O AMOR UNINDO PROPÓSITOS E RESPEITANDO DIFERENÇAS NO REINO
40 DIAS DE ORAÇÃO E JEJUM
Primeira Parte
O AMOR UNINDO PROPÓSITOS E RESPEITANDO DIFERENÇAS NO REINO.
É como devemos viver em 2016. Amar os diferentes e respeitar as diferenças vai trazer maturidade e vai nos levar a um nível de intercessão pelas nações, na diversidade dos povos, línguas e raças.
É Tempo de abrir o entendimento e se preparar para o novo que está vindo.
Em 2016 queremos desafiá-lo a investir num tempo de sacrificar e mergulhar na maravilhosa presença de Deus. Serão 40 dias de buscar o conhecimento da Palavra, de edificação e de receber o novo de Deus.
Acontecerá de 04 de Janeiro a 12 de Fevereiro.
- Separe um caderno para registrar aquilo que Deus vai falar com você, fazendo um dossiê pessoal dos 40 dias com as direções para o restante do ano.
- Comece o seu dia com a leitura e meditação do devocional que segue anexo.
- Leia os textos bíblicos. Ore a Palavra e adore ao Senhor. Registre a sua experiência com o Espírito Santo e o entendimento sobre os textos.
- Vamos receber entendimento de tudo o que Deus quer nos falar no decorrer do ano.
- Sugerimos que, aqueles que fazem parte de uma Casa, Sala ou Torre de Oração se reúnam para orar nos turnos das 15h e/ou 18h.
O QUE PRECISAMOS EM 2016?
É muito importante que você compreenda o tremendo significado das orações do povo de Deus e como elas estão indispensavelmente ligadas ao plano de Deus para o final dos tempos, conforme nos fala a Escritura no livro de Atos.
“Vendo como isto tinha agradado aos dirigentes judaicos, Herodes prendeu Pedro durante a festa da Páscoa e meteu-o na cadeia guardado por dezesseis soldados. A intenção de Herodes era entregar Pedro aos judeus para que fosse julgado depois da Páscoa. Mas durante todo o tempo que passou na prisão, a igreja orava fervorosamente a Deus, rogando pela sua vida”. Atos 12: 3-5
Ao orar, a Igreja gera livramento, ergue um escudo espiritual, abre uma porta para ação apostólica e profética de avanço do Reino, energiza ação a seu favor, libera o poder maravilhoso que Deus tanto deseja manifestar. Nem as tramas mortais dos homens do governo temporal, nem correntes ou portões de ferro puderam deter Pedro e a Igreja no avanço da colheita daquela hora. Que isso nos inspire poderosamente para os dias de hoje!
Estamos nos juntando numa convocatória de oração e adoração em favor desse grande exército que é a noiva de Cristo, de corações como o de Davi, de avivalistas jovens que estão em fogo e rendidos em amor pelo Noivo, daqueles que clamam com o Espírito Santo por Sua vinda e manifestação agora tanto no Brasil como nas nações.
BRASIL CHEGOU O TEMPO DE DEUS PARA TI!
DEVOCIONAIS DE 04 A 15 DE JANEIRO
1º Dia (04/01):
NO JARDIM COM O AMOR.
Leia Lm 3:24 e 25; I Jo 4:16; Ct 2:16.
O Deus de amor me amou e me ama tão profunda e perfeitamente que este é o alimento seguro (verdade eterna) que devo dar a minha alma, dizendo: a minha recompensa (porção) que nunca me será tirada é a Pessoa do Senhor. Ele Se doou por mim e a mim e, constrangido por esse amor, me entrego, rendido em amor, ao Amor dos amores.
Ele sabe ser perfeitamente bom aos que esperam ser perfeitamente supridos no relacionamento com Ele pela visão da vida, do mundo, do próximo e de si mesmos. Ele traz isto em nossas conversas nas virações do dia, à tarde, pela manhã. São boas lembranças do jardim com O Noivo!
Busque hoje seu provedor. Diga à sua alma: MEU AMOR, MEU DEUS, ÉS MINHA RECOMPENSA. Decida confiar e se relacionar.
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
2º Dia (05/01):
APRENDENDO O AMOR NAS DIFERENÇAS.
Leia Jo 17:11, 21 a 23; Rm 12:5; I Co 10:17, 12:12 a 14, 20 a 25.
Neste tempo, como uma igreja que busca a glória e o poder de Cristo pela intimidade, precisamos ser ensinados a lidar com as diferenças de padrões quanto a costumes e práticas, para que assim possamos nos mover como família gloriosa de Deus. O remédio contra as diferenças é aperfeiçoar o Amor Ágape, pois um dos pecados da igreja hoje é a falta de relacionamento com o Pai através de Jesus, nos levando ao afastamento uns dos outros e dos Seus propósitos. Assim fica a questão: Somos nós suficientemente maduros em Cristo para aceitar nossos irmãos a quem Deus tomou por filhos?
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
3º Dia (06/01):
ENQUANTO AMAMOS E SERVIMOS.
Leia Fp 2 ; Lc 17:12 a 19; Lc 6:32 a 35.
Enquanto servimos ao Senhor e ao próximo precisamos nos lembrar de buscar antes o esvaziamento, pois vamos ser usados, vamos servir e pode não vir gratidão. Existem bênçãos, mas também existem perigos enquanto amamos e servimos. Que o Senhor te conduza a procurar meios de servir e dar a si mesmo com poderosa perseverança que se derrama sobre você agora, pela unção do novo pacto.
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
4º Dia (07/01):
NOSSA MOTIVAÇÃO EM SERVIR DEVE SER ANALISADA COM SINCERIDADE.
Leia Is 53; Jo 12:26; I Tm 3:13; Lc 14:12 a 14.
Devemos nos perguntar: Qual a minha intenção secreta ao fazer isso? Estou pronto para servir como enviado do Senhor Jesus sem receber paga? Estou disposto a ser ignorado, desconhecido, suportar insultos, sofrer desprezos e zombarias? Trabalhar muito e amar pessoas que te injuriam? Você precisa saber que no final vai ver o fruto do seu penoso trabalho e se alegrar, recebendo honra do Pai celeste e ter satisfação íntima que Ele faz brotar de dentro de você e alcançar intrepidez e proeminência na fé.
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
5º Dia (08/01):
ANDAR NO PRINCÍPIO DA COMUNHÃO.
Leia I Jo 3:14, Is 53:6, Ef 2:13 a 22.
Sabendo que Deus é quem realiza em nosso meio mediante o entendimento e obediência as seguintes verdades: Andávamos desgarrados, então Deus nos uniu em um só povo em Cristo, derrubou a inimizade pelo Seu sacrifício perfeito. Saia de si mesmo e olhe o outro. O isolamento é uma afronta a Deus. Construa pontes de amor e comunhão onde você foi colocado por Deus.
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
6º Dia (09/01):
DE CASA EM CASA.
Leia At 2; Am 3:3; Tg 3:16.
Vamos buscar acordo com os irmãos. O que Deus pensa, seja também o nosso pensamento. Precisamos Decidir estar juntos e desistir do que nos afasta. Os irmãos na igreja que se movia pelo Espírito Santo, no Pentecostes, intencionalmente estavam juntos nos propósitos do Senhor. Comiam o pão de casa em casa, oravam e perseveravam no ensino dos apóstolos, comunhão na fé e no Espírito. A Comunhão não anulava a individualidade, pois em cada alma havia temor. Que todo muro do individualismo, egoísmo e indiferença seja derrubado e que possamos construir pontes de relacionamentos em Deus.
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
7º Dia (10/01):
ORE POR NOSSA MISSÃO.
Leia Mt 28:18 a 20; Ef 6:18; At 12:5.
Ore pela evangelização do Brasil e do mundo.
Ore por uma pessoa específica que necessita de salvação.
Ore pela restauração da Igreja, dos cinco ministérios e o avivamento.
Orem juntos com outros irmãos por um grande rompimento da glória de Deus no seu território.
Ore para que homens sejam transformados. Ore para que suas famílias, seus negócios, escolas, igrejas, vizinhança, cidades, estados e nações sejam também alcançados pelo poder do Evangelho do Reino.
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
8º Dia (11/01):
ORE PARA QUE O NOME DE CRISTO SEJA GLORIFICADO.
Ore para que se cumpra o desejo de Deus de que Seu nome seja conhecido entre as nações conforme Ez 39:21. Pergunte à Ele como você pode cooperar nesse propósito em 2016.
Ore para que Seu nome seja glorificado outra vez conforme Jo 12:28.
Ore para que nossa conduta de obediência (II Co 9:13), as iniciativas de evangelismo profético (Jo 15:8), o trabalho de ativação de Igrejas (Ef 1:12), a aceitação uns dos outros no corpo (Rm 15:7) estejam todos inseparavelmente ligados para expressar Sua glória e cuidemos de caminhar diariamente seguindo-O. Pergunte a si mesmo: Como posso amar mais e me comprometer mais com o corpo de Cristo?
Ore para que nós, como Seus filhos, tomemos a responsabilidade de glorificá-lo em nosso caminhar diário conforme Mt 5:16.
Leia cada referência, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
9º Dia (12/01):
RESTAURAÇÃO PARA A NOVA TEMPORADA.
“Leia Josué 5 a 7. Pare e permita que seu coração seja circuncidado. Releia estes capítulos várias vezes. Ouça. O Espírito de Deus lhe dará uma estratégia de como prosseguir para a nova temporada adiante. Espere. Não fale, ouça. Avance. Encare a fortaleza espiritual que poderia impedir você de herdar sua promessa de restauração. Liste aquilo que te pertencem por herança. Circule o seu campo de herança, outra vez. Circule-o sete vezes. Ouça o Senhor lhe dizendo, “Eu lhe dei acesso sem precedentes ao seu futuro. Você circulará sua porção. Circulará o que parecia invencível, sua limitação e o verá cair. Reorganizarei seu plano restaurador para completa recuperação. Farei com que você marque onde a mão do inimigo veio para reinar””. (C.Pierce).
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
10º Dia (13/01):
RESTAURAÇÃO: NÃO TENTE RETER COISAS VELHAS.
Leia Js 7:11, 8:8; Dt 10:16; At 7:50 e 51
“Entenda o conceito de Ai. Não tente reter coisas velhas. Solte o que Deus apontar com o dedo! Dê sua vitória a ELE! Jericó foi uma oferta de primeiros frutos. Dê uma oferta de primeiros frutos e a chame de “Acesso sem precedentes!”. Continue aprendendo a ser paciente, esperando por suas estratégias, e com uma alegria em seu coração que garantirá a porção que lhe Deus! Deixe Deus restaurar em você a sua presença.” (C.Pierce).
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
11º Dia (14/01):
FIDELIDADE EM TUDO.
Leia Sl 89:1 a 8; Pv 3:3; Sl 100:5; Sl 119:30.
Filhos de Deus carregam a marca do Seu caráter em todo tempo. A fidelidade, que vai a frente dEle, por ela é conhecido. Persiga essa característica dEle. Sou um guerreiro adorador rodeado pelo escudo de fidelidade, contra toda obra dos infiéis, isso é como um poder que me faz ser, e que me impede de não ser e afasta a influência dos que não são.
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
12º Dia (15/01):
DEUS PROCURA OS FIÉIS.
Leia Sl 101; Sl 25:14; At 3:19 a 26.
“Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”. (II Tm 2:1 e 2).
Homens que tem o coração como o de Davi. Aqueles que se assentam em Sua mesa de banquete e que acessam Sua presença, o lugar de intimidade, e por revelação conhecem sua aliança. Estes são aqueles achados como fiéis.
Já estamos nos dias em que o Noivo já prepara Sua noiva, que vai ressurgir em poder e grande glória como nunca testemunhamos desde o primeiro século. Alguns vão se opor ao avanço da Noiva, mas para aqueles que estão famintos por Deus será o cumprimento de seus mais profundos anseios.
Posicione-se e grite: SEJAM RESTAURADAS TODAS AS COISAS EM CRISTO, NELE SOU RESTAURADOR FIEL! Você, assim como aqueles que são fiéis, é chamado para operar no espírito de liderança de Davi.
Leia, escreva o que Deus te falou, ore e adore com os textos bíblicos.
Os próximos dias quando liberados estarão disponíveis em www.brasildejoelhos.com.br
Bênçãos sem medida,
Hudson Medeiros