodo muito com essa novela, acho ridículo os figurinos, a forma que eles falam, sei lá, sinto um negócio estranho só de ver as propagandas”, comentou Eucler Novato.

“Desde que via os comerciais de anúncio da novela vi logo que estava cheia de ocultismo e o foco era as crianças”, assegurou Aline Aiara Santiago de Araújo.

Para a usuária Luana Ramos, Meu Pedacinho de Chão não é uma exceção: “Meu Deeeus! Heeita glóória… Ainda bem que eu não assisto novela, e nem a Globo… As programações são toodas consagradas, principalmente as novelas!”.

A autora da campanha conclui sua convocação ao boicote pedindo proteção: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a Federação de Umbanda do Brasil optou por não comentar o teor do texto da campanha de boicote à novela, e a TV Globo assegurou que Meu Pedacinho de Chão “não é inspirada na umbanda e não faz nenhuma referência a ela”.

Boicotes de evangélicos

Na era das redes sociais, essa não é a primeira vez que evangélicos se juntam em boicote a uma novela da TV Globo. Recentemente, Salve Jorge – escrita por Glória Perez – se tornou alvo de uma maciça campanha contrária, iniciada por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

'Regalias' de Dirceu em prisão????

Deputados divergem sobre 'regalias' de Dirceu em prisão


Mara Gabrilli (PSDB-SP) diz que só ex-ministro tem TV e micro-ondas. 'Não há nenhum privilégio', afirmou deputado Nilmário Miranda (PT-MG).

Deputados da Comissão de Direitos Humanos da Câmara que visitaram nesta terça-feira (29) o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, apresentaram avaliações divergentes em relação às "regalias" do ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena por condenação no julgamento do mensalão.

Conheci celas em várias unidades aqui [na penitenciária da Papuda] e as que a gente viu hoje lá em cima são celas horrorosas se comparadas à cela dele. A cela dele é iluminada, ampla, o tipo de material do beliche é diferente, tem televisão, tem micro-ondas."
Deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP)
A visita foi motivada pela aprovação, pela comissão, de requerimento apresentado pelo deputado Nilmário Miranda (PT-MG), a pedido da família de Dirceu, que pretendia que os parlamentares averiguassem se o ex-ministro tem privilégios – para o Ministério Público, tudo o que possa ferir a isonomia entre os presos é caracterizado como privilégio. Por decisão judicial, a tramitação do pedido de Dirceu para trabalhar fora da prisão foi suspensa devido à suspeita de uso de celular dentro da prisão.
A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) disse que Dirceu recebe tratamento diferenciado, em uma cela com televisão e micro-ondas, condição distinta, segundo ela, da de outros presos. "Conheci celas em várias unidades aqui [na penitenciária da Papuda] e as que a gente viu hoje lá em cima são celas horrorosas se comparadas à cela dele. A cela dele é iluminada, ampla, o tipo de material do beliche é diferente, tem televisão, tem micro-ondas. E não são todas as celas – é a única cela desse jeito", declarou.
Nós vimos uma cela modesta, uma cela malconservada, cheia de infiltrações, gotejando água no corredor, na porta da cela, é isso que a gente viu. Ao contrário, acho que o tratamento que é dado a ele, muitas vezes, lhe tiram aquilo que é dado a outro preso."
Deputada Luiza Erundina (PSB-SP)
Segundo Arnaldo Jordy (PPS-PA),  Dirceu assistia ao jogo entre Bayern de Munique e Real Madrid no momento em que os deputados chegaram à cela. “A televisão estava ligada, e o José Dirceu estava assistindo, inclusive, ao jogo. Eu não estou dizendo que isso está errado. Eu estou dizendo que todos os outros presos deviam ter o mesmo tratamento”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal negou que Dirceu tenha privilégios. Segundo a secretaria, eletrodomésticos levados por familiares são direito de presos com bom comportamento.
O deputado Nilmário Miranda afirmou que não há justificativa para que o ex-ministro permaneça sem permissão para trabalho fora do presídio.
“Não há nenhuma situação que o impeça de cumprir o trabalho externo. Não há nenhum privilégio que possa ser usado para dizer que ele tem alguma falta grave, que é o que nós tínhamos que investigar aqui”, disse Miranda.
Outros dois deputados da comissão também avaliaram que a cela ocupada por Dirceu não caracteriza privilégio.
“Nós vimos uma cela modesta, uma cela malconservada, cheia de infiltrações, gotejando água no corredor, na porta da cela, é isso que a gente viu. Ao contrário, acho que o tratamento que é dado a ele, muitas vezes, lhe tiram aquilo que é dado a outro preso”, afirmou Luiza Erundina (PSB-SP).
“A gente veio verificar se havia regalias. Pela nossa visita, que a gente fez às celas, e pelas conversas que nós tivemos com os agentes penitenciários, os gestores e o diretor do complexo, a gente viu que não há regalias. Não há privilégio”, disse Jean Wyllys (PSOL-RJ).
Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses, em regime semiaberto, que permite ao preso trabalhar. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já se manifestou favoravelmente ao pedido do ex-ministro, que tem oferta de emprego em um escritório de advocacia. Mas o presidente do Supremo Tribunal FederalJoaquim Barbosa, ainda não decidiu.
Diferenciação sem privilégio
De acordo com o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), a cela ocupada por Dirceu é diferenciada, mas, para o parlamentar, isso não é privilégio.
“Nós vimos o ministro José Dirceu numa sala de 22 metros quadrados, com televisão, com chuveiro aquecido, com condições que eu gostaria que todos os presos tivessem. Não acho que isso seja uma regalia. Acho que nós precisamos tratar de forma isônoma, inclusive aqueles que não têm sequer advogado”, afirmou.
Segundo Jordy, a diferenciação do tamanho da cela de Dirceu com relação às celas dos demais presos no regime semiaberto se deve a uma questão de segurança. “Onde o ministro José Dirceu está, pelas informações que nós tivemos lá, era uma cantina que foi desalojada para abrigá-lo, por conta de questões de segurança - é uma figura notória”, declarou.

28/04/2014

Restaura minha Família.


Durante esta campanha vamos clamar por um avivamento na família, pois cremos que só em Deus está a nossa cura e a restauração. Deus pode curar feridas, restaurar casamentos, converter o coração dos filhos aos pais, derramar amor no coração dos conjugues, capacitá-los para perdoar e dar-lhes uma nova disposição para investir tudo na família.

Direção: Espírito Santo
Responsabilidade: Diac. Alex Santos
Presença confirmada: JESUS CRISTO

Assembléia de Deus Ministério Nova Aliança

  • Rua Agostinho Navarro, 493 - Osasco/SP.

Disney proíbe a palavra “Deus”

Disney proíbe a palavra “Deus” em seus filmes, afirmam autores da música tema do filme Frozen

Os compositores da música “Let It Go”, tema do filme Frozen, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, afirmaram recentemente durante uma entrevista que a palavra “Deus” é proibida dentro das produções da Disney.

Vencedores do Óscar de melhor canção original com “Let It Go”, os compositores são cristãos, e relatam que a religiosidade é um dos poucos temas que tem restrição no estúdio, ressaltando que “uma das únicas coisas que você tem que evitar na Disney são temas religiosos, a palavra Deus”.

- Um das únicas coisas que você tem que evitar na Disney são temas religiosos, a palavra Deus – afirma Robert e Kristen, segundo a agência de notícias ACIDigital, ressaltando que mesmo em filmes produzidos pela Disney que se passam no Natal, não existem referências a Jesus ou seu nascimento.

No programa “Fresh Air”, na NPR, Robert Lopez foi questionado se ele foi especificamente proibido de dizer a palavra “Deus”, ao que ele respondeu que “na Disney pode dizer isso, mas você não pode colocar no filme”.

Segundo informações do Christianity Today, uma das pouquíssimas exceções a essa regra é a trilha sonora de “Corcunda de Notre Dame”, lançado em 1996, que se passa em uma igreja. Uma das músicas do filme é “God Help The Outcasts” (Deus ajude os excluídos).

25/04/2014

No programa Silvio Santos...

O apresentador Silvio Santos se tornou uma espécie de referência para o movimento Eu Escolhi Esperar, que prega a virgindade até o casamento.

Numa das edições recentes do Programa Silvio Santos no SBT, o apresentador foi enfático ao responder as perguntas de sua filha, Patrícia, sobre o tema.

Patrícia Abravanel, que também é apresentadora na emissora, perguntou se deveria casar antes ou depois de seu filho nascer. Silvio Santos aconselhou a realizar a cerimônia logo: “Eu acho que se você está num país latino, onde a população costuma primeiro casar pra depois ter filhos… Como você já pecou e já vai pedir a Deus que perdoe o seu pecado, você deve casar o mais depressa possível”.

Na sequência, aconselhou: “Seria muito melhor se você se mantivesse virgem, porque os homens devem casar com as mulheres virgens. Por uma razão: quando a mulher sai com outros homens antes de casar, e quando ela casa o marido não é aquilo que ela encontrou nos outros homens, ela fica frustrada e de vez em quando abandona o marido. Se ela não sair com outros homens antes, ela não vai conhecer o sexo antes, e conhecendo só com o marido, ela vai ficar satisfeita e o casamento vai durar”, disse Silvio Santos, que foi aplaudido pela platéia de seu programa.

“Que homem machista”, disse sua filha, Patrícia Abravanel, que questionou: “E o homem, tem que casar virgem?”, O apresentador não titubeou na resposta: “Ele tem que ter um comportamento igual ao da mulher. O que acontece com a mulher, acontece com ele… Ele fica experimentando antes, e quando a mulher não é aquilo que ele esperava, porque ele já experimentou alguma coisa melhor antes, ele não fica contente com a mulher e abandona a mulher”.

Repercussão

Na página Eu Escolhi Esperar no Facebook, os adeptos do movimento elogiaram a opinião do famoso apresentador, que é judeu: “Silvio Santos mais cristão que muita gente que vive na igreja”, disse a internauta Ana Paula Tavares.

Rafael Mendes observou os questionamentos da filha do apresentador ao afirmar que é “complicado discutir esse assunto perante essa geração em que o sexo é mais importante que o sentimento”.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

23/04/2014

Pr. Marco Feliciano - Entrevista Revista Playboy

    Alô irmãos. A Paz do Senhor.

    Irmãos, em varias ocasiões nestes últimos anos em que exerço meu mandato de Deputado Federal, fui desafiado a enfrentar desafios dos mais variados, desde posicionamento sobre apoiar ou não um Governo que se mostra a favor de medidas que como Cristão vejo que conflita com o que aprendemos desde sempre, como princípios fundamentais de uma sociedade que se respeita.

    Todos viram a guerra que se travou quando da minha escolha para presidir a CDHM, e em toda minha gestão frente aquela tão importante comissão.

    Após um ano de profícuo trabalho e tendo encerrado o meu tempo e atingido metas inimagináveis de sucesso os adversários não se deram por satisfeito e continuaram os ataques pelos mais variados meios de comunicação, entre outros o Fundador do site de "humor" Porta dos Fundos, Gregório Duvivier que em entrevista a uma revista masculina me humilhou tanto na minha pessoa e pior na minha fé creio que em represália por eu ter acionado o MP para investigar o vídeo de Natal onde esse grupo vilipendiou a fé cristã apresentando a Sagrada Família de maneira grosseira e vulgar com palavras obscenas, que a meu ver seria uma atitude criminosa com os cristãos. A Revista prontamente me deu o direito de resposta, o que fiz, procurando mostrar para esse público que o cristão é uma pessoa como outra qualquer, mas que procura viver sob o que determina a Palavra Sagrada.

    Confira na Integra a Entrevista.

22/04/2014

Ana Paula Valadão causa polêmica...

Ana Paula Valadão causa polêmica ao realizar “ato profético de transferência de gerações” durante o Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono.

Durante o 15º Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono a cantora e pastora da Igreja Batista da Lagoinha, Ana Paula Valadão, realizou o que ela denominou de um “ato profético de transferência de gerações”. O vídeo do “ato profético” tem causado polêmica nas redes sociais e vêm sendo comparado com outros episódios polêmicos em que a cantora já se envolveu.

O ato que motivou a polêmica se iniciou quando, em meio a uma ministração, Ana Paula Valadão chamou ao palco líderes evangélicos como Valnice Milhomens, Márcio Valadão e Hudson Medeiros para que iniciassem uma oração por sua geração, que era representada por ela, por seu irmão André Valadão e pelo seu esposo pastor Gustavo Bessa.

- Somos apenas símbolos diante de vocês. Sintam-se totalmente representados aqui – afirmou Ana Paula Valadão antes de receber a imposição de mãos e oração dos pastores mais velhos.

Após receber a oração da geração representada por Valnice Milhomens e Márcio Valadão, a geração de Ana Paula Valadão correu em direção à “nova” geração para também realizar uma oração. A geração que recebeu a oração foi representada por integrantes do Diante do Trono como Israel Salazar, Marine Almeida, Amanda Carius e Leticia Brandão.

Um vídeo de cerca de 4 minutos mostrando o “ato profético” começou a circular rapidamente pelas redes sociais, e motivou uma série de discussões e críticas, sobretudo de pessoas que compararam o ato ao episódio que ficou conhecido como a “unção do leão”, quando em uma apresentação, Ana Paula engatinhou no palco como uma leoa, fazendo gestos como se imitasse o animal.

Um dos momentos mostrados pelo vídeo que mais motivou criticas e até mesmo piadas foi quando Ana Paula derruba Israel Salazar ao chão, e começa a dançar em torno dele como se imitasse um avião.

O ocorrido tem causado discussões nas redes sociais e dividido opiniões. Enquanto muitos criticam o ato dos pastores, afirmando se tratar de algo que não tem a ver com o cristianismo e até mesmo envergonha a igreja evangélica, outros afirmam que “não se pode criticar um movimento espontâneo guiado pelo Espírito Santo” e até mesmo afirmam que muitos evangélicos “não 

17/04/2014

Condenado recebe perdão de família.


A execução de um homem condenado no Irã pelo assassinato de um adolescente de 17 anos, cometido há sete anos, reuniu uma multidão na última terça-feira (15) em Nowshahr. No entanto, prestes a ser enforcado, a família da vítima concedeu o perdão ao homem e o salvou da morte, segundo o jornal britânico "The Guardian".

Balal Abdullah esfaqueou e matou Abdollah Hosseinzadeh durante uma briga na rua. Por isso, familiares do morto tiveram o direito de reclamar a execução do assassino pela regra do “olho por olho”.

As imagens mostram o momento em que Balal é levado até um local público, onde uma forca foi preparada. Em uma das fotos é possível vê-lo pedindo por sua vida.

Já com a corda no pescoço, a mãe da vítima apareceu, deu-lhe um tapa no rosto e concedeu-lhe o perdão -- algo considerado raro, segundo o "Guardian".

O pai da vítima, Abdolghani Hosseinzadeh, disse que um sonho de sua esposa fez a família tomar a decisão de não seguir com a execução.

"Três dias atrás minha esposa viu o meu filho mais velho em um sonho, dizendo que estaria em um bom lugar e que não era para retaliar [a morte]. Isso a acalmou", explica. Apesar do perdão, Balal pode não ser libertado da prisão.

Todos os movimentos foram acompanhados de longe pela população. A sequência de fotos foi divulgada pela agência de notícias local Isna.





Fonte: G1 - Mundo

Polícia Federal investiga pastor José Wellington.

O pastor José Wellington, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária.

A informação foi divulgada por Ricardo Boechat, em sua coluna no site da revista IstoÉ. O jornalista revelou que o pedido de investigação partiu do Ministério Público Federal.

O procurador Antonio Cabral solicitou o inquérito para apurar eventuais crimes previdenciários cometidos pelo pastor, e que teriam resultado em lavagem de dinheiro e fraude em impostos.

Boechat revelou ainda que a denúncia partiu de sete pastores filiados à CGADB, que procuraram Cabral através dos advogados do escritório Jorge Vacite Neto, do Rio de Janeiro, e revelaram o suposto esquema criminoso que seria comando por José Wellington.

No texto publicado pela IstoÉ, não há informações sobre detalhes da investigação, e nem a versão da defesa do pastor.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Morte de pastor em suposto suicídio???

O pastor Robert McKeehan, 42 anos, líder da The Community Bible Church, na cidade de High Point, Carolina do Norte, teria cometido suicídio na última sexta-feira, 11 de abril, e sua morte deixou os membros da denominação em choque.

As circunstâncias da morte ainda não estão muito claras, mas um relatório da Polícia dá a entender que ele teria se enforcado: “Após a nossa chegada, fomos informados de que o pastor foi encontrado pendurado e sem resposta. Após a nossa investigação e primeiros socorros, a vítima foi declarada morta às 08:43 a partir de um aparente auto-enforcamento”, dizia trecho do documento revelado pelo Christian Post.

Os líderes da denominação manifestaram pesar pela morte do pastor: “Como você pode imaginar, tem havido muita dor. Estamos tristes, é claro – vamos ser mais pobres pela perda – mas também estamos tentando ajudar as pessoas a entender que mesmo que este não é o caminho que teria escolhido, Deus é soberano, e nós está ainda devemos louvar e adorar o nosso Deus”, afirmou Richard Curtis, presidente do conselho da igreja.

“A realidade é que nunca poderemos compreender exatamente como e por que isso aconteceu. Assim como aqueles que conduzem, os pastores são humanos e sujeitos a todos os mesmos ensaios, emoções e lutas”, disse Curtis ao Christian Today.

No último domingo, Rob Black, um dos pastores auxiliares da igreja, usou a passagem de Deuteronômio 29:29 para consolar os fiéis: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre”.

McKeehan, sua esposa, Elizabeth e seus filhos, John e Scarlett, haviam sido chamados para liderar a Community Bible Church em 2010, e segundo o presidente do conselho, o entrosamento com os membros foi imediato. “Ele era um professor incrivelmente talentoso da palavra de Deus. A visão da nossa igreja é de tornar pessoas quebradas em pessoas restauradas em Cristo, e Robert foi o tipo de pastor que se encaixou na nossa congregação. Eles sabiam que ele viveu essa afirmação. Eles [os fies] sabiam que precisavam de Cristo para fazê-los completos, e eles sabiam que poderiam olhar para o pastor como alguém que os entenderia e ajudaria”.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

15/04/2014

4 Luas de Sangue, a volta de Jesus.


As quatro luas de sangue previstas para aconteceram a partir do próximo dia 15 de abril, estendendo-se em outras três ocasiões até 2015, despertou o interesse de muitos cristãos sobre o fenômeno e seu significado em relação às profecias bíblicas do Apocalipse.

Muitos acreditam que o aparecimento das luas de sangue representa o início dos sete anos da grande tribulação e o surgimento do anticristo.

O pesquisador cristãos Luiz Carlos Fernandes desenvolveu estudos sobre o tema e apresentou alguns pontos que são importantes para a compreensão do assunto. Na entrevista abaixo, Fernandes fala sobre passagens bíblicas relacionadas com o tema e esclarece questões que estão associadas e que fazem parte da cadeia de eventos previstas no Apocalipse. Confira:

Ultimamente muito se tem especulado a respeito das quatro “luas de sangue”. Sabemos que nos últimos 14 anos você tem se dedicado a pesquisar e estudar as profecias bíblicas, principalmente os livros de Daniel e Apocalipse. Segundo os seus estudos é verdadeiro o que está sendo apregoado sobre as quatro luas de sangue biblicamente falando?

Bom, antes de mais nada precisamos analisar de forma imparcial a origem dos fatos e daquele que foi o primeiro a tentar correlacionar as supostas “luas de sangue” previstas pela NASA com as passagens bíblicas. Essa pessoa foi o pastor Mark Biltz, um judeu messiânico do Ministério El Shaddai – que fica perto de Washington – ele supostamente fez uma descoberta “fantástica” sobre os eclipses do sol e da lua, “profetizando” que os mesmos tinham relação com Israel.

Porém o que muitos não sabem é que, ele também “profetizou” que a grande tribulação seria de 2008 a 2015, e até hoje, mesmo os ateus fazem piada com os cristãos em virtude dessas falsas profecias. Veja neste vídeo uma delas:

A verdadeira Páscoa Cristã.


Pessach - Festa da Passagem ou Páscoa

Nós, os servos de Deus, fomos alcançados pela Sua misericórdia e libertos da escravidão do pecado. (“Mas damos graças a Deus porque vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração às verdades que estão nos ensinamentos que receberam.” Rm 6:17) Vivemos nesta terra como retirantes estrangeiros, aguardando o momento de partimos em definitivo para a pátria celestial e estarmos eternamente com o Rei dos reis. Nesta jornada em direção aos céus é de suma importância manter-nos isentos das práticas e costumes comuns ao homem natural e firme na obediência à vontade de Deus; superando as muitas lutas, tentações e provações. O Senhor afirma: “... o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo.”(1Jo 5.19) O diabo é o imperador deste mundo e dita as regras, os resultados comprava-se na falta de amor e nas barbaridades que os homens cometem entre si; nas loucuras praticadas contra Senhor; e na igreja que aos poucos vai assimilando e cristianizando práticas pagãs, é o inimigo minando as forças, afastando o homem do Senhor.

A Páscoa é uma comemoração muito importante na vida do crente, ela é sinônima de libertação (Ex 12:17, 42; Dt 16.3) entende-se também como início de novos rumos, da nova caminhada em direção a uma vida santa e segundo o coração de Deus. Sua instituição foi ordenada por Deus (Ex 12.1,2 e Jo 2.23), a observação pelos filhos de Deus deve ser contínua (Ex 12.28,50), a exemplo do Senhor Jesus, que junto a seus discípulos a comeu (Mt 26,17-20).

Usurpar-se da glória de Deus é a luta constante do diabo e, para tal, usa dos mais diversos meios. Em relação ao mover libertador de Deus (páscoa), o inimigo apresentou à igreja uma série de costumes e práticas pagãs, que imediatamente foram cristianizadas e incorporadas. Para comemorar a Páscoa, Coelhos e ovos de chocolate! Muitos desconhecem ou desconsideram a simbologia que os sustentam; são várias lendas, todas apontam para o fato de serem instituídos para louvor de determinada divindade; isto é o suficiente para que sejam eliminadas do arraial dos santos. O diabo chegou ao extremo de colocar um coelho (animal listado entre os impuros, lado a lado com os porcos e outros. Ver: Lv 11.6 e Dt 14.7,8), como representação do Senhor Jesus (o cordeiro). E todos concordam! É lamentável ver esta tradição extremamente viva no meio de muitas denominações.

Igreja do Senhor Jesus Cristo é tempo de acordar para a voz do Espírito Santo e permitir a sua ação, limpando o acampamento, destruindo os “deuses do lar” (Is 31.7) e objetos amaldiçoados; para que haja paz no meio do arraial. Fechar as porta para o diabo e suas estratégia é uma ordem do Senhor Deus.

Como comemorar a Páscoa do Senhor?
“Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” Ex 12.14

A igreja na qual sirvo o Senhor, foi instruída por Ele a comer à páscoa nos termos descritos por Moisés em Êxodo 12. Amado, você que é um líder do Senhor nesta terra é tempo de tirar os fardos da sabedoria de sobre os ombros e colocar-se em exclusiva sintonia com o Espírito de Deus, ouvindo a Sua vontade, materializando-a. Prepare o cordeiro, assado com ervas amargas e reunidos na presença do Senhor, coma para a honra e glória de nosso Deus.

“O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito...  naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão... Por sete dias, não se ache nenhum fermento nas vossas casas... Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações, comereis pães asmos.” Ex 12.5,8,19 e 20

E assim é feito em nosso meio. Um cordeiro é preparado, assado no fogo e comido com pães asmos e ervas. Oh graças! É a exteriorização de nossa alegria, de nosso amor pelo Senhor Jesus Cristo. Que nos amou primeiro e deu-Se em sacrifício por nós.

Alguns aspectos que devem ser observados na celebração desta páscoa:

a) Purificação:
 “Porque havia muitos na congregação que não se tinham santificado; pelo que os levitas estavam encarregados de imolar os cordeiros da Páscoa por todo aquele que não estava limpo, para o santificarem ao SENHOR.” 2Cr 30.17 (veja também: Jo 11.55):
A santificação e purificação da vida é uma ordem, que deve ser observada por todos. Seja sacerdotes (pastores e autoridades da igreja) ou a congregação. Era preciso estar limpo para participar da celebração e comer do cordeiro pascal. O Impuro jamais participava da mesa. A preparação requerida era muito séria, incluía: orações, jejuns e outras formas de purificação. Santificação é uma palavra quase em desuso no meio cristão. Notadamente, a igreja tem andado de mãos dadas com o mundo, afinal tudo é natural e normal, costumes e práticas são adaptadas e inserida. Infelizmente, a Palavra de Deus é encaixada nas muitas doutrinas, moldada segundo o interesse de casa denominação. Quando, a ordem correta, seria, encaixar-se na Palavra santa.
“Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.” Lv 20:7
“Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pd 1:16

b) Excluíam o fermento:

“...não comerás levedado; sete dias, nela, comerás pães asmos... Fermento não se achará contigo por sete dias, em todo o teu território...” Dt 16.3,4  (veja também: Ex 12.19,20).
Nesta fase preparatória, de purificação, o fermento era totalmente excluído da alimentação, devido a sua significação (pecado). É perfeitamente válida esta palavra e na semana que antecede a esta tão importante celebração, todos os produtos que levam fermento em sua composição são excluídos da dieta diária. É provável que você questione tal posicionamento, talvez até evocando o fato de não mais estarmos sujeitos à lei. Não o julgo, de forma alguma. Eu aprendi do Senhor que a fé é primordial. Se você crer que Deus fala em tua igreja, não há porque questionar a vontade d'Ele. E assim tenho agido e nestas coisas, tenho visto o poder do Eterno.

c) Ofertar:

“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando entrardes na terra, que vos dou, e segardes a sua messe, então, trareis um molho das primícias da vossa messe ao sacerdote.”  Lv 23.10,14
Quando os israelitas iam comer a páscoa, era costume trazer uma oferta ao Senhor, naquela época geralmente produtos da terra. Trazer oferta voluntária ao Senhor ainda precisa ser praticado. Mas, além da oferta material, seja você uma oferta viva ao Senhor, entregando-se como instrumento, santo, puro e cheio do Espírito Santo nas mãos do Senhor, para que Ele o use segundo o seu querer.
O diabo ao longo dos séculos vem travando uma luta extremamente violenta contra o reino dos céus, faz uso de todas as suas armas para implantar o seu reino, e tem conseguido êxito. Em algumas oportunidades a sua forma de agir é explícita, todos olham e vêem; outras, as estratégias estão camufladas, e apenas os que “têm olhos” (espirituais) podem ver a ação devastadora do maligno. Em relação à páscoa a estratégia é camuflar o mal, desvirtuar o objetivo principal tomando para si a glória do Senhor Deus. Para alcançar este fim usa de meios “inofensivos”  e com grande apelo visual e emocional (ovos e coelhos). Somente aqueles que tem os “olhos abertos” conseguem ficar isentos, não se deixam envolver pela artimanha maligna.

14/04/2014

André Valadão no “Boteco do Ratinho”

Na última quarta feira (09), o cantor e pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, participou do Programa do Ratinho, do apresentador Carlos Massa. Sua participação aconteceu no quadro chamado “Boteco do Ratinho”, onde cantou e falou de sua fé. Em uma conversa com Ratinho antes de cantar, o apresentador o constrangeu dizendo que o Diante do Trono não gosta dele, pois nunca respondeu aos seus convites para ir ao programa.

Ao chamar André Valadão ao palco do programa, Ratinho comentou da recente participação em seu programa de outros artistas da música gospel, como Thalles Roberto, Lázaro e Aline Barros. Ao falar do mistério Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, irmã de André, Ratinho disse acreditar que os integrantes do ministério não gostam dele, pois ignoram seus convites há 5 anos.

- Quem a gente está convidando e não vem, eu acho que eles não gostam da gente, é aquele povo do Diante do Trono. Não vieram ainda – afirmou Ratinho, que completou afirmando que faz 5 anos que está convidando o ministério liderado pela irmã de André Valadão para ir ao seu programa.

- Faz cinco anos que eu estou convidando o Diante do Trono. Até hoje não dão resposta. Porque mesmo quando falam não, pra mim também é resposta – completou o apresentador, que disse ainda que “o cara quando fica famoso não que vir mais no programa do Ratinho, só quer ir à Globo”.

Em meio às afirmações do apresentador, André Valadão disse a ele que sua irmã iria aceitar seu convite, e garantiu que ela iria participar do programa. Ele chegou, inclusive, a pedir que seus assessores ligassem pra Ana Paula Valadão, para que ela respondesse ao convite.

Além de cantar, André Valadão falou ao apresentador e ao público do programa sobre a necessidade de agradecermos a Deus pelas bênçãos que recebemos. Ele afirmou também que a música gospel causa uma emoção nas pessoas, ao responder ao apresentador que afirmou que sempre vê lágrimas em seu auditório quando recebe um artista gospel.

Fonte: Notícias Gospel

10/04/2014

Apóstolo Valdemiro Santiago na Rede TV!


O apóstolo Valdemiro Santiago resolveu compensar a falta de horários da Igreja Mundial do Poder de Deus nas emissoras de televisão aberta com participações em programas voltados ao público-alvo de sua denominação.

Após participações em programas do SBT, como Silvio Santos e Domingo Legal, Santiago agora será visto no talk show Luciana By Night, apresentado por Luciana Gimenez, na RedeTV!

A gravação aconteceu na tarde da última terça-feira, 08 de abril, nos estúdios da emissora em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo.

Na entrevista, o apóstolo da Mundial disse que igrejas são todas iguais: “As igrejas são iguais, Deus é que faz diferença na vida da gente. Deus não está preocupado com o nome da igreja ou a religião, Ele está preocupado conosco. O Deus que me ama, ama você do mesmo jeito”, declarou.

O apóstolo ainda observou que o princípio de amor ao próximo deve nortear a espiritualidade das pessoas: “Essa história de religião, de placa de igreja, não existe. Reino de Deus não tem um cantinho pra essa ou aquela igreja, não. Me perguntam qual a religião que eu indico: ‘A sua religião?’. Eu falo: ‘Não, porque eu não tenho religião’. A religião deve ser essa: amar a Deus, temer a Deus e amar ao próximo como a ti mesmo”.

Seguindo sua linha de raciocínio, Santiago fugiu de comparações entre as denominações: “Na verdade, eu nem comparo, porque eu prego a Palavra, e as coisas que acontecem na igreja não saem dos meus próprios recursos. Como é Deus que produz aquilo, que faz tudo, eu não poderia nem comparar. Deus é quem decide em qual igreja ele vai operar e qual maneira ele vai operar. De uma igreja para outra, acontecem coisas diferentes, tem um grau de dificuldade mais elevado, milagres. Só que aí não sou eu, não é responsabilidade minha, não é por causa do Valdemiro”, contextualizou.

Para concluir, Santiago afirmou que macumba “pega”, mas acrescentou que o termo representa a existência do mal: “Ah, pega. Em mim não pega não. Eu carregava um patuá na época [da infância na roça]. Uma macumbeira colocou um patuá, disse que era pra me proteger e eu fiquei rebelde com todo mundo. Então [a macumba] pegou, porque eu fiquei amigo dela e inimigo de todo mundo. O mal existe e é isso que eu quero dizer. Não é que a macumba pega, é que existe o mal assim como existe o bem”.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

07/04/2014

Útil demais?


Útil demais?
I Coríntios 13:4-8
4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
       É impossível ser útil demais? Nossa utilidade pode dificultar a vida de outras pessoas? Sim, estivermos sendo incômodos, invasivos, sufocantes, manipuladores ou controladores. Se a ajuda que estamos dando for impelida somente por nossa própria ansiedade, podemos estar apenas tentando ajudar a nós mesmos.
       De que maneira podemos reconhecer se nosso coração e nossas atitudes simbolizam, verdadeiramente, o amor incondicional de Deus? Como podemos amar por motivos puros? (Provérbios 16:2Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito”. 21:2Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações”. I Coríntios 4:5Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor”.).
       Podemos pedir a Deus, em oração, para mostrar-nos como ferimos ou prejudicamos os outros (Salmo 139:23-2423. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.” “24. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.). Podemos pedir a Deus para ajudar-nos a demonstrar amor que “...é paciente, e benigno; [...] não se ensoberbece, não se conduz inconvenienientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal” (I Coríntios 13:4-5).
       Nossos esforços para ajudar os outros, especialmente aqueles que mais amamos, nunca estarão totalmente isentos de ansiedade. Contudo, pela graça de Deus, podemos começar a livremente, sem exigências, como o próprio Deus nos ama. O teste é claro, e a medida do nosso progresso, é a maneira como reagimos quando nossa “utilidade” não é reconhecida ou recompensada (Lucas 14:12-1412. E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado”. “13. Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos”, “14. E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos”.).
       Senhor, ajuda-nos a amar com motivos puros e visando o bem dos outros. Ajuda-nos a amar incondicionalmente, nada esperando em troca.

Em nosso desejo de ajudar, amemos com motivos puros.