15/01/2014

Tenha bom ânimo.


Tenha bom ânimo.

Atos 23:9-11

9. E originou-se um grande clamor; e, levantando-se os escribas da parte dos fariseus, contendiam, dizendo: Nenhum mal achamos neste homem, e, se algum espírito ou anjo lhe falou, não lutemos contra Deus.
10. E, havendo grande dissensão, o tribuno, temendo que Paulo fosse despedaçado por eles, mandou descer a soldadesca, para que o tirassem do meio deles, e o levassem para a fortaleza.
11. E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.

        Pode haver algo mais confortador do que a presença do Senhor em nossa vida? E, principalmente, quando tudo ao redor é tormenta, desordem e violência? Foi esta situação em que se encontrava. Tudo era sombrio. Mas “na noite seguinte o Senhor, ponde-se ao lado dele, disse: `Coragem!`” Pode até ser que o apóstolo sofresse um sentimento de abandono. Aparentemente, suas súplicas não passavam do teto. O Senhor, entretanto, sabia onde ele se encontrava – e Jesus se coloca ao seu lado. Isso me faz lembrar uma frase que cantamos em nossas igrejas: “Que consolação tem em coração, descansando no poder de Deus.” Esta presença perceptível de Jesus é sempre o melhor combustível para a fé. Bem que o Mestre diz em João 16.33: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo tenham bom ânimo! Eu venci o mundo.”
        John Bunyan, o festejado autor do histórico livro “O Peregrino”, preso por causa da sua fé, certa feita recebeu a visita de alguém que, ao encontra-lo, disse:
        “Amigo, o Senhor Jesus me mandou visita-lo para lhe trazer uma revelação. Procurei-o em muitas prisões.”
        “Impossível”, retrucou Bunyan. “Se o Senhor o incumbiu de me visitar, ele também teria lhe revelado o lugar onde me encontro, pois o Senhor sabe que estou aqui nesta prisão”.
        Se você e eu, estamos reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo, somos jóias preciosas para o Senhor, e ele sempre vai saber onde nos encontramos e virá em nosso socorro. Nós, por vezes, ficamos a nos debater em becos e precisamos voltar para o Senhor. Podemos encontrar-nos em situações sem saída em que dúvidas nos assaltam e dores as mais diversas nos sobrevêm. Tenhamos confiança, Jesus não nos abandonará. Com Davi podemos dizer: “Tal conhecimento é maravilhoso!”.
Eu só confio no Senhor, que não vai falhar!