19/01/2015

Evangélicos movimentam mercado erótico

O sexo é um dos temas mais cercados de tabus nos meios religiosos. Porém, apesar de todos os tabus em torno do assunto, fiéis de várias denominações, inclusive de igrejas tradicionais, tem pregado a liberdade sexual e buscado em sexshops produtos eróticos para “apimentar” a relação.
Em uma reportagem feita pelo portal iG, vários casais evangélicos comentaram sobre essa busca por mais liberdade sexual e afirmaram que o sexo deve ser prazeroso e potencializado com produtos eróticos.
– Deus não se importa com o que o casal faz entre quatro paredes diz João Ribeiro, que é proprietário de um sex shop e membro da Congregação Cristã do Brasil, uma das igrejas mais tradicionais do País.
– O sexo que agrada a Deus é entre homem e mulher casados, ponto final. A Bíblia não menciona como deve ser feito. Se é em pé, sentado ou deitado. Da porta para dentro do quarto é o casal que cria as regras do jogo – completa Ribeiro, que afirma ainda que “os medos foram impostos por homens nos primeiros momentos da Igreja Cristã”.
Segundo ressaltado pelo iG, o grande número de denominações evangélicas existentes hoje no Brasil reflete também na pluralidade de opiniões sobre o que é certo e errado quando o assunto é sexo. Muitos pastores ainda debatem a prática do sexo oral e anal, fortemente proibidos pela Igreja Católica, enquanto outros defendem que vale tudo dentro de quatro paredes, e que o importante é a relação pessoal do casal com Deus.
Com essa mudança de comportamento entre vários evangélicos, o mercado de produtos eróticos já discute até mesmo o surgimento de sexshops especializados e um novo tipo de atendimento aos religiosos, com consultores de casais ou consultores matrimoniais.
Paula Aguiar, presidente da associação brasileira que representa este mercado, afirma que existe até mesmo a criação de uma nomenclatura especifica para atender esse público. Ela explica, por exemplo, que o sexo oral passa a ser chamado de “beijo na região íntima”, a palavra sexo é substituída pela relação afetiva e vibradores são citados como massageadores ou estimulantes íntimos.
Ribeiro comentou sobre sua decisão de abrir uma loja de produtos eróticos e conta que isso surpreendeu as pessoas de sua família. Sobre a igreja, ele revela que não fala diretamente para os outros fiéis sobre seu negócio e que ele e sua esposa, sócia na loja, se apresentam como “consultores de casais”.
– Na igreja, não falamos que vendemos produtos eróticos porque isso pode gerar constrangimento. Se perguntam, explicamos que somos consultores de casais e isso desperta muita curiosidade”, conta Lídia, esposa de João Ribeiro,
– Sempre ouvimos: “Mas ajudam como?”. Respondo que ajudamos o casal a se reaproximar e até esquentar a relação – completa.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Bandidos são presos após roubarem igreja

A polícia de Belo Horizonte (MG) prendeu dois homens que roubaram mais de R$30 mil de uma igreja evangélica localizada no Bairro Candelária, região de Venda Nova. De acordo com a polícia, Carlos Eduardo Silva Santos, de 24 anos, e Marcelo de Oliveira Santos, de 22, assistiram ao culto na manhã do último domingo normalmente e anunciaram o assalto quando havia 17 pessoas no templo religioso.
Segundo o jornal Estado de Minas, os bandidos sabiam a quantia média que era arrecadada pelos dízimos e onde o dinheiro era contabilizado. A Polícia Militar afirma que o crime aconteceu com a ajuda de um antigo pastor da igreja Mundial do Poder de Deus.
Além da quantia em dinheiro, os bandidos também roubaram celulares e pertences pessoais dos fiéis da igreja que estavam no templo naquela hora.
Após a polícia ser acionada, a ocorrência foi atendida por uma viatura do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) que fazia o policiamento na região. Os suspeitos foram localizados pelos policiais em uma residência abandonada perto da igreja que foi roubada.
– Eles estavam armados de um revólver calibre 38 carregado e uma réplica de pistola. A réplica e parte do dinheiro caíram no meio do caminho, mas nós conseguimos recuperar tudo, incluindo os pertences dos membros da igreja – relatou o tenente Wagner de Paula, que acompanhou a ocorrência.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Ex-pastor que pregava a “cura gay” e homossexual

O professor de inglês, filósofo e teólogo Sergio Viula, de 45 anos, ficou conhecido no Brasil como um dos fundadores do Moses (Movimento pela Sexualidade Sadia), uma ONG evangélica que tem como objetivo ajudar pessoas que desejam abandonar a homossexualidade. Viula atuou por nove anos como pastor em uma igreja batista, e tinha como um dos principais temas de seu trabalho religioso o trabalho do Moses. Após assumir ser homossexual, ele hoje afirma que sua vida era baseada em uma farsa.
Viula, que foi casado com uma mulher por 14 anos e tem 2 filhos, assumiu ser homossexual aos 34 anos. Depois de assumir sua sexualidade, ele se separou de sua esposa, abandonou a vida religiosa e se tornou ateu.
O ex-pastor conta sua história no livro “Em Busca de Mim Mesmo”, e concedeu recentemente uma entrevista à página “Mulher” do portal UOL. Durante a entrevista, ele falou sobre sua luta interior até aceitar a própria homossexualidade e afirma ter certeza de que a “cura gay” não funciona.
Durante a entrevista, Viula contou que desde a infância já sentia diferente dos outros meninos, mas que ainda não sabia o que significava as coisas que sentia.
– Comecei a perceber que aquilo que eu sentia podia ser um problema para os outros. Foi quando passou a ser um problema para mim. E aí veio a rejeição, a auto-homofobia – comentou o ex-pastor.
Ele conta que lutou contra a homossexualidade durante muito tempo, principalmente por ter ouvido sua vida inteira que ser gay é um pecado. Viula conta ainda que quando se converteu ao protestantismo acreditava que se tornaria heterossexual. Ele afirma que ainda que realmente acreditava que sua vida sofreria uma grande mudança por causa da religião, mas que isso não aconteceu em sua vida.
– Vem aquele papo evangélico que aquele que está em Cristo nova criatura é. Você acredita nisso. E eu passei a acreditar que podia casar e ser fiel à minha mulher e extrair da relação todo o gozo que precisasse e dar a ela a mesma coisa – afirmou.
– Eu queria ter estado na igreja sem nunca acreditar de verdade. Porque em pouco tempo eu pularia fora. Mas, como eu acreditava, era capaz de tudo em nome da fé – completou.
O ex-pastor falou também sobre seu trabalho com o Moses, afirmando que durante anos acreditou em uma mudança que, no fim das contas, nunca viu acontecer com ninguém. Ele conta que em seu gabinete pastoral ouvia das pessoas que ele estava “tratando” que nada havia mudado em suas vidas.
– Eles me falavam tudo. Ninguém mudava. Foram anos de trabalho e ninguém mudando. E um dia a vice-presidente do Moses me perguntou: que mudança é essa que a gente tanto fala e ninguém vive? Porque não vejo ninguém mudar. E eu respondi que me perguntava a mesma coisa – afirmou.
Sergio Viula conta então que começou a perceber que sua vida estava baseada em algo que ele não acreditava de verdade, e que decidiu assumir de vez sua homossexualidade após ter se relacionado com um homem durante uma viagem que fez para Singapura para um seminário religioso.
– Eu estava em frangalhos, porque estava feliz da vida por tudo que tinha acontecido com aquele homem, mas arrasado porque as pessoas que confiaram em mim pensavam que eu estava lá muito bem, cercado do espírito santo. Ali, “caiu a ficha” – contou o ex-pastor.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Pastor sobrevive após acidente com trem

Na madrugada da última segunda feira, um pastor evangélico escapou ileso após ter seu carro arrastado por mais de 50 metros por um trem na Vila Catiboaba, região do município de Brumado, sudoeste da Bahia. O pastor João Cláudio Souza conta que voltava de um culto quando o acidente aconteceu. Ao comentar do seu livramento, ele afirma que no momento clamou por Jesus.
Souza relata que tentou atravessar a linha férrea, quando seu carro foi atingido do lado arrastado pelo local.
– Não sou da região, sou novo na Bahia, moro em São Timoteio, distrito de Livramento de Nossa Senhora. Estava voltando de Rio do Antônio e, como era noite e não tem nenhuma placa indicando linha férrea, entrei para fazer a rotatória e o trem me pegou – relatou o pastor, segundo o G1.
O pastor afirma que o carro dele foi atingido no lado do carona e ficou completamente destruído, e que escapar intacto foi um “grande livramento do Senhor”.
– Foi muito rápido. No momento do acidente, só ouvi o barulho da batida e a lataria do carro veio para cima de mim. Foi aí que eu clamei pelo senhor Jesus e o trem parou. Por glória de Deus estou intacto, só cortei o dedo. Tive um grande livramento do Senhor – afirmou.
A Ferrovia Centro-Atlântica, empresa responsável pela administração da linha férrea, comentou o caso afirmando que o trem transportava 36 vagões, que estavam vazios. A empresa afirmou ainda o local é sinalizado com placa indicando a parada obrigatória para os motoristas.
A empresa afirmou ainda que o “maquinista do trem executou todos os procedimentos recomendados ao aproximar do cruzamento, acionando a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a passagem da composição”.
– Ao avistar o carro na linha férrea, o profissional acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente – completou a empresa, em nota sobre o ocorrido.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

13/01/2015

Dilma Rouseff vai priorizar a lei contra a homofobia.

Durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, uma das grandes polêmicas que circulou o Congresso Nacional foi a tentativa de aprovar uma lei para criminalizar a homofobia, a PLC 122. No fim de 2013 a proposta foi “sepultada”, mas a ideia em torno do projeto voltou com mais força no início do segundo mandato de Dilma, que a tornou uma das prioridades de seu governo.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a presidente cedeu às pressões que vem sofrendo de movimentos sociais e pretende priorizar em seu segundo mandato uma mudança na legislação atual de forma a criminalizar a homofobia, e também para tornar obrigatória a investigação para mortes decorrentes de ações policiais.
Ministros do atual governo afirmaram que a intenção de Dilma Rousseff é criar uma lei específica para a homofobia, nos moldes da legislação atual criada para combater a violência contra a mulher, conhecida como Lei Maria da Penha.
Entidades pró-LGBT, como a ABGLT e o Grupo Gay da Bahia, classificam o arquivamento do atual projeto sobre o tema como um “desastre”, e luta para que a homofobia seja equiparada ao crime de racismo.
Apesar de ceder às pressões dos militantes, o Governo teria como objetivo, segundo os ministros, apoiar o projeto da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que trata o tema de maneira mais abrangente e tipifica crimes de ódio e intolerância contra vários grupos “minoritários”.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Igreja Mundial fecha 2014 com dívidas e despejo.

A Igreja Mundial do Poder de Deus, chefiada por Valdemiro Santiago, tem vivido um período de dificuldades financeiras, e tem chamado atenção pelo crescente volume de dívidas. A igreja teve grandes problemas quando perdeu seu espaço nos horários de TV para a Igreja Universal, liderada pelo bispo Edir Macedo.
Devido a essa série de problemas financeiros, a Igreja Mundial teve que fechar um grande número de templos, por falta de pagamento de aluguéis. Devido a esta série de problemas, a denominação fechou o ano de 2014 com 25 ações de despejo no Rio de Janeiro por inadimplência no aluguel de imóveis para a realização de cultos.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, a igreja está abrindo, por via judicial, um processo de renegociação das dívidas.
No início de 2014, a situação financeira da igreja já estava chamando a atenção quando a Rede Bandeirantes a acionou cobrando judicialmente uma dívida de R$ 10.156.259,57 pelo não pagamento de mensalidades relativas à cessão de espaço na programação do canal.
Na época que o problema da Igreja Mundial com a Bandeirantes veio à tona, o juiz responsável pelo caso citou o “absurdo número de processos” aos quais a igreja responde, “grande parte deles por inadimplência”, o que apontaria para uma “irremediável insolvência” da instituição, sem contar “o grande número de restrições de créditos diversas”.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Morre Andraé Crouch

Na última quinta feira (7), faleceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, faleceu o cantor Andraé Crouch. Considerado como uma das “lendas” do gospel americano, Crouch faleceu aos 72 anos de idade, depois que foi hospitalizado no último sábado devido a um ataque cardíaco.
Um dos principais nomes do gospel, Andraé Crouch ganhou 7 prêmios Grammy. O renomado cantor, compositor e produtor teve músicas gravadas por Elvis Presley e Paul Simon. Além disso, Crouch colaborou com Michael Jackson, Madonna, Stevie Wonder, Chaka Khan, Elton John, Quincy Jones e Diana Ross.
De acordo com o comunicado oficial, ele morreu no Northridge Hospital Medical Center de Los Angeles por complicações de saúde após o infarto.
– Hoje, meu irmão gêmeo e melhor amigo se foi para estar com o Senhor. Por favor, orem por mim, pela minha família e pela nossa igreja – disse a irmã do músico, Sandra Crouch, no comunicado.
Andraé nasceu em San Francisco e começou sua carreira musical na pequena igreja de seu pai, que precisava de um pianista. Um menino prodígio na época, ele assumiu as teclas do instrumento em apenas três semanas.
Entre os destaques de sua carreira, está a apresentação feita por ele na Casa Branca, e sua indicação a um Oscar por seu trabalho como compositor em ‘A Cor Púrpura’. Ele também participou da trilha sonora do clássico da Disney, ‘O Rei Leão’, em 1994.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Morris Cerullo convoca cristãos para oração

O evangelista norte-americano Morris Cerullo é conhecido há décadas por seus chamados à oração. Agora, ele está usando a mídia para inspirar as massas à intercessão. Cerullo afirma que diante da atual situação mundial Deus está levantando “terroristas espirituais” para “lutar contra o inimigo”.
Cerullo é apontado por muitos como um homem que tem sido usado por Deus como um pioneiro para abrir portas em muitos países que eram fechados para o evangelho, e lançou esse novo trabalho na 44 ª Conferência anual Mundial em Nashville terça-feira, a primeira edição de um chamado à oração global iniciado em dezembro.
– O mundo está sentado em um barril de pólvora pronto para explodir – disse Morris Cerullo em um comunicado no site do MCWE.
– Nesta Campanha Global de Oração eu abro meu coração para te levar para um novo nível estratégico de oração e guerra espiritual – completou.
O evangelista acredita que se alguma vez houve um momento para os cristãos se colocarem em oração, este momento é agora. Ele acredita no poder na oração e que está ouvindo Deus soando um alarme nesta hora.
– A igreja deve entender, como nunca antes, que em nosso arsenal possuímos uma arma secreta (oração). Precisamos – e deve fazer – orações pelo poder Deus – afirmou.
Segundo o Charisma News, Cerullo está convencido de que Deus está levantando terroristas armados com armas espirituais que são 100 por cento eficazes, 100 por cento do tempo, contra o poder do inimigo. Ele afirma ainda que “através da oração você pode prevalecer em Deus para as nações do mundo!”

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Reality show causa polêmica...

Um reality show intitulado “My Husband’s Not Gay” (Meu Marido Não É Gay, em tradução livre) tem causado polêmica nos Estados Unidos por promover a “cura gay”. Exibido no último domingo (11) pelo canal TLC, o programa se tornou alvo de uma série de críticas antes mesmo de ir ao ar.
O tema central do programa é mostrar quatro homens mórmons que dizem sentir atração por outros homens, mas que só se relacionam com mulheres, “comprovando” a hipótese de que a homossexualidade é uma escolha.
Uma das organizações a se manifestarem contra a exibição do programa é a Glaad (sigla em inglês para Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação) que, insatisfeita com a proposta da atração, começou a pedir que ela fosse cancelada antes mesmo de ir ao ar.
– O show é completamente irresponsável. Ninguém pode mudar o desejo sexual do outro e, mais importante, nem deve tentar fazer isso. Ao investir nesse reality, o TLC prejudica e machuca dezenas de jovens da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) – afirmou Sarah Kate Ellis, presidente da Glaad, no site da entidade.
Segundo o portal UOL, My Husband’s Not Gay traz o depoimento de Curtis, Jeff e Pret, três homens casados com mulheres, e Tom, que é solteiro. Estes homens compartilham com os telespectadores do programa sua confusa afetividade: eles confessam sentir atração por homens e mulheres. Ao longo do programa, Tom, que é solteiro, até tenta sair com uma moça, mas expõe a ela o desejo que sente por homens. As mulheres dos outros três participantes mostram compaixão pelos parceiros.
– Eu não gosto quando alguém me diz que meu marido é gay – relata Tanya, mulher de Jeff.
Outro tema abordado no reality show é a religião, visto que todos os participantes são mórmons e afirmam que a doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias rejeita homossexuais. Segundo eles, essa situação os deixa ainda mais confusos sobre qual deve ser a postura correta a ser assumida em relação à orientação sexual.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Três quintas de mudanças...


Campanha de Libertação
Durante três quintas-feiras estaremos buscando o melhor de Deus para nossa vida, não vamos aceitar o conforto do dia a dia, não vamos nos abater com as dificuldades, não vamos aceitar a escravidão espiritual e nem física em nossa vida, vamos vier à mudança para o Ano de 2015 e para isso é preciso a que venhamos sair da nossa zona de conforto.
Por isso “Levanta-te, toma a tua cama e anda”, esse é o tema da nossa Campanha.
Venha estar conosco e traga mais um.

Igreja Restauração em Cristo
Rua Elza Fagundes de Moraes, 115 Jd. Roberto – Osasco/SP.