Iraquiana Nun Hayat experimenta o
poder da oração
Iraque
Muitas lições podem ser aprendidas com a Igreja Perseguida no Iraque. Nun Hayat, aos 30 anos, foi deposta de seu mosteiro pelo Estado Islâmico e forçada a fugir. Agora, ela está cuidando de outros refugiados, apesar de também fazer parte desse grupo. No meio da crise, ela aprendeu três lições: não olhar para trás, perguntar a Deus o que ele quer falar, e sair pelo mundo, ajudando as pessoas.
"Ele foi muito claro quando falou comigo e me chamou para trabalhar com crianças e jovens”, conta Nun. Assim, ela começou um movimento de oração entre os jovens refugiados em Erbil. "As necessidades dos refugiados eram tão grandes que sentimos a necessidade de começar a orar de uma forma organizada", explica.
Tudo começou como uma pequena semente, eram poucos jovens que se reuniam no jardim de um centro de refugiados. Muitas das orações eram pedindo a misericórdia de Deus e que eles pudessem voltar para as suas casas. A cada semana, mais pessoas se juntarem aos encontros de oração. Agora, o jardim está cheio de cristãos que oram todos os sábados. "Oramos pelas necessidades de cada um. Famílias inteiras aparecem pedindo oração e oram uns pelos outros”, compartilha ela.
Pedidos de oração
- Agradeça a Deus por pessoas como Nun, que estão totalmente comprometidas a servir a ele e ao próximo.
- Continue orando pelos cristãos no Iraque, agora que a atenção do mundo se voltou para outras áreas da crise.
- Ore pelos muitos cristãos que estão confusos e se sentem inseguros. Eles não têm identidade e se sentem completamente perdidos em seu próprio país. Que Deus os guie e console.