02/06/2020

A INGRATIDÃO



"O último rei de uma comunidade tinha dez cães selvagens, ele os usava para torturar e comer qualquer de seus servos que cometesse um erro.
Um dos servos fez uma má coisas, e o rei não gostou nada disso. Então ele ordenou que o empregado fosse atirado aos cachorros.

O servo disse: "Eu te servi por dez anos senhor, e você faz isso comigo? 
Por favor, me dê dez dias antes de me jogar para os cachorros", e o rei lhes concedeu.

Nesses dez dias, o criado foi até o guarda que cuida dos cachorros e disse que gostaria de servir os cachorros pelos dez dias seguintes.

O guarda estava desconcertado, mas concordou, e o criado dedicou-se a alimentar os cachorros, limpá-los, banhá-los e todo tipo de conforto para eles.

Quando os dez dias terminaram, o rei ordenou que o criado fosse jogado aos cães para punição. Quando foi lançado, todos ficaram surpresos ao ver os cães vorazes lambendo apenas os pés do servo!

O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:

"O que aconteceu com meus cachorros?"

O servo respondeu: "Eu servi aos cães apenas dez dias e eles não esqueceram os meus serviços, mas eu o servi por dez anos e você esqueceu tudo, no meu primeiro erro!"

O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse libertado ".

Dedicado a todos aqueles que esquecem as coisas boas que uma pessoa fez por elas e assim que a pessoa comete um erro, eles a esquecem ou lhes dão as costas.

Sejamos gratos
Sejamos justos
Sejamos abençoados.