23/12/2016

Informativo Boas-novas de Vida e Esperança - 2020



Iniciativa dos PMS de Cristo aproxima comunidade cristã das unidades policiais Em resposta à solicitação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os PMS de Cristo mobilizaram ao longo de 2016 a comunidade evangélica em torno do projeto Polícia e Igreja, que tem como proposta oferecer, voluntariamente, assistência espiritual aos policiais militares.

Cerca de 800 igrejas foram envolvidas e várias unidades policiais alcançadas, bem como algumas unidades especializadas do Corpo de Bombeiros, Comando Ambiental, Comando Rodoviário, Comando de Policiamento de Choque e Comando de Policiamento de Trânsito.

Capital e Grande São Paulo

* Todos os Comandos de Policiamento de Áreas Metropolitanos foram envolvidos no projeto, totalizando 40 municípios.

Interior

O Projeto está sendo implantado nos seguintes Comandos de Policiamento do Interior: em todas as unidades policiais CPI-1 (região de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Lorena e Caraguatatuba). A região foi pioneira ao implantar o projeto de capelania voluntária, que inspirou o Polícia e Igreja. CPI-2 - Comando de Policiamento do Interior 2 - (região de Campinas, Jundiaí, Mogi Guaçu e Bragança Paulista) CPI-3 (região de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Araraquara, Barretos e São Carlos) CPI-5 (região de São José do Rio Preto) CPI-4 (região de Bauru, Marília, Jaú e Lins) CPI-6 (região de Santos) CPI-10 (região de Araçatuba).

OBJETIVOS DO PROJETO

* Estabelecer um relacionamento de cooperação, confiança e amizade entre as instituições Policia Militar e Igreja de acordo com a filosofia da Polícia Comunitária, visando valorização do policial como ser humano, sua saúde espiritual e ações de prevenção do crime e da violência na construção de uma cultura de paz.

* Oferecer assistência espiritual e emocional ao profissional de Segurança Pública cooperando na melhoria do equilíbrio, motivação, paz interior, valores éticos, harmonia com sua família e saudável relacionamento profissional e comunitário, de modo que possa cumprir sua nobre e divina missão de proteger e servir a sociedade.


Clique aqui para baixar o informativo completo dos PMs de Cristo.

17/12/2016

Ultima Vigília do Ano dos PMs de Cristo

Shalom MeAdonai boa tarde a todos, durante 52 dias um Grupo de homens, mulheres, Pastores e Capelães estiveram em uma única missão Orar pela Polícia Militar do nosso Brasil em especial a do Estado de São Paulo dentro do Projeto “Ore pela sua Polícia”.

Projeto que deu inicio no dia 25 de outubro e encerrou-se no dia 15 de dezembro. O proposito da campanha está embasado na passagem de II Crônicas 7:14, veja o texto abaixo com mais detalhes:

PROPÓSITO DA CAMPANHA

Os PMs de Cristo, uma associação que reúne abnegados policiais e voluntários cristãos com a missão de compartilhar a mensagem de Cristo à família policial, convidam todos os cristãos para participar da quinta edição da campanha “ORE PELA SUA POLÍCIA E PELO BRASIL”.
A campanha é inspirada na história bíblica de Neemias, um líder que, sensibilizado pela completa desolação de seus irmãos, buscou ao Senhor e mobilizou a nação para em 52 dias reconstruir os muros de Jerusalém.
Crendo na força da unidade, os PMs de Cristo conclamam toda a comunidade cristã a se posicionar como bons soldados de Cristo, em oração e jejum, para buscar a face de Deus e interceder pela Segurança Pública e pela transformação do Brasil.
A campanha, mediante inscrição gratuita, está aberta a todos interessados e ocorre no período de 25 de outubro a 15 de dezembro de 2016, data de aniversário da Polícia Militar.
Além da intercessão, a associação convida a comunidade cristã para participar de visitas a policiais enfermos, viúvas e órfãos junto aos voluntários PMs de Cristo que levam a palavra de fé, vida e esperança à família policial militar.
Tivemos vários eventos, vigílias entre outros encontros para marcar esses 52 dias de Oração pela nosso Polícia Militar e ontem na Cidade de Osasco, na Igreja Assembléia de Deus Unção no Templo, localizada na Avenida Maria Campos, 464 Centro, tivemos mais uma vigília e a ultima do ano dos PMs de Cristo, vejam algumas fotos:
MOMENTO DE ORAÇÃO

MOMENTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO


MOMENTO DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO
Neste momento os Policiais Militares e o Pastor Capelão Marcelo Kadosh fizeram um Ato Profético em oração pela Cidade de Osasco e por todos os presentes, por todos que estão empenhados com o Projeto Polícia Igreja do Grupo PMs de Cristo.



MOMENTO DE TESTEMUNHO
MOMENTO DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA
Pastor Sgt Washington e Pastor Sérgio da Igreja Quadrangular
Pastor Sérgio da Igreja Quadrangular
MOMENTO DE LOUVOR FINAL DA VIGÍLIA


Obrigado a todos, ano que vem tem mais, a batalha nossa continua nos Batalhões, Quarteis e CIAs.

14/12/2016

Menina obrigada a casar aos 9 anos faleceu

Uma menina de apenas 8 anos de idade foi obrigada a casar com um homem que é 5 vezes mais velho do que ela. Isso aconteceu no Iêmen, o que é uma tradição ainda muito comum naquele país do médio oriente. Por lá, 25 por cento das mulheres casa antes de completar 15 anos.
Pois bem, essa menina de que estamos falando morreu recentemente na noite de núpcias por causa de uma hemorragia interna.
Em 2010, já tinha sido notícia que uma menina de 12 anos no Iêmen morrera após lutar pela vida durante 3 dias de parto. Um número interminável de meninas tem sido vítimas dessas atrocidades praticadas no país.
Esses casamentos forçados tem sido alvo das denúncias de organizações internacionais que atualmente combatem essa tradição desumana e cruel.
A imagem abaixo é extremamente revoltante. Essa tradição permanece até os dias de hoje por causa da extrema miséria do país. A grande maioria dos paios são muito pobres que não conseguem recusar as ofertas que os noivos fazem, praticamente comprando as meninas, no que é dos mais deploráveis comércios do planeta. Partilhe esse artigo para que essas imagens sejam divulgadas por todo o mundo. 

26/11/2016

Morre aos 87 anos o pastor Russell Shedd

Com frequência dizemos que ninguém é insubstituível, mas raramente paramos para meditar nas implicações de nossas afirmações. Se formos honestos e humildes, admitiremos que algumas pessoas possuem um ministério ímpar, são dádivas generosas que Deus concede à sua igreja. Assim foi o pastor Russell Shedd.
Nascido na Bolívia, formou-se nos Estados Unidos, viveu em Portugal, mas foi no Brasil que fixou residência, onde viveu até a sua morte. O Dr. Russell Shedd deixou o plano terreno para viver a eternidade com Cristo Jesus.
Ele faleceu na madrugada de hoje, em 26 de novembro, depois de vários meses lutando contra um câncer muito agressivo, mas preferiu ficar em casa com a família a tentar um tratamento no hospital.
O velório será a partir de amanhã (27/11) na Igreja Bíblica Evangélica da Comunhão, Rua Tito 240, Vila Romana – São Paulo. O enterro será na próxima quarta-feira (30/11) no Cemitério da Paz, Rua Doutor Luiz Migliano, 644, São Paulo.
BREVE BIOGRAFIA
Nascido no dia 10 de novembro de 1929, Russell Philip Shedd Aiquile, Bolívia. Foi um conceituado teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil.
Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston foram missionários entre os índios. A educação primária de Russell Shedd deu-se em uma escola missionária na Bolívia. Ele foi para os Estados Unidos no início da adolescência para completar seus estudos de 2º grau na Westervelt Home e na Wheaton Academy, na área metropolitana de Chicago, numa transição natural para o Wheaton College, onde, em 1949, recebeu o grau de bacharel. Depois, ainda nos Estados Unidos, ele graduou-se em teologia pela Wheaton College. Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia.
Ele voltou ao seu país de origem, porem, tempos depois, em 1955, Shedd volta aos EUA e aceita o cargo de professor no Southeastern Bible College, em Birmingham, no Estado do Alabama, ao tempo que serviu durante cerca de um ano como pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora. Depois, foi trabalhar em Portugal por um curto período. Em seguida, transferiu-se para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde continuou as Edições Vida Nova, que havia iniciado em Portugal com Arthur Brown. Na Capital Paulista, Dr. Russell Shedd lecionou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. No dia 22 de junho de 1957, casou-se com Patrícia, com quem tem 5 filhos.
Ao voltar para os Estados Unidos em 1955, Russell Shedd aceitou o cargo de professor no Southeastern Bible College, em Birmingham, no estado do Alabama. Ali conheceu a aluna Patricia Dunn. A amizade entre eles floresceu até chegar a um compromisso para a vida inteira. Casaram-se em 22 de junho de 1957 e passaram a lua-de-mel na Guatemala.
ÚLTIMOS ANOS
Em seus últimos anos de vida, Shedd foi Presidente Emérito da Vida Nova e consultor da Shedd Publicações e viajou pelo Brasil e exterior ministrando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia, como Betel Brasileiro. Pertence a Igreja Bíblica Evangélica da Comunhão (IBEC).
Como conferencista, Shedd esteve várias vezes no Encontro Para a Consciência Cristã, evento realizado em Campina Grande durante o período do carnaval. Este ano, ele seria um dos 32 preletores convidados para a 18ª Consciência Cristã, porém teve de cancelar a sua participação em função de problemas de saúde. Ele faria palestra no 2º Encontro de Líderes uma Visão Cristocêntrica e no 5º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã.
LIVROS ESCRITOS
Como escritor, Dr. Russell Shedd escreveu dezenas de livros, com destaque para: “Andai Nele”, “A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia”, “Disciplina na Igreja”, “A Escatologia do Novo Testamento”, “Alegrai-vos no Senhor”, “O Mundo, a Carne e o Diabo”, “Nos Passos de Jesus”, “Lei, Graça e Santificação”, “Imortalidade”, “A Solidariedade da Raça”, “Justificação”, “A Escatologia e a Influência do Futuro no Dia-a-dia do Cristão”, “A Oração e o Preparo de Líderes Cristãos”, “Fundamentos Bíblicos da Evangelização”, “Adoração Bíblica”, “O Líder que Deus Usa”, “Palavra Viva”, “Teologia do Desperdício”, “Missões – Vale a Pena Investir?”, “Criação e Graça – Reflexão Sobre as Revelações de Deus”, “Avivamento e Renovação” e “Teologia do Desperdício – a Plenitude de uma Vida Que Glorifica a Deus”. Ademais, escreveu centenas de artigos publicados por sites e revistas voltados para o público cristão. Além disso, é editor responsável pelos comentários da Bíblia Shedd / Bíblia Vida Nova e foi membro da comissão de tradutores para o português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional), uma das mais reconhecidas traduções protestantes da Bíblia em português.
TEOLOGIA
Teologicamente, Shedd era um batista, fazendo menção de que a salvação vem pela graça mediante a fé através da eleição e predestinação, além de ser um forte defensor da pregação expositiva. Defendia a autoridade suprema e inspirada da Bíblia, sendo esta a única revelação fidedigna de Deus, pelo que postulava que “a Bíblia é a palavra de Deus”. Como Batista, defende os princípios doutrinários da denominação. Era amplamente reconhecido e um dos nomes mais nobres da teologia protestante atual.
LEGADO PARA A IGREJA BRASILEIRA
Indiscutivelmente, o doutor Russell Shedd continuará como sendo uma grande referência internacional de integridade, conhecimento bíblico e vida cristã. Para o pastor José Bernardo, fundador da AMME Evangelizar, “Shedd é alguém que devemos escolher como modelo de vida”. Além disso, a perseverança em trabalhar na Obra de Deus é um exemplo para as lideranças tentam o êxito no ministério pastoral neste século 21.
Missionário de origem americana, Shedd, prestou decisiva colaboração à Igreja nacional, seja através de seus livros e trabalhos de cunho teológico, seja com suas pregações, conferências e palestras. Sempre que era indagado sobre seu vigor físico em suas atividades, ele respondia: “Acordo todo dia antes das cinco da manhã. Assim, é possível dedicar uma hora ou mais à leitura bíblica e à oração.”
Russell Shedd integrou a comissão de tradutores para o Português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional); foi autor dos comentários de uma Bíblia que tem o seu nome (Bíblia Shedd – Edições Vida Nova). Ele conta que a decisão do título da obra não foi sua: “Foi uma coisa terrível. Poderia se chamar Bíblia do obreiro, Bíblia Vida Nova…”.
Em entrevista ao jornalista Jehozadak Pereira, do Portal Escola Teológica Charles Spurgeon, O Dr. Russell Shedd respondeu dezenas de perguntas. Contudo, três delas chamou a atenção dos internautas: A doença espiritual da igreja, islamismo como o maior inimigo do evangelho e as diferentes tendências para o século 21.
Sobre a doença espiritual da igreja, Shedd disse que há igrejas locais bem organizadas, são firmes teologicamente, recebem pregações bíblicas, e há outras que não falam da Bíblia, não usam a Bíblia, falam o pensamento que sai na cabeça. Não tem meditação nem o cuidado para melhorar a qualidade da pregação.
Perguntado se o islamismo se constitui no maior adversário do Evangelho hoje, ele disse que não tem dúvida sobre essa questão. Segundo, ele o islamismo é muito forte em países africanos, que tem influência católica. Em Moçambique, por exemplo, o islamismo é muito forte no Norte do país. É como se uma onda fosse descendo. Na Nigéria, que tem até presidente evangélico, mas tem se dobrado ao islamismo. Veja o Sudão, onde há conflito entre o Evangelho e o islamismo causando martírios e mortes.
Por último, ele falou sobre as diversas tendências da igreja no século 21, afirmando que “na Ásia, a igreja cresce muito e rapidamente. Nos Estados Unidos, me parece que há uma acomodação, principalmente nesta região. No Sul, a igreja é muito forte e cresce bastante. No Brasil, há um crescimento do evangelicalismo, mas há uma forte tendência de se aderir à teologia da prosperidade, que se não for muito bem sustentada e ministrada através de estudos bíblicos, para que as pessoas possam entender o que significa um compromisso com o senhorio de Cristo, e não para receber uma vida confortável, emprego, etc”.
Por Gomes Silva (VINACC)
Imagem: Reprodução web

15/11/2016

OS FILHOS DO QUARTO!


OS FILHOS DO QUARTO!

Antes perdíamos filhos nos rios, nos matos, nos mares, hoje temos perdido eles dentro do quarto!

Quando brincavam nos quintais ouvíamos suas vozes, escutávamos suas fantasias e ao ouvi-los, mesmo a distância, sabíamos o que se passava em suas mentes.

Quando entravam em casa não existia uma TV em cada quarto, nem dispositivos eletrônicos em suas mãos.

Hoje não escutamos suas vozes, não ouvimos seus pensamentos e fantasias, as crianças estão ali, dentro de seus quartos, e por isso pensamos estarem em segurança. Quanta imaturidade a nossa.

Agora ficam com seus fones de ouvido, trancados em seus mundos, construindo seus saberes sem que saibamos o que é...

Perdem literalmente a vida, ainda vivos em corpos, mas mortos em seus relacionamentos com seus pais, fechados num mundo global de tanta informação e estímulos, de modismos passageiros, que em nada contribuem para formação de crianças seguras e fortes para tomarem decisões moralmente corretas e de acordo com seus valores familiares.

Dentro de seus quartos perdemos os filhos, pois não sabem nem mais quem é ou os que pensam suas famílias, já estão mortos de sua identidade familiar...

Tornam-se uma mistura de tudo aquilo pelo qual eles têm sido influenciados e pais nem sempre já sabem o que seus filhos são.

Você hoje pode ler esse texto e amar, mandar para os amigos.

Pode enxergar nele verdades e refletir. Tudo isso será excelente.

Mas como Psicopedagoga tenho visto tantas famílias doentes com filhos mortos dentro do quarto, então faço você um convite e, por favor, aceite!
Convido você a tirar seu filho do quarto, do tablet, do celular, do computador, do fone de ouvido, convido você a comprar jogos de mesa, tabuleiros e ter filhos na sala, ao seu lado por no mínimo dois dias estabelecidos na sua semana à noite (além do sábado e domingo).

E jogue, divirta-se com eles, escute as vozes, as falas, os pensamentos e tenha a grandes oportunidades de tê-los vivos, "dando trabalho" e que eles aprendam a viver em família, se sintam pertencentes no lar para que não precisem se aventurar nessas brincadeiras malucas para se sentirem alguém ou tiver um pouco de adrenalina que antes tinham com as brincadeiras no quintal!


Texto de CassianaTardivo

12/11/2016

POSIÇÃO DOS CRISTÃOS BRASILEIROS COM RELAÇÃO À ISRAEL

POSIÇÃO DOS CRISTÃOS BRASILEIROS COM RELAÇÃO À ISRAEL, LUGARES SAGRADOS E O POVO JUDEU.

Exmo. Sr. Ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil

O grupo Cristãos Brasileiros e simpatizantes, que assinam este manifesto vem, respeitosamente, perante V.Exa., manifestar-se nos seguintes termos:

A Cultura de Paz que tornou-se uma bandeira de nossa nação brasileira, construída e manifestada nestes quase centro e trinta anos de nossa história republicana, independentemente de quais governos ou partidos políticos ocupassem o executivo de nossa nação, viveu momentos dourados, quando logo após o final da II Grande Guerra Mundial, na então recém formada Organização das Nações Unidas, na pessoa do seu Embaixador, nosso Chanceler Oswaldo Aranha, presidiu a histórica votação, em que decidiu-se por um Plano de partição da Palestina para a criação do Estado de Israel.

O reconhecimento desta posição brasileira é notória ao povo judeu que, no conhecido espaço em Jerusalém chamado Wohl Rose Park, onde encontra-se O Parlamento Israelense, O KNESSET; O Símbolo da Nação, A Menorah, (candelabro de sete braços), colocou uma homenagem ao “NOBRE POVO DO BRASIL” e ao nosso Embaixador, por entranhados laços de amor e respeito para com o POVO JUDEU que teve uma longa trajetória e luta para se manterem unidos, mesmo tendo sido expulsos de sua pátria cerca de dois mil anos atrás.

Foi no ano 70 de nossa Era, que este povo foi expulso de sua terra através da investida do General Romano, Tito, que destruiu as Muralhas, O Templo construído por Zorobabel, renovado e remodelado por Herodes, O Grande, no local onde outrora, Salomão construiu um Templo ao Deus do seus pais. Templo este, que também foi destruído na invasão Babilônica do ano 586 antes de nossa Era.

Não são novidades os esforços para que tais verdades históricas sejam de todo apagadas, à vista do que O Imperador Adriano realizou no ano 131 de nossa Era quando mandou arar a Esplanada do Templo e mudou o nome de YERUSHALAIM para AELIA CAPTOLINA.

O absurdo desta violência histórica era de que embora não tendo ficado pedra sobre pedra da Majestosa “Casa de Oração para Todos os povos” que ficava no local mais alto do Monte chamado desde os dias dos Patriarcas, de MORIAH, é que a estrutura construída por Herodes para ampliar o espaço de visitação pública, permaneceu quase intacta nestes dois mil anos, sendo que nos dias de hoje o local mais visitado e considerado sagrado para os judeus de todo o mundo é o Muro Ocidental, parte mais próxima de onde no passado esteve o aposento dos Antigos Templos, chamado de “A Santidade das Santidades”.

O acesso a este humilde local de orações, só foi possível, mesmo assim, quando na “Guerra dos Seis Dias” em 1967, a investida de várias nações vizinhas do recém-formado Estado de Israel, não logrou sucesso, na tentativa de impedir a Decisão das Nações Unidas, de que O Povo Judeu tivesse direito de viver na Terra de seus antepassados.

Naquele momento em que Israel foi invadido para ser aniquilado, pôde defender-se e legitimamente tomou terras que outrora lhe pertenceram como RAMAT GOLAN (As Colinas do Golan), Jerusalém Oriental e O Monte do Templo, para que as Palavras milenares do Salmo 122 se cumprissem:

Salmo 122:2 e 3 – “Pararam os nossos pés junto às tuas portas, ó Jerusalém! Jerusalém, que estás construída como cidade unificada,”

Respeitando o propósito original daquele local de garantir livre acesso para todas as nações, Israel tem calado seus anseios de que aquela Antiga “Casa de Oração para todos os povos” fosse mais uma vez reconstruída, mantendo as edificações mais novas, e que são consideradas sagradas para os cristãos e os mulçumanos.

Temos acompanhado resoluções ligadas a organismos das Nações Unidas, que sequer reconheciam o vínculo de judeus e cristãos com a Cidade Velha, e temos estado bastante satisfeitos com o esforço do nosso governo através do seu Ministério de Relações Exteriores, em posicionar-se contrário a esta postura desiquilibrada, bem como responsabilizar apenas um lado pelo Ciclo de Violência da Região.

Reconhecemos da mesma forma o esforço de nossa Chancelaria, mantendo a tradição pacifista do povo brasileiro, em garantir livre acesso aos locais sagrados das três religiões monoteístas, coisa que é verificado hoje quando milhares de turistas do Mundo todo sobem para Jerusalém, e livremente e de forma segura podem visitar os locais sagrados de suas e das outras religiões, em segurança. Sendo comum encontrarmos muitíssimos cristãos orando com os judeus no Muro Ocidental, bem como cada vez mais frequente a visita de mulçumanos à este mesmo local, assim como a visita de cristãos e judeus à Esplanada das Mesquitas (antigo Monte do Templo).

Acreditamos num avanço ainda desta nossa posição já que embora manifestando sua desaprovação a este desequilíbrio expresso nas resoluções 199a. e 200a, mantivemos o voto, não reconhecendo os laços históricos do povo judeu com O Monte do Templo coisa que para os cristãos no Brasil é um ponto onde não pairam quaisquer dúvidas, ante todo este exposto, mui respeitosamente queremos, REITERANDO NOSSO APOIO ao esforço do nosso Governo de equilibrar tais situações delicadas sinalizar nossas posições baseadas em nossos valores cristãos:

Excelência:

Este manifesto tem a intenção de afirmar que os Cristãos do Brasil têm com Israel um laço de unidade indissolúvel e inegociável. Sendo assim:

1) Como rudimento de nossa fé, nós cristãos no Brasil, nos vemos ligados a Israel e ao povo judeu, e jamais concordaremos com posições de nosso governo contrárias à existência de Israel e ao seu direito de viver livremente numa nação Judaica, bem como administrar sua nação e defender sua Soberania.

2) Reconhecemos o direito de Israel de ter acesso a locais sagrados por seus vínculos históricos, como Jerusalém Oriental, A Cidade Velha de Jerusalém e o Monte do Templo.

3) Reconhecemos que o povo judeu mesmo tendo sido expulso de sua Terra violentamente e espalhados pelas nações, aguardou pacientemente, mesmo sofrendo os horrores nazistas na Segunda Guerra Mundial e tantas outras violentas perseguições na história, até o ano de 1947, quando novamente foi-lhe concedido o direito legal de voltar à Terra de seus antepassados.

4) Esperamos que com a mesma firmeza de princípios que defende um lar nacional para o povo árabe-palestino, que a Diplomacia brasileira defenda expressamente, de forma pública e textual, o direito de Israel existir como uma nação judaica, tendo como sua capital indivisível a Cidade de Jerusalém.

5) Esperamos que todos os esforços possíveis de nosso governo possam continuar sendo empregados para que o acesso aos locais sagrados sejam facilitados, garantidos e protegidos para que haja segurança e paz, e nisso os Valores da Antiga “Casa de Oração” dos judeus estarão sendo contemplados.

6) Esperamos que as relações diplomáticas entre O Brasil e Israel que recentemente tornaram-se instáveis, possam voltar à normalidade da amizade histórica que une nossos povos, e que a mais clara manifestação disso seja de que novamente Israel possa indicar Embaixador enviado ao Brasil e lho possamos receber com honra e dignidade em nossa nação.

7) Esperamos que as futuras posições da política externa brasileira, em especial sob o Tema Israel e o Povo Judeu, sejam tema de amplas discussões já que tais posições são valorizadas por nossa cultura cristã, bem como por nossa história e fé, desta expressiva parcela de nossa população.

Assinam o presente manifesto os Cristãos Brasileiros e simpatizantes. Destacamos as instituições cristãs e judaicas, notadamente conhecidas, que manifestam a pluralidade de nossa posição.

CLICK ABAIXO PARA FAZER DOWNLOAD DO ABAIXO ASSINADO



CAB - CONSELHO APOSTOLICO BRASILEIRO

Líderes evangélicos se reúnem com Serra

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, recebeu no Itamaraty nesta quinta-feira (10), um grupo de lideranças religiosas. Foi entregue a ele um manifesto de apoio à Israel, pedindo que o Brasil busque mais equilíbrio e imparcialidade nas resoluções das Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) sobre a preservação do patrimônio cultural e religioso da Palestina.
Liderados pelo pastor e deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP), participaram da reunião os pastores Paulo de Tarso Fernandes, Arles Conde Marques, Francisco Maia Nicolau, Hudson Medeiros Teixeira, Sinomar Fernandes da Silveira e Valnice Milhomens Coelho. Eles fazem parte do Conselho Apostólico Brasileiro.
Também estavam presentes o representante das Igrejas Bola de Neve, pastor Felipe Andrade Parente, o responsável Geral das Igrejas G12 no Brasil, Laudjair Carneiro Guerra e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do DF, Clarita Costa Maia.
“Viemos aqui para afirmar que ¼ da população brasileira é composta de cristãos evangélicos e que essa parcela significativa da população deseja ser ouvida neste tema tão sensível e importante para nós. Apoiamos este novo posicionamento do Brasil, reconhecemos o esforço que vem sendo feito, mas pedimos ainda mais empenho no sentido de que o texto continue evoluindo para o adequado e justo”, asseverou Roberto de Lucena.
O parlamentar solicitou ao ministro Serra que o Brasil cobre mais equilíbrio no texto da UNSCO e também que reavalie o voto do Brasil em 20 resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovada este ano em desfavor de Israel.
O apóstolo Paulo de Tarso Fernandes afirmou que “o primeiro impulso do grupo era de uma posição de confronto com o governo, mas o deputado Roberto de Lucena tem sido um interlocutor importante para mostrar os esforços e os avanços conquistados pelo Itamaraty”. Lembrou ainda que a motivação para a busca do encontro com as autoridades é o entendimento que existe uma promessa bíblica. “Bendito são os que abençoarem Israel e malditos aqueles que amaldiçoarem Israel”, disse, parafraseando Gênesis 12:3.
José Serra garantiu que está empenhado para encontrar uma saída. “Vamos nos mobilizar novamente acerca deste tema na próxima sessão deliberativa ano que vem”. O ministro esclarece que, se não houver avanços, o Brasil poderá votar contra. A próxima Sessão Deliberativa do Comitê Executivo da Unesco irá ocorrer em abril de 2017.

Manifesto em nome de cristãos e judeus

A cópia do manifesto entregue no Itamaraty traz assinatura de grupos cristãos brasileiros, bem como o apoio de membros da comunidade judaica. A intenção é lembrar que os cristãos do Brasil têm um laço de unidade indissolúvel com Israel.
O texto afirma esperar “a Diplomacia brasileira defenda expressamente, de forma pública e textual, o direito de Israel existir como uma nação judaica, tendo como sua capital indivisível a Cidade de Jerusalém”. Entre as questões abordadas no manifesto está o direito de Israel de ter acesso a locais sagrados por seus vínculos históricos, como o Monte do Templo.
Através da internet, estão sendo colhidas assinaturas de evangélicos a favor de Israel. O abaixo-assinado do documentos “Posição dos cristãos brasileiros com relação à Israel, lugares sagrados e o povo judeu”, pode ser acessado pelo site Change.org.
As lideranças evangélicas esperam reunir milhares de assinaturas até a próxima reunião com o ministro Serra, quando lhe entregará uma cópia do abaixo-assinado. O encontro será após a Festa do Purim, dia 8 de março de 2017. A data relembra a história bíblica de Ester, que ajudou a salvar os judeus no Império da Pérsia.

Mudanças de voto do governo Temer

O posicionamento do Brasil durante a 199º Sessão Deliberativa do Conselho Executivo da Unesco, em abril deste ano, ainda sob o governo do PT, foi frontalmente contrário a Israel. Pouco tempo depois de Serra assumir o Itamaraty, demonstrou uma nova postura, mudando o voto do Brasil. “O fato de que a decisão não faça referência expressa aos vínculos históricos do povo judeu com Jerusalém, particularmente o Muro Ocidental, santuário mais sagrado do judaísmo, é um erro, que torna o texto parcial e desequilibrado”, diz a nota oficial. 
Contudo, em outubro, durante a 200ª sessão do Conselho Executivo da Unesco, houve uma nova postura na condução do tema pelo atual governo, que atuou para a revisão do texto aprovado. Justifica que a resolução, embora não use os termos adequados, representou um avanço em relação ao aprovado anteriormente. A nova redação reconhece os vínculos das três religiões monoteístas (cristianismo, judaísmo e islamismo) com a Cidade Velha de Jerusalém. Esse seria um primeiro passo rumo a uma abordagem mais isenta e construtiva sobre o tema.
A polêmica em torno dessas resoluções levou o deputado Roberto de Lucena, bem como o Conselho Apostólico Brasileiro, a buscarem o diálogo com o Ministério das Relações Exteriores e deixarem clara sua postura.

01/11/2016

Mosaico


Leia: Efésios 2:10-22

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras… —Efésios 2:10

No outono, durante três semanas nossa cidade se torna uma galeria de arte. Quase dois mil artistas de todo o mundo exibem suas criações em galerias, museus, hotéis, parques, ruas, estacionamentos, restaurantes, igrejas e até mesmo no rio.

Meus favoritos entre os inscritos são os mosaicos feitos de pequenos pedaços de vidro colorido. O vencedor em 2011 foi um mosaico da artista Mia Tavonatti com 2,75 m x 3,95 m de vidro tingido representando a crucificação. Enquanto observava a obra de arte ouvi a artista mencionar quantas vezes havia se cortado ao moldar os pedaços de vidro para o seu mosaico.

Ao fitar a bela interpretação do que foi um acontecimento horrendo, vi mais do que uma representação da crucificação — a imagem da Igreja, o Corpo de Cristo. Em cada pedaço de vidro, um cristão moldado belamente por Cristo para juntos se acomodarem no todo (Efésios 2:16,21). Na história da artista, reconheci que o derramar do sangue de Jesus aconteceu para que essa unidade ocorresse. E na obra de arte finalizada vi o ato de amor exigido para completar o projeto apesar da dor e do sacrifício.

Nós que acreditamos em Cristo somos obras de arte criadas por Deus para mostrar a grandeza de um Salvador que faz algo belo com os pedaços de nossas vidas.

Cristo deu tudo para que a Sua Igreja se tornasse algo belo.

31/10/2016

Ex-bruxa alerta cristãos: Halloween é ritual satânico

Ex-bruxa alerta cristãos: Halloween é ritual satânico
Uma ex-bruxa que se apresenta na internet apenas como Beth, criou um blog e um canal no Youtube chamado The Other Side of Darkness [O Outro Lado das Trevas], onde relata como era sua vida antes de conhecer a Jesus.
Hoje convertida, ela possui um forte testemunho após ter vivido durante a maior parte da vida no ocultismo. Um de seus vídeos mais recentes se chama “Halloween and Satanic Ritual Abuse” [Dia das Bruxas e o ritual satânico do abuso]. O material é extenso, com mais de 45 minutos.
Em linhas gerais, o que ela faz é um alerta aos cristãos. Beth explica que quando ainda era uma bruxa podia sentir que o dia 31 de outubro tinha uma “carga espiritual” pesada, como se abrisse um portal para que o mal entrasse mais no mundo.
Lembra que gostava de se vestir com fantasias assustadoras e fazer as cerimônias típicas da data, que incluíam invocações de espíritos. Contudo, após sua conversão nunca mais celebrou o Halloween, que chama de prática espiritual pagã.
As memórias que ela tem dessa data não são positivas, pois é uma data ‘sagrada’ para os praticantes da bruxaria e do satanismo. No vídeo, ela conta que “Os rituais satânicos têm como propósito alinhar as pessoas com o reino das trevas”. Esclarece ainda que o diabo faz isso para que possa usá-las e assim adquirir poder.
Falando sobre sua experiência pessoal, Beth diz que sofreu abuso sexual em um Halloween quando tinha apenas três anos de idade. A certa altura do testemunho, faz uma revelação preocupante: “No Dia das Bruxas, os satanistas usam crianças como ídolos sexuais, para serem adoradas. Outras crianças têm um destino muito pior, a morte”.
Ao lembrar que sua família costumava frequentar uma igreja, assevera que o Diabo não está preocupado com “cerimônias religiosas”.
A ex-bruxa, que passou por um longo processo de cura e libertação, segundo ela mesmo conta, sabe que muitas pessoas não acreditam que há algum mal em celebrar o Halloween. “Eu mal consigo dizer estas palavras, porque a dor da verdade é quase maior que sou capaz de suportar. Se não fosse pela graça e amor de Jesus Cristo, eu sequer estaria aqui contanto tudo isso”, assegura, visivelmente abalada.
Insistindo que não pretende assustar as pessoas, apenas fazer um alerta, esclarece que Satanás busca uma brecha para que possa entrar na vida das pessoas. Para fazer isso, muitas vezes usa de mentiras e do engano. Beth insiste que o Halloween e o interesse que isso desperta pelo ocultismo é uma delas.

29/10/2016

Igreja Reformada, Sempre Reformando


Da Reforma Protestante do século XVI até os dias atuais continua ecoando o Sola Scriptura, Sola Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria. É imperioso que se reflita os propósitos da fidelização aos Cinco Solas nos dias atuais. 500 anos depois, confessando que somente a Escritura, Cristo, a Graça, a Fé e a Glória de Deus, podemos afirmar que temos uma Igreja Reformada hoje? Parece-me que uma das dificuldades da maioria das igrejas consideradas Reformadas é o sempre reformando. Essa tensão é real nos nossos dias atuais, pois o sempre reformandocontinua gerando divisões que longe estão de serem resolvidas. E por que? Porque muito do que se professa reformado está na forma, na estrutura e poder eclesiástico e na liturgia, entre outras.

A reforma necessária e urgente na vida das igrejas do movimento reformado é entender o propósito dos solas: a missão de Deus no mundo. É preciso começar com o sola gerador de todos os outros: o sola missio Dei. O sola Scriptura, sola Christus, sola Gratia, sola Fide e soli Deo Gloria não tem nenhum sentido sem a missão de Deus.

É justamente porque Deus tem uma missão no mundo que Ele nos proporcionou Sua revelação (Sola Scriptura). Qual o sentido da Escritura existir e de Deus querer se revelar nela se não sua própria missão? Assim, o próprio Cristo (Sola Christus) só veio ao mundo porque Deus, que tem uma missão para com mundo, amou o mundo. “Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens” (2 Co 5:19). Tal situação pecaminosa do mundo exige a salvação mediada pela graça (Sola Gratia) e pela fé (Sola Fide). E tudo o que fazemos para Deus, como agentes/instrumentos de Sua missão, é alvo penúltimo da missão, pois o alvo último é sim a glória de Deus (Soli Deo Gloria) – “para que vejam as suas boas obras (alvo penúltimo) e glorifiquem ao Pai (alvo último) de vocês, que está nos céus” (Mt 5:16).

E ainda, é inconcebível ser uma igreja sempre reformada, de acordo com a Palavra de Deus (secundum verbum Dei), sem a participação do Espírito Santo! Por que até hoje ainda não adicionamos o Sola Espiritus Sancti nos solas? Será que existe uma mística em torno dos Cinco Solas? Incluir mais solas seria para algumas pessoas sinônimo de desrespeito para com a tradição reformada? Até quando imperará no movimento reformado a tendência do cristomonismo? Sem a presença ativa e dinâmica do Espírito Santo uma igreja jamais será sempre reformada!

Já passou o tempo de entender que o Sola Scriptura só existe porque Deus, por meio dela, revela seu propósito para com Sua criação. A principal reforma que as igrejas participantes do movimento reformado precisam hoje é se converter à missão de Deus. Ou isso ou um tradicionalismo engessado que caminha para a manutenção de uma estrutura eclesiástica que dá evidências claras de igrejas que não crescem e nem plantam outras.

Ou o movimento Reformado assume de vez sua vocação missional, cuja liderança pastoral está a serviço de capacitar a igreja para ser instrumento da missio Dei no mundo, ou seus relatórios anuais dos concílios contarão mais o número dos enterros e dos que saíram da igreja do que o número daqueles que foram alcançados pelo Sola Christus por meio do Sola Gratia e Fide.

Para que o movimento Reformado viva como expressão do Soli Deo Gloria precisa urgentemente voltar-se para a missio Dei. Nenhum movimento glorificará a Deus em sua plenitude se não for instrumento de Sua missão no mundo! A relevância e pertinência deste movimento depende disso.


Jorge Henrique Barro
Diretor de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Teológica Sul Americana - filiada a Aliança Evangélica
Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil

27/10/2016

ORE PELA SUA POLÍCIA

http://www.orepelasuapolicia.com.br/testeORE PELA SUA POLÍCIA
52 dias de oração pela segurança pública e pela transformação do Brasil.

PROPÓSITO DA CAMPANHA

Os PMs de Cristo, uma associação que reúne abnegados policiais e voluntários cristãos com a missão de compartilhar a mensagem de Cristo à família policial, convidam todos os cristãos para participar da quinta edição da campanha “ORE PELA SUA POLÍCIA E PELO BRASIL”.

A campanha é inspirada na história bíblica de Neemias, um líder que, sensibilizado pela completa desolação de seus irmãos, buscou ao Senhor e mobilizou a nação para em 52 dias reconstruir os muros de Jerusalém.

Crendo na força da unidade, os PMs de Cristo conclamam toda a comunidade cristã a se posicionar como bons soldados de Cristo, em oração e jejum, para buscar a face de Deus e interceder pela Segurança Pública e pela transformação do Brasil.

A campanha, mediante inscrição gratuita, está aberta a todos interessados e ocorre no período de 25 de outubro a 15 de dezembro de 2016, data de aniversário da Polícia Militar.

Além da intercessão, a associação convida a comunidade cristã para participar de visitas a policiais enfermos, viúvas e órfãos junto aos voluntários PMs de Cristo que levam a palavra de fé, vida e esperança à família policial militar.

Seja um intercessor nessa campanha de oração. "Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR”. "Salmos” 33,12.

Somos 2.375 pessoas em oração, pela polícia e forças de segurança do Brasil

http://www.orepelasuapolicia.com.br/seja-um-intercessor