02/06/2020

A INGRATIDÃO



"O último rei de uma comunidade tinha dez cães selvagens, ele os usava para torturar e comer qualquer de seus servos que cometesse um erro.
Um dos servos fez uma má coisas, e o rei não gostou nada disso. Então ele ordenou que o empregado fosse atirado aos cachorros.

O servo disse: "Eu te servi por dez anos senhor, e você faz isso comigo? 
Por favor, me dê dez dias antes de me jogar para os cachorros", e o rei lhes concedeu.

Nesses dez dias, o criado foi até o guarda que cuida dos cachorros e disse que gostaria de servir os cachorros pelos dez dias seguintes.

O guarda estava desconcertado, mas concordou, e o criado dedicou-se a alimentar os cachorros, limpá-los, banhá-los e todo tipo de conforto para eles.

Quando os dez dias terminaram, o rei ordenou que o criado fosse jogado aos cães para punição. Quando foi lançado, todos ficaram surpresos ao ver os cães vorazes lambendo apenas os pés do servo!

O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:

"O que aconteceu com meus cachorros?"

O servo respondeu: "Eu servi aos cães apenas dez dias e eles não esqueceram os meus serviços, mas eu o servi por dez anos e você esqueceu tudo, no meu primeiro erro!"

O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse libertado ".

Dedicado a todos aqueles que esquecem as coisas boas que uma pessoa fez por elas e assim que a pessoa comete um erro, eles a esquecem ou lhes dão as costas.

Sejamos gratos
Sejamos justos
Sejamos abençoados.

30/04/2020

Combate espiritual pela intercessão



Combate é a atitude de fazer guerra contra. Quando estamos envolvidos na oração há um aumento de combate. Quando oramos qualquer tipo de oração, num certo sentido estamos fazendo guerra contra satanás.

A Intercessão pode ser definida como um combate espiritual – disso fala Efésios 6:10-18 – “fortalecei no Senhor” quer dizer: adquira força espiritual. Temos a obrigação de nos preparar para o combate. Precisamos entender tudo quanto pudermos sobre o inimigo. Nenhum general vai a batalha sem conhecer as estratégias do seu inimigo.

1Conhecendo o nosso inimigo

1.1 – Satanás é uma pessoa real e não apenas um conceito do mal (Jó 1:6).
- Ele é referido com pronomes pessoais, como um ser vivo (Lucas 11:18);
- Ele tem um reino
- Ele conversa (Mateus 4:7-9);
- Move-se por todo lugar (Marcos 4:14-15)
- Ele tem corpo (Zacarias 3:1-2)

1.2 – Satanás tem objetivo real (Efésios 6:11).
A palavra ciladas vem de uma palavra grega que dá origem à nossa palavra métodos. Ele tem métodos de destruição da igreja. II Coríntios 2:11 diz que “não lhe ignoramos os seus desígnios”.
A palavra do grego noeme, quer dizer pensamentos, propósitos, desejos.

Quais os objetivos de Satanás?

- Procura causar dúvida e incredulidade – Gênesis 3:4-5
- Confusão – Lucas 22:31; II Coríntios 12:7
- Divisão e contenda – I Coríntios 3:1-4
- Tentação – I Coríntios 7:5; I Tessalonicenses 3:4-5
- Erro doutrinário – II Coríntios 11:14-15; I Timóteo 4:1
- Dificuldades – Lucas 13:16; I Tessalonicenses 2:18
- Mente dúbia – II Coríntios 11:2-3 (vida mental).

2Conhecendo o exército organizado de Satanás

- Satanás tem um exército bem organizado – Efésios 6:12; Daniel 10:12-13
- Tem soldados reais
- Tem líderes bem treinados
- Tem jurisdições bem estabelecidas
- Tem poder real – II Tessalonicenses 2:9

Satanás é real, mas temos poder sobre ele. Podemos falar diretamente, em voz alta e com autoridade. Ele se aproxima com muita sutileza. Ele vem secretamente, envia o seu poder demoníaco para nos influenciar a sair do caminho, mas, não ignorando os seus objetivos, na autoridade de Jesus, desmascaremos os seus objetivos.

3Conhecendo o nosso armamento

Armamento: são todas as armas tomadas coletivamente, qualquer instrumento de combate, qualquer meio usado para conseguir vantagem sobre outro. Nosso armamento.

- Nosso armamento – II Coríntios 10:3-5
- Nosso propósito: Libertar pessoas – Mateus 2:9.
- Nossas armas:

 A Palavra de Deus – A revelação total de Deus

 O Sangue do Cordeiro - Apocalipse 12:10-11
 O testemunho dos santos – Apocalipse 12:10-11 – Uma confissão vitoriosa proclama derrota a Satanás – Filipenses 4:13 “...estou pronto para qualquer coisa e equipado para tudo, através de Cristo que me infunde força interior, isto é, eu sou todo suficiente na suficiência de Cristo.” (v. ampliada).

- As orações dos santos
- O Nome de Jesus – Mateus 28:18; João 14:12-14
- A habitação do Espírito Santo – Lucas 24:49
- O Evangelho de Jesus Cristo – Romanos 1:16
- O Evangelho trará derrota total a Satanás – Apocalipse 11:15

4Conhecendo o nosso destino

Temos um destino eterno. A igreja é a eterna companheira de Jesus destinada a partilhar do Seu trono.
Estamos sendo treinados a reinar, uma coroa nos está reservada – II Timóteo 4:8 e coroa é símbolo de autoridade.
Deus prepara os intercessores para grandes coisas.

Alguns fatos sobre a nossa herança:

- Deus criou todas as coisas, portando, Seu reino inclui toda a criação – Salmo 103:19
- Jesus é o primogênito, portando, herdeiro legal do trono e da criação de Deus.
- Cada crente é filho de Deus por adoção com os mesmos direitos legais que Jesus tem. Quando recebemos a Cristo nos tornamos herdeiros – Romanos 8:15-17; Apocalipse 21:7.
- A Bíblia provê muitos textos que provam este conceito: Mateus 25:35; Daniel 7:8; Gálatas 6:4-7; Tito 3:5; Tiago 2:5.

Nosso destino futuro depende da nossa lealdade presente

“Nós, redimidos dentre a humanidade nos constituímos a eterna companheira de Jesus. Sua noiva. Essa companheira deverá compartilhar do trono do universo com seu amado e Senhor”.

Ela precisa ser treinada para sua função de rainha afim de que aprenda as técnicas de vitória através da oração”.

Ministério Monte Sião
Fonte: Núcleo de Apoio Cristão

29/04/2020

A ignorância do ser que se diz humano!!!

Mulher é baleada e morre após confusão por máscara no Paraná

Um cliente do hipermercado tentava entrar no estabelecimento sem usar o equipamento de proteção, mas foi impedido pelo segurança do local.

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Uma confusão provocada pelo uso obrigatório de máscaras de proteção contra o novo coronavírus causou a morte de uma funcionária de um hipermercado de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (28).

Um cliente do hipermercado tentava entrar no estabelecimento por volta das 15h30 sem usar o equipamento de proteção, mas foi impedido pelo segurança do local.
Segundo o diretor-geral de segurança do município, Antonio dos Santos de Souza, o funcionário acabou atirando contra o cliente após ambos entrarem em luta corporal na porta do estabelecimento.
O tiro acertou o cliente na região abdominal e também o pescoço de uma funcionária de 45 anos do hipermercado, que não resistiu ao ferimento e morreu no local.
O cliente foi atendido por uma ambulância do Siate e precisou ser levado de helicóptero da Polícia Militar para um hospital de Curitiba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O segurança do hipermercado por preso, segundo Souza.
Procurada pela reportagem, a assessoria do estabelecimento disse, em nota, que lamenta o ocorrido e que está prestando apoio à família da vítima. A empresa afirma que está contribuindo com as investigações para que as autoridades esclareçam os fatos.
A rede apontou ainda que, segundo informações coletadas pela guarda municipal de Araucária, o segurança tentou oferecer uma máscara da empresa, sem custo, para que o cliente pudesse fazer as compras. Mesmo assim, o funcionário teria sido agredido e, em meio à confusão, o cliente tentou pegar a arma do segurança.
Ainda segundo o supermercado, a fiscal da loja que foi atingida e acabou morrendo estava tentando apaziguar a situação e prestar os esclarecimentos sobre os decretos que determinam o uso do equipamento de proteção.
Em Araucária, o uso de máscaras de proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus é obrigatório em repartições públicas e no comércio. Caso seja flagrado descumprindo a medida, o estabelecimento pode ter o alvará cancelado.
Fonte da matéria: JUSTIÇA AO MINUTO
Bom dia a todos. Como vimos na matéria acima a que ponto chega a ignorância de uma pessoa que se diz ser humano.

08/04/2020

Vale tudo em uma quarentena?

“Enquanto pastor, zelo pela vida das minhas ovelhas”, diz líder.

Igreja realiza batismos online na quarentena

A quarentena parece ter aguçado a criatividade das igrejas, mas algumas estão em outro nível. O melhor exemplo disso é batismo online celebrado pela Comunidade Batista do Rio (CBRio), liderada por Pedro Luis Barreto Litwinczuk, o Pastor Pedrão.

Querendo respeitar o isolamento social, Pedrão já batizou 18 pessoas virtualmente e o próximo culto de batismo online já está marcado para domingo (12).

Em entrevista ao UOL, o pastor defende a ideia citando o exemplo do pai de um fiel que seria batizado e estava com Covid-19. “Imagine se ele contaminasse cem pessoas?”, questiona.

“Na Grande Comissão, Jesus disse que ‘temos que ensinar, batizar e evangelizar’. Temos cultos online só por um motivo: temos pessoas querendo ser batizadas, dentre elas, pessoas do grupo de risco”, justifica a decisão.

Sobre as críticas que vem recebendo nas redes sociais, ele diz que tem a “carcaça preparada para isso”. Afirma ainda que é “descolado na forma, mas conservador nos costumes”.

Fonte

06/04/2020

Conforto compartilhado


A Bíblia em um ano: 1 Samuel 4–6; Lucas 9:1-17

…Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio. João 20:21

Deus o enviou a mim esta noite!”. Essas foram as palavras de despedida da mulher à minha frente quando saímos do avião. Ela estava sentada no corredor ao meu lado e contou-me que seguia para casa após diversos voos de ida e volta naquele dia. “Posso perguntar-lhe o motivo?”, disse. Ela baixou os olhos, dizendo: “Acabei de colocar minha filha em reabilitação por abuso de drogas”.
Nos momentos seguintes, gentilmente, compartilhei a história da luta de meu filho contra o vício em heroína e como Jesus o tinha libertado. Conforme ouvia, um sorriso surgiu em meio às suas lágrimas. Após aterrissar, oramos juntos pedindo que Deus rompesse os grilhões de sua filha antes de nos despedirmos.
Naquela noite, pensei nas palavras de Paulo: “Louvado seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai misericordioso e Deus de todo encorajamento. Ele nos encoraja em todas as nossas aflições, para que, com o encorajamento que recebemos de Deus, possamos encorajar outros quando eles passarem por aflições” (2 Coríntios 1:3,4).
À nossa volta há pessoas que precisam do conforto que somente Deus pode dar. Ele quer que nós as alcancemos com compaixão para dividir o amor que Ele compartilhou conosco. Que Deus nos envie àqueles que precisam de Seu conforto hoje! — James Banks
Senhor, louvo-te por Tua compaixão conosco na cruz.
Ajuda-me a confortar outros com a Tua bondade e amor.


A bondade de Deus supre a nossa necessidade mais profunda.


03/04/2020

JEJUM NACIONAL


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14

É TEMPO DA NAÇÃO BRASILEIRA SE UNIR EM UM ÚNICO PROPOSITO, BUSCAR A CURA PARA A NOSSA NAÇÃO.

Cpl Pr. Rodrigo Mendonça

25/02/2020

ONDE ABANDONARAM JESUS? ONDE ESQUECERAM SUAS PALAVRAS?


ONDE ABANDONARAM JESUS? ONDE ESQUECERAM SUAS PALAVRAS?

Apesar de muitos líderes cristãos perseverarem em sua fé em Cristo, existem aqueles que esqueceram o Filho de Deus em algum lugar. Os locais de culto destes últimos, remontam os tempos da lei, na antiguidade. Eles exibem réplicas de objetos religiosos reverenciados, no passado e no presente, por um povo que professa outra crença (a arca da aliança, o altar do incenso e etc.). Pois saibam que, como cristãos, não precisamos de nada disso. Não precisamos de réplicas da arca da aliança. Simplesmente, celebramos a Santa Ceia que nos foi ordenada por Cristo (Lucas 22:19-20). E fazemos isto em memória da nova e eterna aliança firmada por meio da Sua carne e do Sangue (essa é a única coisa que devemos celebrar em tal momento). Também não precisamos de um altar de incenso, porque o nosso incenso é a oração que levantamos diante de Deus (Apocalipse 5:8). O povo cristão também não precisa construir um templo de pedra para chegar a presença de Deus, porque, em Cristo Jesus, ele foi feito edifício vivo para o Altíssimo (Efésios 2:19-22). Outra coisa que esses confusos líderes vêm fazendo é guiar pessoas ao culto de elementos naturais (por exemplo, a água) e ao culto a diversos objetos (travesseiro, espada de arcanjo, fitinha, mine cajado e etc.). E, embora, eles subjuguem e expulsem espíritos malignos pela autoridade suprema do Nome de Jesus (Marcos 16:17-17), atribuem a autoria dos milagres recebidos a porções de água, como se elas fossem poderosas em si mesmas. Estas coisas têm causado indignação ao Senhor Jesus. E Ele pergunta a esses líderes: Onde foi que me abandonaram? Onde deixaram as minhas palavras? Por que tentam invalidar o Meu sacrifício, confiando em uma lei que caducou para aqueles a quem justifiquei? Acaso retrocederam em sua fé? E por que erguem falsos deuses diante do meu povo? Porventura, acham que Eu preciso da ajuda deles para realizar milagres? Portanto, derrubem seus bezerros de ouro. Tirem do meio do meu povo a confusão, a idolatria e a velhice da lei. Porque a Obra Divina em favor da redenção humana começou em Mim e se concretizará em Mim. 
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.” (Apocalipse 22:13).

23/02/2020

Chico Bento?

Graça e paz a todos. Não podia deixar de compartilhar essa matéria da Gospel Prime, leia com atenção e tire você mesmo as suas conclusões.



Um dos personagens mais conhecido do cartunista Maurício de Sousa, o Chico Bento, exibiu, pela primeira vez, dois gays em uma historinha que tentava abordar o conceito de “família”.

Os quadrinhos criados pelo roteirista Edson Itaborahy, foram compartilhados nas redes sociais de Mauro Sousa, filho de Maurício, que é gay assumido e celebrou a abordagem para o público infantil.
Maurício de Sousa já havia anunciado a possível inserção de um personagem LGBT na Turma da Mônica, o que foi confirmado pelo filho, que é diretor de produções dos quadrinhos infantis.
As imagens da revistinha do Chico Bento número 57 foram postadas por uma internauta e compartilhada em seguida pelo próprio Mauro Sousa, que pediu para todos aplaudirem a historinha.
“Parem tudo o que estão fazendo e vamos apenas aplaudir essa historinha do roteirista Edson Itaborahy e direção de conteúdo da Marina Cameron”, escreveu Mauro no Instagram.
Na historinha, Chico Bento está observando as pessoas que passam e começa a comparar o conceito de família, quando observa dois personagens do sexo masculino com uma criança e diz: “famía num carece di sê tudo inguar”.

Fonte: Gospel Prime.