23/07/2016

Torre de Intercessão - Carapicuíba.

Shalom MeAdonai boa noite a todos, na manhã deste sábado dia 23/08 às 09:30 a Equipe Brasil de Joelhos estabeleceu mais uma Torre de Intercessão Profética na Cidade de Carapicuíba Região Oeste do Estado de São Paulo.

O Apóstolo Paulo de Jesus e o Apóstolo Kazuo representantes da Equipe Brasil de Joelhos presidida pelo Apóstolo Hudson Medeirosestiveram na Igreja Evangélica Unidos Filadélfia Viva presidida pelo Apóstolo Fábio e Apóstola Elisete para estabelecer a Torre de Intercessão.

Tivemos a representação de várias igrejas, e desde já agradecemos os Líderes e Pastores que enviaram os seus Intercessores:
  • Igreja Unidos Filadélfia Viva (Anfitriã).
  • Igreja Bola de Neve de Carapicuíba.
  • Igreja Restauração em Cristo.
  • Igreja Voz Profética.
  • Igreja Lugar de Vida.
  • Intercessores: Pastor Cristiano Santos e Pastora Jo.
"A três ou quatro anos no Bola de Neve na Cidade de Osasco o Ap Hudson estabeleceu a Torre de Intercessão na cidade e Osasco estaria estabelecendo uma Adoção Espiritual sobre a Cidade de Carapicuíba. Por anos a cidade foi abandonada e espiritualmente ela será restaurada". Essas foram as palavras iniciais do Ap Paulo de Jesus. Após isso foi feito um decreto na igreja dentro da passagem de Salmos 46:

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Após o decreto o Ap Paulo leu Zacarias 2:5 aonde Deus estava levantando sobre a Cidade de Carapicuíba um muro de fogo.

A igreja está vivendo uma promoção de intercessão, hoje estamos passando para um novo nível de Batalha superior do que já conhecemos hoje, porém para isso precisamos aprender, assim como em um Quartel das Forças Armadas ensina jovens comuns a se tornar Guerreiros para um Campo de Batalha, a igreja precisa ensinar os Intercessores comuns a se tornar verdadeiros Guerreiros Espirituais pois as nossas lutas não são físicas e sim espirituais.

O maior problema é que não podemos mostrar em nossas batalhas o nosso lado emocional, o nosso ponto fraco. Pois dentro dessa fraqueza Saul deixou o seu lado emocional falar mais alto e não destruiu os Amalequitas como assim Deus ordenou que ele fizesse, e pior ainda levou para o acampamento os despojos que lhe interessava e o Rei Agague, isso é uma grande arma que o diabo pode usar contra um Intercessor no momento de uma batalha, os nossos sentimentos, nossas emoções ou instabilidade emocional que tivermos passando no momento.

Precisamos primeiramente sermos tratados interiormente antes de entrarmos em uma Batalha Espiritual. Dentro disso o Apóstolo Paulo trouxe uma mensagem dentro da passagem de I Samuel 22:1-5.

1-Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele.
2-E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.
3-E foi Davi dali a Mizpá dos moabitas, e disse ao rei dos moabitas: Deixa estar meu pai e minha mãe convosco, até que saiba o que Deus há de fazer de mim.
4-E trouxe-os perante o rei dos moabitas, e ficaram com ele todos os dias que Davi esteve no lugar forte.
5-Porém o profeta Gade disse a Davi: Não fiques naquele lugar forte; vai, e entra na terra de Judá. Então Davi saiu, e foi para o bosque de Herete.

Esta passagem nos traz a vida de Davi, um homem chamado segundo coração de Deus. Davi já havia sido ungido a Rei pois o Senhor já havia rejeitado a Saul devido os seus erros, porém Davi era um homem perseguido por Saul e diante de tudo o que estava acontecendo com ele a sua opção foi se afugentar dentro da caverna de Adulão (Lugar de refugio). Quatro pontos nos chama à atenção na vida de Davi e são esses mesmos quatro pontos que vamos nos atentar para saber se você é um bom Guerreiro:
  1. Davi foi Pastor.
  2. Davi foi um Adorador.
  3. Davi foi um Guerreiro.
  4. Davi se torno Rei.
Dentro desse pontos Deus estará estabelecendo os verdadeiros Guerreiros com um verdadeiro Espírito de Guerra. Deus esta levantando um Exército para o seu Reino, pois o Reino do Senhor será estabelecido com força, guerra, mais para isso precisamos estar preparados e habilitados para Guerrear. 

Unidade é gerada através da Intercessão, precisamos trazer e tratar os remanescentes pois muito deles estão feridos, mais são importantes para o Reino de Deus.

Os inimigos visíveis são fácil de lidar, mais o nosso maior problema é combater um inimigo que esta dentro de cada um de nos, pois isso antes de batalha seja tratado de dentro para fora.

Veja algumas fotos do nosso encontro desta manhã:
Momento de Oração inicial com Ap Elisete
Momento de Adoração e Louvor
Apresentação das igrejas presentes
Ministração da Palavra com Ap Paulo



Guerreiros de Deus não são formados para morrer em batalhas e nem para serem levados as reservas de guerra.

21/07/2016

Torre de Intercessão em Taipas

Shalom MeAdonai boa tarde, na manhã do último sábado dia 16 de julho de 2016 a Equipe do Brasil de Joelhos na pessoa do Apóstolo Paulo e Apóstolo Kazuo estiveram em Taipas/SP para estabelecer mais uma Torre de Intercessão Profética na Comunidade Evangélica Hefzibá presidida pelo Bispo José Carlos.

Tivemos um momento de oração no inicio da reunião com todos presentes na igreja.
Momento de oração inicial
Bispo José Carlos na direção da oração inicial
Tivemos também um momento de Louvor e Adoração ao nosso Senhor com o Ministério de Louvor da Igreja Hefzibá.
Ministério de Louvou Hefzibá
Após a oração e o momento de louvor e adoração, o Bispo José Carlos fez à apresentação da Equipe do Brasil de Joelhos que estava presente, vindo a chamar o Ap. Paulo para ministrar para todos presentes.
Apóstolo Paulo de Jesus
O Ap Paulo começou falando sobre o trabalho e qual é o foco do Projeto Brasil de Joelhos liderada pelo Ap Hudson Medeiros.

O Ap Kazuo falou e explicou que antes de estabelecer uma Torre de Intercessão era preciso fazermos um Decreto para o bairro de Taipas/SP, e foi o que fizemos dentro das passagens Bíblicas abaixo:

  • SL 5:12 - Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.
  • Zc 2:5 - Pois eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor, e para glória estarei no meio dela.
  • SL 61:1-4 - Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
    Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
    Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.
    Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)
Em seguida a palavra voltou para o Ap Paulo. Ele começou ressaltando que é tempo da igreja ter maturidade e estar mais preparada para as Batalhas Espirituais, não podemos cair em movimentos vindo dos homens, em ventos de doutrinas erradas, pois se continuarmos assim seremos alvo fácil para o inimigo.

O inimigo já está trabalhando bem antes para quebrar ou atrapalhar o que estamos querendo fazer no Reino do Espirito.

É tempo de termos unidade, é tempo de reconhecermos que todos nos somos membros de um único Corpo que é o de Cristo, todos somos membros mais não podemos ser um único membro pois um Corpo tem vários membros para formar um Corpo Perfeito. 

Salmos 133 "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos viviam em união", esse é o foco que precisamos sermos um para que Cristo seja revelado através de nos.

Unidade é sermos diferentes membros e se cada um de nos somos uma parte precisamos estar cada dia mais unidos.

É tempo de derrubar gigantes e de derrubar os principados.

Veja mais fotos.

09/07/2016

Droga Zumbi

Alguns anos atrás eu já havia abordado esse assunto em vídeo, quando ele estava em evidência nos EUA, agora trouxeram para o Brasil, imagine o que trarão mais nestas olimpíadas... (vídeo no final da postagem)
---

A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no Estado um novo tipo de droga sintética. Chamado de “metilona”, o alucinógeno possui o mesmo princípio ativo do ecstasy e tem como um de seus efeitos a indução ao canibalismo. As informações foram divulgadas na noite da segunda-feira (4), na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas.


De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, o ponto de partida da operação foi a divulgação de uma festa rave no município de Caucaia, na Região Metropolitana, prevista para o próximo dia 10. A operação foi deflagrada nosábado e prendeu sete pessoas, dentre elas Omar Martins Azzam, conhecido como Marroquino, e responsável pelo tráfico da metilona.

As investigações apontam que a droga chegou ao Estado pelos Correios, oriunda da China. “A metilona, a exemplo das outras drogas sintéticas, tem uma densidade volumétrica muito baixa, podendo ser transportada facilmente, a exemplo do ecstasy e do LCD. Os traficantes têm facilidade em mandar essas drogas pelos Correios, passando muitas vezes pelo raio-x sem que seja percebida”, pontua a delegada.

Veja matéria do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT:


Os efeitos da droga ainda são pouco conhecidos e ela não é produzida no Brasil. O impacto, segundo a Polícia, é semelhante ao do MDMA (abreviação de metilenodioxi-metanfetamina), também com princípio ativo do ecstasy. “A metilona tem efeitos ainda mais perigosos, pois causa no usuário o efeito do canibalismo, segundo relatos que levantamos fora no Brasil, mais precisamente nos EUA, em Miami”, ressalta Patrícia.

Chamada de “cloud nine” nos Estados Unidos, a droga foi alvo de debate em 2012, após um rapaz, sob efeito do alucinógeno, ter atacado um morador de rua e comido seu nariz, olhos e boca.

A Polícia Civil desconfia que as pessoas estejam consumindo a metilona achando que é MDMA, devido à semelhança. “Só a perícia ou mesmo um usuário, quando perceber a diferença, poderá dizer”, afirma a delegada. Novas prisões não foram descartadas.

Apreensões

Deflagrada na terça-feira (28), a operação apreendeu também mais de 75 quilos de maconha e skank, 75 pontos de LCD e mais de 400 comprimidos de ecstasy. Sete pessoas foram presas, integrantes de três grupos de tráfico diferentes, um deles com braços no Sul do Brasil e no estado do Rio Grande do Norte. (Tribuna do Ceará)


Confira o vídeo sobre a droga que agora está sendo importada para o Brasil e que deixa as pessoas como zumbis...



Fonte

04/07/2016

Um “evangelho” sem cruz é sem graça!

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me (Mateus 16:24)

Já escutei testemunhos de pessoas felizes declararem que depois que aceitaram a Jesus como salvador, a vida mudou (e muda mesmo) e conquistaram muitas coisas materiais (não tenho nada contra isso). Também já me deparei com pessoas que se diziam evangélicas, mas que faziam coisas reprovadas pelos ímpios (esse é um grande problema pra nós cristãos). Bem, o evangelho pregado e testemunhado em muitos lugares está sintetizado e focalizado somente no “ter” e no “ganhar” (é essa parte que não concordo); está desconectado do “ser” e desprovido das essências mais rudimentares do cristianismo verdadeiro. Uma falta absurda é a ausência do sentido da “cruz” na pregação e vida cristã.Infelizmente, para a maioria a cruz é um fato histórico dos Evangelhos, distante de nós cronológica e culturalmente – só que não é isso: cruz faz parte de nossa história e trajetória, além de fortalecer nossas esperanças de redenção diante de um mundo em crise.
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me (Mateus 16:24)
O texto de 1 Coríntios 1:18-31 é um texto bíblico clássico sobre a essência da pregação e da mensagem evangélica, isto porque retrata sacrifício, cruz, perdão, graça e testemunho – temas essenciais e presentes em nossas abordagens evangelísticas e expressões litúrgicas. O teor bíblico citado, além de mostrar implicitamente o valor do sacrifício de Cristo, manifesta seu sentido objetivo; além de chocar-se frontalmente com um tipo de cosmovisão “judaico-gentílica”. Esse “choque” de compreensão no texto se dá por meio da utilização da figura do pior instrumento de pena e condenação gentílica – a cruz!
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” (Gálatas 3:13)
A crucificação era um método romano de execução, primeiramente reservado a escravos. Neste ato se combinavam os elementos de vergonha e tortura, e por isso este processo de justiçar os réus era olhado com o mais profundo horror. Para o judeu a cruz era humilhação, para o grego um escândalo e no contexto da pregação do genuíno evangelho – a cruz é loucura para os que perecem. Na cosmovisão judaica, Jesus não reuniu as credenciais do Messias pois com sua condição social humilde, seus ensinos e pregações de um reino vindouro que tinha no presente seguidores marginalizados pela sociedade – era o retrato contrário da escatológica rabínica. Do outro lado havia osgregos (gentios) que forneceram as bases para o direito romano; e por conta disso – acreditavam que se Jesus morreu numa cruz, ele realmente mereceu.
“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1 Coríntios 1:18)

A cruz em relação ao sacrifício vicário de Cristo quebrou a lógica da teologia judaica e demoliu a filosofia da justiça dos gregos. A figura de Cristo na cruz desestabilizou o conceito de poder e glória da esperança israelita e fez ruir a lógica do conhecimento e da sabedoria dos direitos legais dos principais pensadores helenos. Essas concepções da crucificação de Cristo formularam uma espécie de cosmovisão “judaico-gentílica” que por meios diferentes concordavam: “a pregação de uma mensagem de salvação por meio de um salvador crucificado – é uma loucura; e mais louco ainda são os expoentes dessa mensagem descabida”. De fato não há como compreender tal mensagem senão pela fé e através da revelação especial, a bíblia sagrada.

“Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação” (1 Coríntios 1:21)
Na experiência cristã a figura da cruz, tem sentido vicário, pessoal e testemunhal.
Sentido vicário porque a morte de Cristo na cruz foi substituta – ele realmente morreu por mim e por você; sem Cristo consumando sua entrega por meio cruz não seríamos perdoados – não teríamos acesso à Deus e a vida eterna. Sentido pessoal porque a vida cristã exige sacrifícios pessoais (não para obter a salvação), mas para renunciar vontades, desejos, sentimentos e posições; isso para marcar nossa vida com evangelho, abrindo mão de nosso eu (egocentrismo) para dar lugar à Cristo em nós. Ainda ressalto o sentido testemunhal porque simbolicamente carregamos uma cruz; porque também somos crucificados por conta do evangelho que pregamos.

“Nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios
1 Coríntios 1:23”

Estamos diante dos mesmos impasses e enfrentamentos das cosmovisões “judaico-gentílica” e cristã. Só que agora o ambiente não é o da sinagoga judia ou da praça grega – o ambiente é cristão! Sim, essas exposições divergentes e conflitantes são apresentadas em inúmeros púlpitos e reuniões religiosas. No século XXI, a pregação da morte de Cristo pelos pecadores está em baixa; a exposição acerca das exigências do modo de vida do crente diante do mundo – também não agrada a maioria. Em suma, atravessamos dias em que grande parte dos sermões e ensinamentos estão ocos da “mensagem da cruz”.

“E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro” (Atos 10:39)
Muitas mensagens são dirigidas ao sujeito como figura central de um plano humanista e não bíblico; e prefiro acreditar tais pregadores e mestres fazem isso sem querer, mas por suas exposições inflam o ego do indivíduo que acaba se achando melhor que os outros – que acredita que têm bênçãos exclusivas de Deus pra sua vida e pronto. As polaridades da cosmovisão “judaico-gentílica” estão explicitas em nossos dias – uns buscam poder – outros sabedoria, mas acabam por desconhecer a verdadeira essência do evangelho, que têm sido loucura para muitos que se dizem cristãos.

03/07/2016

Petiscos na Igreja!!!


23. Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24. E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
25. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
26. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
27. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
28. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
29. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
30. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
31. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
32. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
33. Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
34. Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for ter convosco.


O texto acima nos fala da passagem do Apóstolo Paulo escrevendo a igreja de Coríntios sobre a Celebração da Ceia do Senhor.

Hoje de que maneira participamos desta Celebração? De que maneira nos portamos dentro ou fora da igreja? As pessoas confundem as coisas, as pessoas não leem a Bíblia para poder entender o que realmente é a Celebração da Ceia do Senhor.

Eu não sou nenhum Teólogo ou Bacharel mais o pouco tempo que estou na presença de Deus o que eu tenho mais percebido é o quanto as pessoas ainda não entendem o verdadeiro significado da Celebração da Ceia, tomam ou participam dela de forma errada.

A Ceia do Senhor não é uma dose de suco de uva e um petisco de pão comum, o tal do suquinho que é servido em uma tacinha está representado o sangue de Jesus que foi vertido na cruz do calvário por todos aqueles que aceitaram como fiel e único Salvador e o petisco de pão simboliza o corpo de Cristo que foi judiado pelos nossos pecados.

Quando lemos no versículo 27 que se tomamos indignamente somos culpados do Corpo e do Sangue de Cristo que foi derramado e judiado na Cruz do Calvário.

Já no versículo 29 vemos que se fizermos estamos nos condenando. Mais será que as pessoas tem esse pensamento? Eu lhe digo que não, eu já vi as pessoas tomarem a Ceia e depois saírem da igreja e ir usar drogas, eu já vi pessoas tomarem e nem dar a paz para o irmão que está ali com ele em todos os cultos.

Ai eu lhe pergunto que comunhão é essa?

Eu não quero ter um "unhão" desse com ninguém, eu não quero participar desta mesa de podridão, não foi para isso que Deus me resgatou do lamaçal do pecado. Mais o que você pensa sobre a Ceia do Senhor? Um cerimonial para lembrarmos ou apenas um petisco em um clube que chamamos hoje de IGREJA? 

Que Deus os abençoe.

Pr Rodrigo Mendonça