31/03/2018

Dedicação!!! - Parte I


Dedicação... será que todos nos sabemos realmente o significado desta palavra?

Pois bem o dicionário traz desta maneira: “qualidade ou condição de quem se dedica a alguém ou algo; devotamento, entrega e sacrifício.”

Se pararmos para olhar hoje dentro das igrejas será que veremos uma qualidade na adoração? Vamos ver a dedicação dos obreiros em cuidar das vidas ou do templo? Ou melhor, vamos à entrega e sacrifício de todos para que o Reino de Deus venha verdadeiramente ser representado na terra. Estar difícil realmente de ver o evangelho nos dias de hoje.

Não vou aqui criticar ou apontar erros de nenhuma igreja até porque não sou o Pastor mais perfeito da face da terra.

Me chamou à atenção de algumas coisas com o livro que estou lendo atualmente, “Confissões de um Pastor” por Craig Groeschel, simplesmente o livro. Ainda não conclui a leitura mais o que me chamou mais atenção é que dentro do conteúdo do livro tenho certeza que muitos Pastores já passaram ou passa por algum problema que o autor em sim aponta em seus relatos.

O que realmente quero apontar são como nos últimos dias as coisas da Casa do Pai estão realmente feitas de uma forma que com certeza não vem agradando o coração de Deus, e Eu me coloco em primeiro lugar.

Gostaria de chamar a sua atenção sobre algumas coisas:
  • ·        QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO SENTA PARA APRENDER?

Você já prestou atenção de como as pessoas são cobradas dentro das igrejas para estarem nas Escolas Bíblicas aos domingos pela manhã? Você já reparou como os obreiros faltam nos Cultos de Ensinamento? Pois bem, os mesmo que costumam cobrar são eles que nunca estão como posso Eu cobrar você de algo se minha pessoa não se faz presente para ser a diferença. É engraçado, pois eu sempre ouvi de alguns “Mestres” que se alguém quer ensinar sente primeiro para aprender, nossa essa frase é a melhor.
  • ·        QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO ORA POR ALGUÉM?

Eita vamos lá... agora vou arrumar confusão. Quanto você cobra para orar? Rsrsrsrs brincadeira... mais já ouvi algumas coisas assim... deixa para lá, não é o meu foco.

Primeiramente se você não estiver bem fisicamente e psicologicamente te aconselho não entrar em batalhas espirituais, pois com certeza será um alvo fácil para o diabo.

Uma oração Intercessoria é algo sério, é entrar em uma batalha aonde vamos combate no Reino do Espirito, lembra-se da passagem de Daniel?

Daniel 10:1-21

1 - NO terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.
2 - Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.
3 - Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.
4 - E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel;
5 - E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;
6 - E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.
7 - E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.
8 - Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma.
9 - Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra.
10 - E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
11 - E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
12 - Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
13 - Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
14 - Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.
15 - E, falando ele comigo estas palavras, abaixei o meu rosto para a terra, e emudeci.
16 - E eis que alguém, semelhante aos filhos dos homens, tocou-me os lábios; então abri a minha boca, e falei, dizendo àquele que estava em pé diante de mim: SENHOR meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma.
17 - Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e nem fôlego ficou em mim.
18 - E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me.
19 - E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.
20 - E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Agora, pois, tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.
21 - Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.

Bom eu ia colocar apenas alguns versículos mais o capitulo 10 de Daniel é muito interessante. Leiam. Obrigado

Daniel não estava sozinho na batalha, apenas não consegui ver o que estava acontecendo no Reino do Espirito, mais se atentem no versículo 12 “Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”, se atentem que as nossas orações são ouvidas mais sempre terá demônios e potestades para fazer parar aquilo que estamos buscando em oração.

Por isso que dentro deste tópico comecei dizendo... “se não estiver bem... não entre em batalha”. É algo serio e você poderá ter grandes problemas.

Vou encerrar essa primeira parte por aqui para também não ficar muito extenso.

Capelão Pr. Rodrigo Mendonça