12/11/2017

Implante de chip chega ao Brasil

O bio chip programável, que pode ser usado para abrir portas, dar partida no carro e fazer login no computador já é uma realidade em vários países do mundo. O norte-americano Amal Graafstra, que afirma ser seu inventor estará no Brasil para oferecer o implante de chip aos interessados.

Graafstra é conhecido como um dos primeiros biohackers do mundo. Ele possui dois microchips que usam tecnologia RFID implantados nas mãos. A partir do próximo sábado, 11, durante o Roadsec, um festival de cultura hacker, os chips estarão disponíveis por R$ 490. A aplicação poderá ser feita na hora, durante o evento.

Cada chip, do tamanho de um grão de arroz, fica na mão da pessoa e pode ser programado com diversas funções através do smartphone. Eles são capazes de “substituir crachás de proximidade, destravar celulares compatíveis com a tecnologia NFC e armazenar informações pessoais, como ficha médica ou senhas de uma carteira de bitcoin”, afirma um porta-voz do Roadsec. Com informações Olhar Digital

03/11/2017

Dia do Capelão em Osasco

Graça e paz boa noite a todos. No dia 31 de outubro a Câmara Municipal de Osasco em uma Sessão Solene comemorou o Dia do Capelão em cumprimento da Lei Municipal 3.768/2003 solicitada pelo Vereador Josias Nascimento de Jesus "Josias da JUCO".

Veja abaixo algumas fotos e o vídeo na integra do dia da Sessão.

Banda da PM do CPA-M8

Tenente-Coronel Luiz Antônio, comandante do 14º BPM/M 
Momento de louvor com a Banda da PM

Cabo Vaz regente da Banda da PM do CPA-M8

Capelão Yukio e Capelão Marcelo Kadosh dos PMs de Cristo

Capelão Marcelo Kadosh recebendo certificado pelo o Dia do Capelão

Capelão Rodrigo Mendonça recebendo certificado pelo Dia do Capelão



Estamos em Campanha de oração pela nossa Policia, venha fazer parte desse Exercito de Cristo.

09/09/2017

Formatura de Capelania dos PMs de Cristo

Shalom MeAdonai bom dia a todos, nos dias 02 e 03 de setembro de 2017 Eu e mais 86 homens e mulheres confirmamos a nossa formação de Capelães Voluntários da Policia Militar do Estado de São Paulo no Auditório do Corpo Musical da Policia Militar.

Como explicar um momento tão mágico e importante para minha vida... bom foi dois dias de grande valor, experiências e reconhecimento que todos nos presentes recebemos, foi um momento único em minha vida, momentos que nem todos puderam e nem poderão viver comigo.

É com grande amor, carinho e dedicação que a cada semana estou dentro dos Batalhões, CIAs e Quarteis da PM para levar a palavra de Deus para esses Homens e Mulheres que todos os dias dão as suas vidas por pessoas que eles nem conhecem mais estão sempre de prontidão para servir e proteger.

A visão ou o pensamento que eu tinha quando avistava uma viatura da PM era muito diferente do que eu tenho hoje, antes não me importava, hoje sei que tem um Pai, Mãe, Filho, Marido, Esposa e até um Avô ou Avó, não que antes não tinha mais é que o olhar muda quando passamos a conviver com esses bravos Guerreiros que por tantas vezes trabalham debaixo de sol, chuva, frio ou calor, claro que todas as outras profissões também trabalham da mesma maneira, mais quantos de nos todos os dias colocamos a nossa vida em risco por outras pessoas? É mais fácil julgar não é verdade? É mais fácil estar em uma cadeira atrás de uma mesa do que correndo atrás de bandidos e defendendo a sociedade. Eu já pensei assim por várias vezes, porque eu vou colocar a minha vida em risco por pessoas que eu nem conheço? Bom eles foram chamados para uma missão e como diz o filme “Tropa de Elite” missão dada é missão cumprida... é assim que esses bravos Guerreiros e Guerreiras lutam todos os dias, sete dias na semana, trinta dias por mês, doze meses servindo e protegendo uma sociedade que por muitas vezes jugam, apontam e preferem defender um marginal (que também merece a salvação em Cristo Jesus) do que defender um Policial. Não vou expor aqui uma opinião minha dentro deste pensamento.

Eu só tenho que agradecer a Deus por este momento que estou vivendo. Obrigado Senhor por mais está conquista em minha vida.

Vejam algumas fotos da nossa Formatura:


Capelão Pr. Rodrigo Mendonça.

16/07/2017

Comemoração ao Jubileu dos PMs de Cristo

PMs de Cristo comemoram jubileu de prata na Assembleia Legislativa.

Por iniciativa do deputado Coronel Camilo (PSD), a Associação PMs de Cristo foi homenageada em solenidade realizada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 22/6. A entidade, que presta apoio espiritual e social a policiais militares em diversas unidades da Corporação há 25 anos, está celebrando seu Jubileu de Prata neste mês de junho.

O presidente da entidade, Coronel Alexandre Marcondes Terra, agradeceu a homenagem e reconheceu que a entidade sempre contou com o apoio do deputado Coronel Camilo quando este foi comandante-geral da Polícia Militar. O parlamentar é um dos proponentes do projeto de lei que instituiu o Dia do Policial Militar Evangélico, comemorado anualmente em 25 de junho.

Camilo ponderou que os policiais militares suportam, em diversas situações, uma carga emocional muito grande e que esse apoio prestado pela entidade é muito importante. O ex-presidente da associação, Capitão Joel Rocha, também agradeceu o apoio do deputado Coronel Camilo e louvou o trabalho voluntário realizado em unidades operacionais da Corporação, Hospital da PM e no presídio Romão Gomes. “Poderiam estar fazendo qualquer outra coisa, mas escolheram servir de forma abnegada, como Cristo”, declarou.

O Coronel José Eduardo Stanelis de Aquino, comandante do CPAM-4, representou o comandante da Corporação na solenidade. Também participaram da solenidade diversos capelães, alunos oficiais, representantes do Corpo de Bombeiros e de outras unidades da Polícia Militar.  Marcos Peres, pastor da Igreja Batista do Brás, foi o responsável por trazer a meditação da noite.



04/06/2017

Deputada distorce a Bíblia

A deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ) ficou conhecida por conseguir ser, ao mesmo tempo, membro da Frente Parlamentar Evangélica e defender as pautas do governo petista que contrariam frontalmente a Bíblia.
Durante um evento promovido pelas bancadas do PT no Senado e na Câmara e a Fundação Perseu Abramo, ela mostrou como lhe falta coerência na hora de usar trechos bíblicos como desculpa para pregar a revolução comunista no Brasil.
Durante o seminário “Estado de Direito ou Estado de Exceção?”, que aconteceu esta semana, em Brasília, Benedita fez parte de uma mesa de debates que incluíam o senador Roberto Requião (PMDB/PR), o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) além de outros parlamentares de esquerda.
Usando uma série de chavões socialistas, ela defendeu veementemente a luta de classes, reclamou do pretenso ‘golpe’ contra a ex-presidente Dilma e pediu a saída de Michel Temer. Curiosamente, a deputada protestou contra a crise econômica do país e o alto número de desempregados, mesmo sendo notório que são herança do governo desastroso de seu partido.
No encerramento de sua fala, asseverou: “quem sabe faz a hora e faz a luta. A gente sabe disso e na Bíblia está escrito que sem derramamento de sangue não haverá redenção. Vamos à luta com quaisquer que sejam as armas”.
O uso distorcido de Hebreus 9:22 foi aplaudido entusiasticamente pelos presentes como uma declaração que defende os preceitos marxistas.
O que Benedita falou parece mostrar que ela está de acordo com os recentes atos terroristas praticados em Brasília, quando sindicalistas e black blocs ligados ao PT picharam, depredaram e até atearam fogo a prédios públicos na capital. Chama atenção ainda que ela fala em “armas” não no sentido figurado, uma vez que ficou visível o uso de violência física, paus, pedras e rojões nas manifestações citadas.
Usar um texto bíblico que fala sobre remissão dos pecados para advogar uma revolução à lá Venezuela é uma conduta no mínimo reprovável vindo de uma parlamentar cristã.
Pinçar trechos das Escrituras para justificar a violência institucional e, mais, sugerir que o país deve experimentar um derramamento de sangue, põe em xeque a credibilidade dela quando fala sobre questões de fé.
Assista:


27/05/2017

Brasil está passando por um processo de cura

"Brasil está passando por um processo de cura por parte de Deus"
O Brasil tem sido sacudido quase que diariamente por denúncias e fatos que provam e levantam dúvidas sobre a idoneidade de grande parte da classe política. Em meio a escutas, fotos comprometedoras, e documentos os mais diversos, fatos tem sido expostos revelando os bastidores do tráfico de influência em todos os escalões do governo, regado a generosas propinas, capaz de comprar favores, contratos e benesses das mais diversas.
De acordo com o reverendo Alex Belmonte, teólogo e mestre em hermenêutica bíblica, as últimas revelações e investigações fazem parte de um projeto divino.
“Estamos passando por um processo de cura por parte de nosso Deus, estamos só no início.  Há décadas os crentes vêm declarando que o Brasil é do Senhor Jesus, e já vimos vários movimentos e investigações com intuito de sanar várias de nossas mazelas. Mas não será nessa geração nem na próxima que Deus vai sarar nossa nação”, diz, sobre o lento processo de apuração de fatos e punição dos culpados.
“Tudo que está acontecendo no nosso país revelando corrupção e os atos de justiça contra essas pessoas é um projeto de Deus, que está sendo executado por causa das orações dos santos, ou seja, todas as revelações de corrupção e corruptos, são respostas às orações da igreja de Cristo”, diz, lembrando das numerosas marchas da igreja em favor do Brasil empreendidas nos anos 80/90.
Ele lembra ainda que há homens e mulheres de Deus nas altas esferas que estão influenciando positivamente o curso dos acontecimentos. “Há uma ação de Deus quando a justiça entre os homens é promovida”, afirma, comentando sobre os inúmeros processos junto ao Ministério Público.
Segundo o teólogo, existe um fundo espiritual por trás de toda a corrupção brasileira. “Quando há uma prática de suborno ela tem o poder de desviar os rumos da justiça. Atos de injustiça cometidos exercem influência, todas as gerações são atingidas. Isso acontece na história das nações e não é diferente no Brasil, o suborno e corrupção existem desde o descobrimento, esses hábitos e costumes estão arraigados na nossa cultura”, analisa.
Mas o estudioso avalia que “estamos no rumo certo”, já que as irregularidades estão sob investigação. “Deus está no controle de todas as coisas. O homem, tudo que semear ele vai colher”, cita. E continua, citando a soberania de Deus: “Há uma ação de Deus quando a justiça dos homens é promovida. Quando a lei criminaliza uma atividade ilegal, e prevê penas, ele está fazendo o que é justo, e isso reflete a justiça de Deus”.
Sobre a possibilidade de termos um presidente cristão, segundo ele, é fato que nos países em que dirigentes cristãos, piedosos e tementes a Deus assumiram o poder, a nação prosperou, cresceu e houve melhoras em todos os sectores. Mas ele ressalta que tal pessoa não pode advir de um cristianismo anêmico, mas sim refletir o verdadeiro brilho de Jesus.
Belmonte lembra que a corrupção não está isolada nos altos escalões, mas figura cotidianamente na vida dos brasileiros, por meio das “pequenas corrupções do dia-a-dia”. Segundo ele, muitos ignoram que cometem corrupção, e atos nesse sentido não são isolados, cada um contribui para a corrupção generalizada em diversos setores da sociedade.
Ele lembra que o dever dos crentes é orar para que a justiça humana se torne um reflexo da justiça divina, pois Deus é que institui as autoridades e Ele é justo.  “O dever do cristão é orar e cumprir seu papel de cidadão, para que a justiça humana seja um reflexo da justiça de Deus.”

As férias acabou...

Graça e Paz boa noite a todos... estou de volta.

Em breve estarei compartilhando assuntos e temas que mais mexe com o mundo Cristão... Aguardem!!!

01/05/2017

As igrejas estão preparadas para lidar com o suicídio?


Apocalipse 22:15
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Shalom MeAdonai boa noite, esse é uma assunto sério e delicado, as igrejas precisam estar muito mais preparadas para lhe dar com esse assunto, os líderes e os pastores precisam estar mais atentos sobre esse caso e principalmente no que se trata em jogos, filmes e muito mais coisas que os nossos jovens tem tido acesso todos os dias.

Leiam essa matéria da Gospel Prime:

Teólogo pede que igrejas estejam prontas para lidar com o suicídio


Aumento do número de suicídio é uma preocupação no mundo todo

A série da Netflix “13 Reasons Why”, que no Brasil ganhou o título de “Os 13 Porquês” é uma das mais comentadas do ano. Tratando de uma questão delicada – suicídio – ela aborda por vários ângulos a relação (ou falta de) entre pais e filhos e a prática do bullying nas escolas.
Apesar de ter sido criticada por muitos, por supostamente incentivar o suicídio, ela ganhou o apoio do pastor Russell Moore, que é professor de teologia e atual presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, a maior denominação norte-americana.
Ele está exortando os pastores de jovens e, de modo geral, os cristãos que tem filhos adolescentes que abordem em suas igrejas e lares as perguntas levantadas pela série. Apesar de não recomendar que os adolescentes cristãos assistam, pelo fato do seriado defender questões que conflitam com a Bíblia, como sexo livre e relações homossexuais, ele acredita que o assunto principal não recebe atenção das igrejas.
“Se a série mostra alguma coisa, é que há várias razões por trás da decisão de alguém se matar”, escreveu ele em texto reproduzido pelo Gospel Herald.
“Talvez esta controvérsia leve os amigos, os pais e os pastores de jovens a falarem sobre o suicídio, sinalizando de algum modo aos que estão pensando nisso que eles não estão sozinhos nem serão julgados se procurarem ajuda. Talvez faça com que pais ou amigos de adolescentes comecem a falar sobre como agir quando alguém começar a mostrar “razões” para o desespero, podendo compartilhar os fardos com aqueles que precisam ser apoiados”.
Lembrou também que os cristãos não estão imunes à depressão. Moore destaca que a igreja deveria estar melhor preparada para oferecer apoio a um problema que só cresce, a depressão. “Podemos ser o tipo de igreja que fala de vida e esperança para aqueles – de dentro ou de fora dela – que veem a morte como sua única saída”, pediu.
“Os jovens suicidas não são loucos, nem algo ‘raro’”, destacou, lembrando que “podem ser nossos irmãos e irmãs, nossos filhos e filhas que, como todos nós, têm dificuldade em ver as coisas com clareza em algum momento”.
A série da Netflix é baseada no romance homônimo escrito por Jay Asher e publicado em 2007. A obra foi um sucesso e ficou em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, em 2011.
Os 13 porquês conta a história de Clay (Dylan Minnette), um rapaz que sofre pela morte de Hannah Baker (Katherine Langford), colega de escola por quem estava apaixonado. Hannah cometeu suicídio, mas deixou um registro sobre as pessoas que influenciaram sua decisão.

Aumento de suicídio no Brasil

O assunto é uma preocupação no mundo todo. Dados divulgados este mês pela BBC mostram que, entre 1980 e 2014, a taxa de suicídio entre jovens de 15 a 29 anos aumentou 27,2% no Brasil.
De fato, a depressão está aumentando em toda a população, inclusive entre os mais jovens. A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta o Brasil como o país campeão mundial do transtorno de ansiedade. Além disso, somos o quinto em número de pessoas com depressão. Aproximadamente 11,5 milhões de brasileiros sofrem com isso regularmente.
O assunto está em “alta”. As buscas pela palavra “suicídio” no Google Brasil aumentaram 100% na terceira semana de abril, em comparação com o mesmo período de 2015. Também foi registrado um aumento repentino na procura por expressões como “suicídio indolor” e “suicídio rápido”.
Nos últimos meses, além do lançamento no país da série 13 Reasons Why, abril também marcou notícias sobre suicídios consumados e tentados que teriam relação com o jogo virtual chamado Baleia Azul, o qual estaria induzindo adolescentes a automutilações e ao suicídio.
Houve casos registrados em diferentes Estados do país, como Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba.

27/02/2017

Carnaval pode???


CARNAVAL

O Carnaval, essa festa que arrebata multidões para as ruas, promove desfiles suntuosos, comilança, excessos em geral e também muita violência, liberalidade sexual etc. Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para que as pessoas pudessem se esbaldar com comidas e festa antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precede a Páscoa, a Quaresma. 

Veja o que a The Grolier Multimídia Enciclopédia, 1997 nos diz a respeito:

 “O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma. Carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (Eliminação da carne), tipicamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday).”(The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade).

Em contra partida vemos que isso era apenas um pretexto para que os romanos e gregos continuassem com suas comemorações pagãs, apenas com outro nome, já que a Igreja Católica era quem ditava as ordens na época e não era nada ortodoxo se manter uma comemoração pagã em meio a um mundo que se dizia Cristão.

"Provavelmente originário dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem foi na Festa de Osiris no Egito, o evento que marca o recuo das águas do Nilo. Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia. Durante a Idade Média a Igreja tentou controlar as comemorações.

Papas algumas vezes serviam de patronos, então os piores excessos eram gradualmente eliminados e o carnaval era assimilado como o último festival antes da ascensão da Quaresma. A tradição do Carnaval ainda é comemorada na Bélgica, Itália, França e Alemanha. No hemisfério Ocidental, o principal carnaval acontece no Rio de Janeiro, Brasil (desde 1840) e a Mardi Gras em New Orleans, E.U.A. (dede 1857). Pré-Cristãos medievais e Carnavais modernos tem um papel temático importante. Eles celebram a morte do inverno e a celebração do renascimento da natureza, ultimamente reunimos o individual ao espiritual e aos códigos sociais da cultura. Ritos antigos de fertilidade, com eles sacrifícios aos deuses, exemplificam esse encontro, assim como fazem os jogos penitenciais Cristãos. Por outro lado, o carnaval permite paródias, e separação temporária de constrangimentos sociais e religiosos. Por exemplo, escravos são iguais aos seus mestres durante a Saturnália Romana; a festa medieval dos idiotas inclui uma missa blasfemiosa; e durante o carnaval fantasias sexuais e tabus sociais são, algumas vezes, temporariamente suspensos."(The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade).

A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval. Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã, assim como fizeram com o Natal. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias. Veja o que The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 diz a respeito da Bacchanalia, ou Bacanal, Baco e Dionísio e sobre o Festival Dionisiano:

"O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186 dC." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)

Essa descrição da Bacchanalia encaixa como uma luva em Carnaval

"Da Mitologia Romana, Baco era o Deus do vinho e da orgia. O filho de Semele e Júpiter, Baco era conhecido pelos gregos como Dionísio. Sua esposa era Ariadine."

"Dionísio era o antigo deus grego da fertilidade, danças ritualísticas e misticismo. Ele também supostamente inventou o vinho e também foi considerado o patrono da poesia, música e do drama. Na lenda Órfica Dionísio era o filho de Zeus e Persephone; em outras lendas, de Zeus e Semele. Entre os 12 deuses do Monte Olimpo ele era retratado como um bonito jovem muitas vezes conduzido numa carruagem puxada por leopardos. Vestido com roupas de festa e segurando na mão uma taça e um bastão. Ele era geralmente acompanhado pela sua querida e atendido por Pan, Satyrs e Maenades. Ariadine, era seu único amor."

"O Festival Dionisiano era muitas vezes orgíaco, adoradores algumas vezes superavam com êxtase e entusiasmo ou fervor religioso. O tema central dessa adoração era chamado Sparagmos: deixar de lado a vida animal, a comida dessa carne, e a bebida desse sangue. Jogos também faziam parte desse festival." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)

O Festival Dionisiano então, não parece ser a mesma coisa que a Bacchanalia e o Carnaval?

Nós, os Cristãos, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e dos excessos, na verdade um demônio. Pense nisso.


Pensamento do Pr Rodrigo Mendonça

Shalom MeAdonai, este é o meu pensamento sobre tudo isso, este ano se todos perceberam várias Escolas fizeram homenagens a vários Orixás do Candomblé uma delas é Iemanjá e Oxum, orixás mulheres (demônios) sendo levantados este ano de 2017 para reinar sobre a nossa Nação, outra curiosidade deste ano foi o Leviatã que esteve presente em muitas escolas tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, uma briga de Gigantes para saber quem irá reinar.

A grande questão é, aonde está o posicionamento da Igreja no meio disso tudo? Ah sim claro, pulando o tal do Carnaval.

É ridículo ver as igrejas hoje dentro desse período de Guerra Espiritual. Ao invés de estarem em oração estão em seu acampamentos curtindo uma boa piscina e um bom churrasco, qual é a diferença disso tudo? Ah sim eles não estão na avenida sambando ou até mesmo em seus carros alegóricos, meras hipocrisias do século XXI.

Mais não quero nem criticar e nem apoiar, só dizer que tudo isso não tem nada haver com Deus, tomará que o povo abra os olhos antes que as trombetas soem e a Igreja seja arrebatada.

 

17/01/2017

Palavra para o Ano de 2017

Perseguição e Honra de Deus

Jeremias 52

1 - ERA Zedequias da idade de vinte e um anos quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém; e o nome de sua mãe era Hamutal, filha de Jeremias, de Libna.
2 - E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Jeoiaquim.
3 - Assim, por causa da ira do SENHOR, contra Jerusalém e Judá, ele os lançou de diante dele, e Zedequias se rebelou contra o rei de Babilônia.
4 - E aconteceu, que no ano nono do seu reinado, no décimo mês, no décimo dia do mês, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, contra Jerusalém, ele e todo o seu exército, e se acamparam contra ela, e levantaram contra ela trincheiras ao redor.
5 - Assim esteve cercada a cidade, até ao undécimo ano do rei Zedequias.
6 - No quarto mês, aos nove dias do mês, quando já a fome prevalecia na cidade, e o povo da terra não tinha pão,
7 - Então foi aberta uma brecha na cidade, e todos os homens de guerra fugiram, e saíram da cidade de noite, pelo caminho da porta entre os dois muros, a qual estava perto do jardim do rei (porque os caldeus cercavam a cidade ao redor), e foram pelo caminho da campina.
8 - Mas o exército dos caldeus perseguiu o rei, e alcançou a Zedequias nas campinas de Jericó, e todo o seu exército se espalhou, abandonando-o.
9 - E prenderam o rei, e o fizeram subir ao rei de Babilônia, a Ribla, na terra de Hamate, o qual lhe pronunciou a sentença.
10 - E o rei de Babilônia degolou os filhos de Zedequias à sua vista, e também degolou a todos os príncipes de Judá em Ribla.
11 - E cegou os olhos a Zedequias, e o atou com cadeias; e o rei de Babilônia o levou para Babilônia, e o conservou na prisão até o dia da sua morte.
12 - E no quinto mês, no décimo dia do mês, que era o décimo nono ano do rei Nabucodonosor, rei de Babilônia, Nebuzaradã, capitão da guarda, que assistia na presença do rei de Babilônia, veio a Jerusalém.
13 - E queimou a casa do SENHOR, e a casa do rei; e também a todas as casas de Jerusalém, e a todas as casas dos grandes ele as incendiou.
14 - E todo o exército dos caldeus, que estava com o capitão da guarda, derrubou a todos os muros em redor de Jerusalém.
15 - E dos mais pobres do povo, e a parte do povo, que tinha ficado na cidade, e os rebeldes que se haviam passado para o rei de Babilônia, e o mais da multidão, Nebuzaradã, capitão da guarda, levou presos.
16 - Mas dos mais pobres da terra Nebuzaradã, capitão da guarda, deixou ficar alguns, para serem vinhateiros e lavradores.
17 - Quebraram mais os caldeus as colunas de bronze, que estavam na casa do SENHOR, e as bases, e o mar de bronze, que estavam na casa do SENHOR, e levaram todo o bronze para Babilônia.
18 - Também tomaram os caldeirões, e as pás, e as espevitadeiras, e as bacias, e as colheres, e todos os utensílios de bronze, com que se ministrava.
19 - E tomou o capitão da guarda as bacias, e os braseiros, e as tigelas, e os caldeirões, e os castiçais, e as colheres, e os copos; tanto o que era de puro ouro, como o que era de prata maciça.
20 - Quanto às duas colunas, ao único mar, e aos doze bois de bronze, que estavam debaixo das bases, que fizera o rei Salomão para a casa do SENHOR, o peso do bronze de todos estes utensílios era incalculável.
21 - Quanto às colunas, a altura de cada uma era de dezoito côvados, e um fio de doze côvados a cercava; e era a sua espessura de quatro dedos, e era oca.
22 - E havia sobre ela um capitel de bronze; e a altura do capitel era de cinco côvados; a rede e as romãs ao redor do capitel eram de bronze; e semelhante a esta era a segunda coluna, com as romãs.
23 - E havia noventa e seis romãs em cada lado; as romãs todas, em redor da rede, eram cem.
24 - Levou também o capitão da guarda a Seraías, o sacerdote chefe, e a Sofonias, o segundo sacerdote, e aos três guardas da porta.
25 - E da cidade tomou a um eunuco que tinha a seu cargo os homens de guerra, e a sete homens que estavam próximos à pessoa do rei, que se achavam na cidade, como também o escrivão-mor do exército, que alistava o povo da terra para a guerra, e a sessenta homens do povo da terra, que se achavam no meio da cidade.
26 - Tomando-os, pois, Nebuzaradã, capitão da guarda, levou-os ao rei de Babilônia, a Ribla.
27 - E o rei de Babilônia os feriu e os matou em Ribla, na terra de Hamate; assim Judá foi levado cativo para fora da sua terra.
28 - Este é o povo que Nabucodonosor levou cativo, no sétimo ano: três mil e vinte e três judeus.
29 - No ano décimo oitavo de Nabucodonosor, ele levou cativas de Jerusalém oitocentas e trinta e duas pessoas.
30 - No ano vinte e três de Nabucodonosor, Nebuzaradã, capitão da guarda, levou cativas, dos judeus, setecentas e quarenta e cinco pessoas; todas as pessoas foram quatro mil e seiscentas.
31 - Sucedeu, pois, no ano trigésimo sétimo do cativeiro de Jeoiaquim, rei de Judá, no duodécimo mês, aos vinte e cinco dias do mês, que Evil-Merodaque, rei de Babilônia, no primeiro ano do seu reinado, levantou a cabeça de Jeoiaquim, rei de Judá, e tirou-o do cárcere;
32 - E falou com ele benignamente, e pôs o seu trono acima dos tronos dos reis que estavam com ele em Babilônia;
33 - E lhe fez mudar as vestes da sua prisão; e passou a comer pão sempre na presença do rei, todos os dias da sua vida.
34 - E, quanto à sua alimentação, foi-lhe dada refeição contínua do rei de Babilônia, porção cotidiana, no seu dia, até o dia da sua morte, todos os dias da sua vida.

     Antes de entrarmos na palavra para este ano precisamos entender o que realmente aconteceu dentro da passagem de Jeremias 52.
No versículo 1 a palavra descreve que o rei Zedequias era da idade de 21 anos quando começou a reinar, seu reinado durou 11 anos e fez o que era mal aos olhos do Senhor, assim como Jeoaquim.
     Devido os erros que em seu reinado cometeu ascendeu a ira do Senhor contra Jerusalém e Judá e os lançou fora da sua presença vindo assim o rei Zedequias se rebelar contra o rei da Babilônia.
     No nono ano do reinado de Zedequias o rei da Babilônia Nabucodonosor levantou torres de roubos contra Jerusalém, cercando a cidade até ao ano undécimo do seu reinado. Devido o cerco formado pelo exercito Babilônico houve na cidade uma fome severa, o povo não tinha mais o que comer. Então o muro da cidade foi rompido e o rei e os seus soldados saíram da cidade na direção do vale do Jordão, mais os soldados Babilônicos os perseguiram e os alcançaram nas planícies de Jerico, os soldados do rei Zedequias se separaram dele e ele foi capturado e levado para a terra de Hamate, aonde foi sentenciado.
     O rei Zedequias teve que presenciar a morte dos seus filhos, dos príncipes de Judá e ainda teve os seus olhos arrancados e o conservou em prisões de bronze até o dia de sua morte.
     No versículo 12 do capitulo 52 vamos ver que no 19º ano do reinado de Nabucodonosor, veio o capitão da guarda Nebuzaradã a cidade de Jerusalém e a queimou a Casa do Senhor, e a casa do rei e todas as casas dos grandes de Jerusalém, todos os muros que rodeava a cidade foram derrubados.
     Alguns permaneceram na cidade para serem lavradores, todo o bronze da Casa do Senhor foi roubada junto com todos os utensílios que havia na Casa do Senhor.
     E todo o povo que foi levado em cativeiro pelo rei da Babilônia Nabucodonosor foi de 4.600 (quatro mil e seiscentos) Judeus.
     No 37º do cativeiro do rei Joaquim, rei de Judá, que Evil-Merodaque rei da Babilônia o tirou da prisão e falou benignamente com ele e o pós sobre o trono dos que estavam acima dos tronos dos reis da Babilônia.
    
     Dentro de tudo isso que vimos em Jeremias 52, trago para vocês o que o Senhor colocou em meu coração para a sua Igreja neste ano de 2017:

     1º - Desobediência na Casa do Senhor:

·  Nos últimos meses do ano de 2016 vimos que muitos escândalos se deram por conta de homens e mulheres que estão dentro da Igreja e usando o nome de Deus para fazer e cometer os seus erros, em 2017, isso será cobrado da Igreja de Cristo, pois somos um Corpo só, Unidade de Cristo, não podemos amputar essas partes do corpo que está estragada, vamos precisar orar e muito para que haja cura por parte de Deus.

2º - Reconhecimento do pecado:

·  Será necessário haver arrependimento por parte de muitos líderes de grandes e de pequenas congregações para que se comece o processo de cura dentro da Casa do Senhor, assim como na passagem de Jeremias 52, a Casa do Senhor foi saqueada, a igreja do século 21 também foi pelos seus pastores e líderes que deixaram que a corrupção entrasse na Casa do Senhor.

     3º - Levantar novamente os Altares do Senhor:

·  Serão realmente um ano de muita perseguição ao povo Cristão, homens e mulheres que verdadeiramente pregam a palavra de Deus sem mancha de sangue ou de corrupção, esses serões perseguidos, mortos se assim precisar por pregar a palavra verdadeira, mais haverá no final de tudo a honra do Senhor para aqueles que permanecerem fieis até o fim esses estarão estabelecendo e levantando os novos Altares de Adoração ao nosso Senhor.

     Não estou dizendo que esse ano será somente de batalhas e perseguições para o povo Cristão, mais alguém precisa pagar a conta dos erros que foram cometidos por homens e mulheres que se dizem de Deus, somos um único Corpo e todos nos vamos sofrer por conta deste erro que foi cometido, será um ano que os remanescentes serão novamente levantados para ensinar e direcionar os mais novos, isso mesmo os mais novos estarão tomando a frente de tudo isso que esta hoje dentro da Casa do Senhor, os Jovens serão a diferença este ano na Casa do Senhor, eles faram o que muitos deixaram de fazer em anos anteriores, pois estavam preocupados em os seus estatus, suas plataformas de apresentação, os seus palcos de shows, os nossos Jovens serão levantados para mudar a história, eles irão colher o que a muitos anos atrás foi plantado pelos próprios remanescentes que hoje serão chamados para voltar e direcionar a esses mesmos Jovens.

     Um Ano de Perseguição mais também da Honra do Senhor para todos aqueles que permanecerem no Centro da Vontade de Deus.


Pastor Rodrigo Mendonça

14/01/2017

Em 21 países, 100% dos cristãos são perseguidos

O relatório mais recente sobre perseguição religiosa, divulgado esta semana pela Missão Portas Abertas, mostra que toda a população cristã de 21 países é impedida de manifestar sua fé.
A Lista Mundial da Perseguição destaca os 50 países com maior índice de restrições aos cristãos no mundo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja. Segundo David Curry, CEO da Portas Abertas nos EUA, 215 milhões de seguidores de Jesus experimentaram altos níveis de perseguição em 2016.
Os 21 países que mais restringem o cristianismo são: Coréia do Norte, Somália, Afeganistão, Paquistão, Sudão, Síria, Iraque, Irã, Iêmen, Eritreia, Líbia, Nigéria, Maldivas, Arábia Saudita, Índia, Uzbequistão, Vietnã, Quênia, Turcomenistão, Catar e Egito.
Todo o material divulgado pela Portas Abertas pode ser visto (aqui). A maioria dos 21 países que ocupam o topo da Lista é governado por islâmicos e os cristãos são minorias religiosas. Somada toda a população, eles são apenas 13%. Em alguns desses países o governo sequer admite oficialmente que existam cristãos vivendo ali.
Na Coreia do Norte, por exemplo, os cristãos podem ser presos ou até mortos simplesmente por possuir uma Bíblia. Embora o governo comunista do país imponha o ateísmo, os cidadãos são forçados a tratar a família do ditador Kim Jong-Il como se fosse divina. Antes dele, o pai e o avô governaram o país com o mesmo tipo de mentalidade. Nos 25 anos que a missão vem publicando esse levantamento, este é o 16º ano consecutivo que os norte-coreanos ficaram em primeiro lugar.

Números contestados

Os números de cristãos que morreram somente por motivos religiosos divulgados pela Portas Abertas são contestados por outras organizações. A missão fala em 1.207 pessoas mortas em todo o mundo – entre 01 de novembro de 2015 e 31 de outubro de 2016 – por seguirem o cristianismo. Contudo, ela não inclui as mortes que ocorreram na Coréia do Norte, Iraque e Síria, onde existem vários conflitos sobre números “oficiais”.
O Center for Study of Global Christianity, que leva em consideração os mortos em todos os países apresentou um levantamento onde mostra que um cristão foi morto a cada seis minutos em 2016.
Essa tendência vem se mantendo em alta pelos últimos anos e a tendência é que a perseguição aos cristãos continuará crescendo em 2017, particularmente em países islâmicos.