28/02/2013

Síndrome do Super Crente...


O nosso maior cuidado deve ser como iremos nos portar em momento difíceis que vamos viver.

25/02/2013

CPEO - Café do Conselho de Pastores de Osasco


Queridos Pastores e Líderes é com grande carinho que convido a todos para estarem no dia 02/03 as 08h30min. no Café do Conselho de Pastores Evangélicos de Osasco -CPEO, venha participar e traga mais um.

Local: Igreja Bola de Neve - Osasco/SP
End.: Av. Comandante Sampaio, 429 Km-18 Osasco/SP.


Exibir mapa ampliado










23/02/2013

Ceia do Senhor na Resgate de Israel



1 Coríntios 11:23-34

23. Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; 
24. E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 
25. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 
26. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 
27. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 
28. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 
29. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. 
30. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 
31. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 
32. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 
33. Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. 
34. Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for ter convosco.

20/02/2013

Jonas nos dias de hoje


Jonas 1:1-17


1. E veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
2. Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. 1

3. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor. 2

4. Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.
5. Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.
6. E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos. 3

7. E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
8. Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?
9. E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca. 4



10. Então estes homens se encheram de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia da presença do Senhor, porque ele lho tinha declarado.
11. E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso. 5

12. E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.
13. Entretanto, os homens remavam, para fazer voltar o navio à terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles. 6

14. Então clamaram ao Senhor, e disseram: Ah, Senhor! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve.
15. E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria. 7

16. Temeram, pois, estes homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifício ao Senhor, e fizeram votos.
17. Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. 8

Notas da passagem:

1.     Nos dias de hoje vemos muitos dentro das igrejas ouvindo a voz do Senhor mais dependendo de qual for o local realmente se tornam o Jonas não obedecendo a voz e passando por situações adversas.

2.     Vendo esse versículo me pergunto como Jonas Profeta do Reino do Norte teve esse pensamento diante de Deus, sabendo e conhecendo quem é o Senhor, como fugir da presença de Deus?

3.     Quantas vezes a nossa vida se encontra dessa maneira como um barco quase se quebrando, quantos da nossa família sobrem pela nossa falta de obediência? Esquecemos que tudo que fazemos atinge a vida daqueles que estão do nosso lado, caso seja um Líder ele transfere uma unção de maldição para a vida daqueles que estão debaixo da sua autoridade pela falta de ouvir a voz do Senhor.

4.     A sorte de Jonas foi lançada, os marinheiros sabiam que não estavam fazendo nada de errado mais alguém estava, sendo assim lançaram a sorte acredito que no meio deles alguém estava fazendo algo errado, pois o que estavam passando não era normal com o que eles estavam acostumados há passar.

5.     Nunca é e será fácil reconhecer que estamos errado, mais o quanto fizermos este reconhecimento em nossa vida declarando o nosso pecado mais rápido será que o Senhor irá acalmar a tempestade de nossa vida espiritual, assim estava a vida de Jonas por estar fugindo da presença de Deus, não querendo fazer o que o Senhor tinha ordenado para a vida dele, a sua missão era essa e ele preferiu fugir.

6.     Reconhecer que estamos errado é o primeiro passo, mais não adianta pedir para que o homem natural venha fazer nada por você pois ele nessa hora não poderá te ajudar, pelo contrário ele é a sua última opção.

7.     Agora sim depois de reconhecer os seu erros e voltar a Deus para que ele possa solucionar os erros que você cometeu a fase de Libertação em sua vida irá começar mais quero lembrar que você vai colher o que você plantou ao longo dos seu erros diante de Deus.

8.     Jonas foi levado para as entranhas do peixe para entender que ele é somente um homem e Deus é Deus, assim também em nossa vida não adianta fugir pois devido a desobediência de Jonas ele somente caiu, e há três ponde de que quero passar para vocês:

·        DESCENDO PARA JOPE: A cidade de Jope estava a baixo de Nínive lugar aonde Deus tinha enviado Jonas para pregar o arrependimento aquela Cidade que ficava na Assíria lugar onde Jonas não queria que Deus tivesse compaixão, essa cidade aparece mais três vezes na Bíblia: 2Cr 2.16 “E nós cortaremos tanta madeira no Líbano, quanta houveres mister, e ta traremos em jangadas pelo mar até Jope, e tu a farás subir a Jerusalém”, At 9.36 “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia” e At 10.5 “Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro”.

·        DESCENDO PARA O PORÃO DO NAVIO: Deus quando escolhe o homem para fazer algo sobre a terra ele nos chama por cabeça e não por cauda: Dt 28.13 “E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”, por esse motivo quando deixamos de fazer a vontade de Deus começamos cair Espiritualmente.

·        DESCENDO PARA O FUNDO DO PEIXE: A situação da desobediência pode nos causar grandes quedas, Jonas precisa chegar a entrar nas entranhas de um peixe para reconhecer que ele não era nada diante de Deus, e nos até onde podemos suportar para reconhecermos que o Senhor é maior do que as nossas vontades, desejos e situação que estamos passando, o importante é obedecer a vontade do Senhor e estar debaixo do Centro da sua vontade para que assim possamos viver uma vida de benção como está na Bíblia:

Deuteronômio 28:1-14

1. E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus;
3. Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
4. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
6. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
7. O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
8. O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.
9. O Senhor te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos.
10. E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do Senhor, e terão temor de ti.
11. E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar.
12. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
13. E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
14. E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.

Festa de Purim.


Festa de Purim 19.02.13 as 16hs terça-feira

13/02/2013

Café de Pastores do COPAMM


Esteja conosco nesta data, Deus irá realizar coisas tremenda neste primeiro Café do COPAMM de 2013, vocês são os meus convidados (as) especiais.


Ver mapa maior

08/02/2013

Rasgue


Joel 2:12-18

12. Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
13. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
14. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus?
15. Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
16. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
17. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
18. Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.
No livro de Mateus 23.27b Jesus Cristo nos fala da seguinte maneira: "Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de todo tipo de imundície...", Deus não quer aparência da piedade, mas um coração sincero diante dele, Deus enxerga e conhece o coração por isso podemos ter certeza de que para ele o mais importante não é o que mostramos por fora, mas o que nos move por dentro.

07/02/2013

O Carnaval - Pr. Robson Catanha.




Queridos amigos, primeiramente quero agradecer o meu grande amigo e Pastor Robson Catanha homem de Deus o qual tenho um enorme respeito e carinho e por me autorizar a postar esse pequeno estudo para vocês terem um pouco mais de informação sobre o CARNAVAL, data da qual o diabo está agindo sobre a vida das pessoas e muitos de nos esquecemos do que a palavra de Deus nos ensina. Desde já agradeço mais uma vez ao meu Pastor Robson Catanha.

O CARNAVAL

O carnaval é, exclusivamente, um período de festas profanas e de divertimentos entre a Festa de Reis e a Quaresma, com o seu auge nos três dias anteriores à quarta-feira de Cinzas. 


Não se conhece verdadeiramente a origem da palavra carnaval. A origem da festa em si é também desconhecida. Uns advogam o culto de Ísis, outros as festas em honra de Dionísio, na Grécia clássica, outros ainda a bacanais, lupercais e saturnais, festejos romanos de grande licenciosidade e uso de máscaras, como, aliás, nas anteriores. 

Alguns não recuam tanto no tempo e apontam as suas origens para as festas dos doidos e dos inocentes da Idade Média. Cada uma em particular ou todas assimiladas na tradição acabaram por criar a tradição do carnaval e os seus matizes ou formas regionais. Para uns, compreendia a terça-feira gorda, dia em que começava a proibição de ingestão de carne pela Igreja, como preparação para a Páscoa. Outros procuram no latim a explicação para o vocábulo: carnelevamen, depois carne, vale ("adeus, carne"). Carnelevamen pode significar igualmente carnis levamen, "prazer da carne", antes das abstinências e prescrições que marcam a Quaresma. 

Não precisamos ir muito longe à palavra de Deus para saber que o carnaval é uma festa contrária a sua vontade. Esta festa onde tudo é liberado não diz respeito à vontade de um Deus que ama seus servos e diz que eles são templos do seu Espírito (1Cor. 3.16). Temos como principal ponto de maior impacto durante a comemoração desta festa ímpia o nosso País. Para ser mais exato o Rio e também atualmente a Bahia. Além do mais se trata de uma festa onde muitas pessoas adulteram, se embriagam, participam de orgias, fornicações, drogas etc. 

Realmente podemos saber que a Bíblia é contra tais atitudes. Já que a Palavra de Deus busca preservar o matrimônio e a vida pessoal do ser humano. A Bíblia também condena estas atitudes e aqueles que a praticam ao inferno. “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1Cor. 6.9-10). 

Deus nos orienta através de sua Palavra a não se contaminar com as coisas deste mundo. Principalmente quando se trata de coisas imorais e sodomitas que é algo comum para certas pessoas. Deus nos diz em sua santa Palavra: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo”. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente (I João 2 15-17). 

Com toda certeza o servo de Deus sabe como agradá-lo. Fazendo a sua vontade e obedecendo a sua Palavra seremos muito bem sucedidos em tudo o que fizermos. No ano de 2008 tivemos o prazer de ver Deus no controle de tudo. Uma reportagem mostrou um carro alegórico com a imagem ou figura do diabo (simbólica) entrando e acenando para a platéia no carnaval. Mais uma vez Deus mostrou quem é que está no controle. Antes de terminar seu passeio pela avenida o carro que mostrava tal figura começou a pegar fogo. Isso fez com que sua pose e acenos fossem alterados. E teve que ir até o final do desfile com a cabeça baixa e os braços também abaixados. Por que isso aconteceu? Seria simples coincidência? 

A Bíblia diz que de Deus não se zomba. De certa forma, não sei talvez ousassem pensar que podiam fazer esta alegoria para representar o domínio das trevas sobre esta terra. Mais se esta foi à intenção tiveram sua esperança frustrada. Pois a Bíblia diz sobre nosso Senhor Jesus Cristo: “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fl 2.9-11). Por isso meu querido irmão celebre ao Senhor com o vinho novo que foi derramado em nossos corações. E não com o velho vinho onde muitos se embriagam e afastam-se do Senhor nosso Deus.

02/02/2013

Impacto - Santa Convocação





BATALHA ESPIRITUAL EM ALTO NÍVEL ROMPENDO LIMITES POR MEIO DA ADORAÇÃO PROFÉTICA.

SERÃO 100 HORAS DE ADORAÇÃO E INTERCESSÃO PROFÉTICA.


Exibir mapa ampliado