23/03/2013

7° Louvorzão da Resgate de Israel...


Galera de Cristo, Deus fez um grande mover nesta noite em nossa igreja e só temos a agradecer a todos que estivem empenhado para que tudo viesse sair bem...
Obrigado Jesus.

20/03/2013

Figueira Estéril...


Lucas 13.6-9 

6. E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;
7. E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?
8. E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
9. E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar. 


A parábola da figueira refere-se primeiramente a Israel (cf. Lc 3.9 “E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo”, Os 9.10 “Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como a fruta temporã da figueira no seu princípio; mas eles foram para Baal-Peor, e se consagraram a essa vergonha, e se tornaram abomináveis como aquilo que amaram”, Jl 1.7 “Fez da minha vide uma assolação, e tirou a casca da minha figueira; despiu-a toda, e a lançou por terra; os seus sarmentos se embranqueceram”). Sua verdade, no entanto, aplica-se a todas as pessoas que professam crer em Jesus, mas não abandona o pecado. Embora Deus dê a todos ampla oportunidade de se arrependerem, Ele não tolerará para sempre o pecado. O tempo virá quando a graça e a misericórdia de Deus serão removidas e os impenitentes castigados sem misericórdia (cf. Lc 20.16 “Irá, e destruirá estes lavradores, e dará a outros a vinha. E, ouvindo eles isto, disseram: Não seja assim!”, Lc 21.20-24 “Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. 21. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. 22. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. 23. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. 24. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem”).

Fonte: Bíblia de Estudo
Pentecostal – CPAD.

16/03/2013

JEJUM X SACRIFÍCIO


O que entendemos por Jejum e Sacrifício dentro da palavra de Deus nos dia de hoje? A palavra de Deus diz que: ”Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” Ap. 22.18-19.

13/03/2013

Festas Biblicas - Pessach‏


Venha Conhecer as Festas Bíblicas em 2013
Precisamos Descobrir o Valor Bíblico e o Sentido Profético das Santas Convocações.
O ciclo anual das festas visa termos encontros especiais com Deus, para que nossas vidas sejam  sincronizadas em sintonia com o relógio de Deus. Estes ciclos fortalecem-nos contra as estratégias do inimigo, pois nos lembra de quem é o nosso Deus e do seu poder, fazendo com que não percamos as janelas de oportunidades.
 São 7 (sete) as Santas Convocações do Senhor Nosso Deus: Páscoa, Pães  Asmos, Primícias, Pentecostes, Trombetas, Expiação, Tabernáculos: "Depois, falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
"Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: As solenidades do SENHOR, que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades.( Lev. 23:1-2)
Essas festas foram dadas para lembrarmo-nos dos grandes atos de salvação, libertação e cura de Deus.
Destas três festas são de peregrinações: Páscoa (pessach), Pentecostes (Shavout) e Festa dos tabernáculos (Sucot). "Três vezes todos os anos devem seus homens aparecer diante do Senhor seu Deus no lugar que Ele escolherá, no banquete de pessach, no banquete de shavuot, e no banquete de sucot" (Dt. 16:16)

Páscoa: Celebração do livramento do povo hebreu das mãos do inimigo, representado por faraó, através do sangue de cordeiro, que aponta para Jesus Cristo.  Lv. 23:5 / Lv. 23:16 / Ex. 34:22 / Dt. 16:10 / AT. 2:1-4 e 20:16 / I Co. 5:7;16:8

Fonte: M - 70 São Paulo

Filhos de Deus.


"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". João 3.18

O versículo em destaque fala de algo que não é comum ouvirmos: quem ainda não crê, ou quem permanecer não crendo já está condenado.
Quem pensa que Deus o aceitará por causa das coisas boas que fez na vida, imagina que exite uma escada para chegar até ele. Cada boa ação significaria um degrau e com isto subiríamos até Deus. A fé seria só mais um degrau, como qualquer coisa boa que fizéssemos.



11/03/2013

Filhos Mortos...


Constantemente no deparamos com a triste realidade de mães e pais que perdem seus filhos devido à violência: assassinatos por causa de drogas ou por ciúmes, brigas em bares noturnos, discussões na escola que acabam de forma violenta... Tragédias seguidas de muita dor, choro, lamentações e publicidade. Ás vezes, até o bandido acaba passando por vítima e culpa-se a polícia, que também busca resolver a situação. Qual a causa disso?

Salmos 119.9
“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra”.

Lendo o versículo em destaque vejo a mesma pergunta que me fiz: “O quem o jovem deve fazer par ir bem?” A resposta vem em seguida: deve andar nos caminhos do Senhor. Analisando os casos, lamentavelmente percebemos que Deus está, há muito tempo, distante das famílias – escolhas delas, não dele. Não se fala mais em Deus como o soberano criador. Hoje ele é “algo que está em todo lugar, vem do além e, por incrível que pareça, está dentro de mim; tudo o que acontece é porque Deus quis – se faço algo errado, Deus quis assim, senão ele não me deixaria fazer”. Tendo esse raciocínio errôneo de que Deus é tão pequeno e falho como nós, não é difícil andar por caminhos errados que nos afastam da verdade. Separados de Deus estamos mortos espiritualmente, sem desfrutar a vida completa que Jesus oferece.
Achamos que os mortos só estão no noticiário da televisão, porém uma dura constatação é que se meu filho não conhece Deus ou nem quer saber dele ele também está morto. Anda, fala, estuda, trabalha, mas não conhece a essência da vida, o que é ter um relacionamento com o Senhor, e nem a esperança de vida eterna. Alguns estão mortos como conseqüência de pais mortos, que não conduziram seus filhos pelo caminho reto. Outros estão neste estado de morte espiritual por opção: conhecem o caminho de Deus e a Palavra, porém decidiram permanecer na zona aparentemente confortável do pecado.

Fonte: Pão Diário - RTM edição 14

04/03/2013

Aniversário de 2 anos do Ivan.

Aniversário de dois anos do meu sobrinho Ivan.
Click aqui e veja as fotos...