Criada em maio de 2004, na Inglaterra por
Neville Astley e Mark Baker, a série que apresenta uma família de porcos com
animações, desenhos simples, cores brilhantes e histórias diárias sem
complexidade. Uma série que não parece prejudicial a olho nu, no entanto, um
estudo realizado pela Universidade de Harvard mostrou os danos causados nas
atitudes das crianças cognitivamente.
Em 2012, o estudo constatou que a série
infantil pode causar problemas de ajuste social em crianças, além
de desenvolvimento de complexos psicológicos graves, causado
pelo estímulo recebido pelas crianças na fase inicial do desenvolvimento
cognitivo, marcando sua maneira de funcionar na sociedade.
Marc Wildemberg, um dos
psicólogos que conduzem o estudo, diz que as crianças que vêem o programa por
mais de 80 minutos por dia aumentam as chances de distúrbios quando socializam
em desenvolvimento, de modo que as crianças não desenvolvem a capacidade de
entender as pessoas nem de ser tolerante com outros pensamentos.
Tudo isso é resultado do
exemplo que oferece a protagonista da série: Peppa, que é mostrada como
superior aos outros, mostrando nenhum respeito nem para sua família, nem
por objetos estranhos. Portanto, um complexo de superioridade seria criado em
seus espectadores jovens, desenvolvendo a sua falta de respeito e falta de
tolerância para outras opiniões ou pessoas.
“O desenho mostrou
grande popularidade e deixou de ser exibido, a fim de evitar que mais crianças
possam vê-la, mas, infelizmente, muitos pais continuam mostrando para os seus
jovens através de plataformas como o YouTube, causando um grande dano no
desenvolvimento da personalidade dessas crianças”.
O que você acha do
assunto? Autoriza seu filho a continuar vendo este desenho? Comente
e Compartilhe com seus amigos que são pais.