30/11/2014

Líderes muçulmanos traçam expansão no Brasil e construção de mesquitas

Os líderes islâmicos pretendem expandir a religião no Brasil e na América do Sul, como forma de abranger todas as regiões do mundo e popularizar suas tradições no futuro.
A estratégia foi definida durante um encontro realizado na última semana na Turquia, com líderes islâmicos de 40 países.
No encontro haviam representantes de diversos países da América Latina, como Venezuela, Argentina, Chile, México, Suriname, Uruguai, Paraguai, Nicarágua, Panamá, Colômbia, Bolívia, República Dominicana, Guiana, Peru, Colômbia, Cuba, Equador, Jamaica e Haiti, além do Brasil.
“Nós estamos aqui reunidos para discutir questões que dizem respeito aos muçulmanos em países da América Latina, seus cultos religiosos e as oportunidades de cooperação”, disse Mehmet Görmez, chefe do Gabinete para Assuntos Religiosos do presidente turco.
De acordo com o site Epoch Times, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, fez um pronunciamento dizendo que “a América não foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1492, mas sim por ‘navegadores muçulmanos’ três séculos antes”, e disse que o governo do país está disposto a financiar a construção de mesquitas no continente sul-americano.
A expansão do islamismo vem acontecendo em diversos países do mundo, incluindo nações da Europa, como a França e Inglaterra, por exemplo, África, onde atuam grupos extremistas, além dos Estados Unidos.
Görmez observou que ainda não há “islamofobia” na América Latina, e essa é uma característica que apresenta menor resistência à fé muçulmana nos países da região.
No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou um crescimento de 29,1% dos muçulmanos no país no período entre os anos 2000 a 2010. O número é amplamente superior à taxa de crescimento da população, que aumentou 12.3% no período.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

“Barco da Bíblia”

Uma iniciativa de evangelismo na região amazônica mobilizou voluntários para distribuir aproximadamente 15 mil exemplares da Bíblia Sagrada em dois estados.
Usando barcos de grande porte, o projeto ofereceu, por 75 dias, atendimento médico e exemplares da Bíblia Sagrada a moradores de comunidades ribeirinhas do rio Amazonas.
Ao todo, oito cidades foram visitadas, e as pessoas que receberam atendimento médico em um dos barcos, além de ouvirem a Palavra de Deus e também ter acesso ao Museu da Bíblia instalado no outro barco, segundo informações do site Noticias Cristianas.
A iniciativa evangelística da Sociedade Bíblica do Brasil foi considerada um sucesso: “Todos os envolvidos trabalharam com muito amor e dedicação a este ato da SBB. Visitamos várias cidades e, é claro, vidas foram transformadas pela Palavra de Deus”, disse Reuel Klayber Ferreira, secretário regional da SBB em Belém (PA), cidade onde o barco concluiu sua missão.
Os voluntários se organizaram em frentes de trabalho e o período que passaram juntos foi de alegria e comunhão, comentou o secretário regional.
Em um dos episódios mais marcantes, os ribeirinhos foram os que prestaram ajuda aos missionários. “Uma tempestade de ventos fortes empurrou o Barco da Bíblia para areia e ficamos encalhados. Na tentativa de desencalhar o barco, a hélice bateu em uma pedra e sofreu avarias. Conseguimos combustível, ajuda e consertamos a hélice”
A Sociedade Bíblica do Brasil informou que o projeto social, chamado “Barco da Bíblia”, integra uma iniciativa mais ampla, a “Luz na Amazônia”, que presta atendimento à população da região.
As duas embarcações atuam em conjunto no projeto, sendo que uma delas é composta com ambulatório e consultórios médicos, e a outra é o “Barco da Bíblia”, que oferece ajuda espiritual e transporta os exemplares da Bíblia Sagrada para distribuir aos moradores da amazônia brasileira.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Famílias convertidas a Jesus são expulsas de aldeia

Um grupo de seis famílias foi expulso de sua aldeia por se recusar a negar sua fé em Jesus Cristo. O caso foi registrado no Laos, país o sudeste asiático que é considerado um dos mais perigosos para cristãos.
As 25 pessoas fazem parte da etnia Hmong, e foram obrigadas a deixar suas casas sem poder levar nenhum de seus pertences.
De acordo com informações da Missão Portas Abertas, as autoridades disseram que a razão para a expulsão das famílias é religiosa. Os demais moradores não aceitaram a decisão deles em se converter ao cristianismo e tentaram forçá-los a renunciar a fé e retornar ao animismo, religião majoritária na aldeia.
Há pouco mais de cinco meses foi registrado outro episódio de perseguição religiosa na mesma aldeia. Dois cristãos foram presos por não acatarem o ultimato de renúncia a Cristo. As autoridades locais decidiram despejar imediatamente as famílias, e o ancião patriarca da família de um dos homens morreu durante o tumulto, o que tornou a situação ainda mais delicada.

Laos

O pequeno país asiático ocupa a 21ª posição no ranking de perseguição religiosa atualizado anualmente pela Missão Portas Abertas.
Há pouco mais de dois anos, a prisão de um cristão se tornou notícia em todo o mundo porque o motivo seria a pregação feita por ele que resultou na conversão de 300 pessoas ao cristianismo.
Oficialmente, a Constituição do país permite a liberdade religiosa, mas a sociedade considera como religiões aceitáveis apenas o budismo, bramanismo e animismo. O cristianismo é visto como uma religião estrangeira, e repudiada pela maior parte das pessoas.
De maneira recorrente, as autoridades tem pressionado os convertidos ao Evangelho a abandonarem sua fé e interrompem os cultos e reuniões do grupo, sob ameaça de expulsão das aldeias.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Cristã condenada à morte pede ajuda aos irmãos da fé

A cristã Asia Bibi, condenada à morte no Paquistão por supostamente ter ofendido o profeta Maomé, inspirador do islamismo, fez um apelo aos cristãos de todo mundo para que não a abandonem.
Presa há quatro anos, Asia Bibi apresentou a última contestação legal possível no sistema judiciário do Paquistão para tentar reverter sua condenação, e tentar suspender a pena de morte.
“Vocês são minha única esperança de permanecer viva neste calabouço, então por favor, não me abandonem. Eu não cometi blasfêmia”, disse ela em uma carta aberta.
Asia Bibi tem agora 50 anos e é mãe de cinco filhos, e desde 2010 está detida. O episódio que rendeu sua prisão teria acontecido durante uma discussão com colegas muçulmanos, que a acusaram de ofender Maomé quando bebeu água de uma fonte.
A blasfêmia é um tema extremamente sensível na maioria dos países muçulmanos. O advogado de defesa Saiful Malook disse à Agência France Press que ele havia apresentado um recurso em nome de Asia Bibi para a Suprema Corte.
Na petição, a cliente pediu ao tribunal que reconsiderasse deficiências no processo, incluindo provas supostamente manipuladas e um atraso entre o momento do incidente e o início das investigações por parte da polícia.
Malook acrescentou que a alegação de blasfêmia foi inventada pelos inimigos de Asia Bibi para prejudicá-la: “Nós esperamos uma audiência inicial do recurso e espero que o processo acabe em um ano”, acrescentou o advogado.
O desafio é a última esfera dos tribunais. Depois desse passo, restaria apenas a possibilidade de um apelo pessoal do marido de Asia Bibi, Ashiq Masih, ao presidente do Paquistão, Mamnoon Hussain, pedindo a ela para ser perdoada e autorizada a se mudar para a França.
“Estamos convencidos de que Asia Bibi só será salvo de ser enforcada se o venerável presidente Hussain conceder-lhe um perdão. Ninguém deve ser morto por beber um copo de água”, publicou o New York Times.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

27/11/2014

ÚLTIMO FÓRUM DO ANO


NESTE SÁBADO!!! | ENTRADA FRANCA
ÚLTIMO FÓRUM DO ANO | O VERDADEIRO EVANGELHO E OS FALSOS PROFETAS DA ATUALIDADE

Data - 29/Novembro
Local - Av. Fagundes Filho, 55 (ao lado da estação do metrô São Judas)
Ministração - Pr. Paulo Romeiro
*ENTRADA FRANCA

Bíblica Aliança - Av. Imirim, 1025 - SP.


LIÇÃO DE VIDA

Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa . Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe: 
- Você recebeu alguma bolsa na escola? - o jovem respondeu - Não.
- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
- Sim - respondeu ele.
- Onde é que seu pai trabalha?
- Meu pai faz trabalhos de serralheria.

O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.

- Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
- Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.

O Diretor lhe disse:
- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.

O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!

Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.
Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.
Esta foi à primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.
Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:
- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?
O rapaz respondeu: 
- Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem eu sou hoje... Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.

O diretor disse: 
- Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.

Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de "Tenho direito" e sempre se coloca em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.
Se somos esse tipo de pais protetores, estamos realmente demonstrando amor ou estamos destruindo nossos filhos?
Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão de tela grande... Mas quando você está lavando o chão ou pintando uma parede, por favor, o faça experimentar isso também . Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs. Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar do jeito certo. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.

O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.

 (Tradução da postagem de Adri GehlenKorb).

26/11/2014

McDonald’s em igrejas???

Uma iniciativa de uma entidade cristã quer reduzir o esvaziamento das igrejas evangélicas nos Estados Unidos com uma campanha curiosa: abrir uma filial do McDonald’s nos templos que sofrem com baixa frequência de fiéis e assim atraí-los novamente.
A ideia do McMass Project é usar os espaços que ficam ociosos nas igrejas e reverter o atual quadro de abandono dos templos. Segundo os responsáveis pelo projeto, somente em 2013 dez mil igrejas foram fechadas nos Estados Unidos por causa da falta de fiéis.
O levantamento realizado pelo McMass descobriu que em 2012 e 2013, três milhões de americanos tenham deixado as igrejas a cada ano, e a estimativa é que ao final de 2014 a soma chegue a nove milhões.
A ideia de uma filial do McDonald’s em cada igreja com problemas de frequência de fiéis resolveria, segundo os responsáveis, outros problemas: “As igrejas precisam de se sustentar financeiramente; As igrejas precisam trazer movimento de público para reafirmar a sua posição como locais de encontro; A arquitetura das igrejas é maravilhosa, e as igrejas são muitas vezes localizadas centralmente, no entanto estes atributos são desperdiçados sem um culto”, observaram.
Um estudo feito pelos idealizadores descobriu que atualmente o McDonald’s serve refeições para mais de 70 milhões de pessoas diariamente nos Estados Unidos, e o Instituto Ronald McDonaldconsegue reunir 9 milhões de famílias em seus projetos sociais.
A partir dessa premissa, os responsáveis pelo McMass Project decidiram que, com a colaboração dos fiéis através de doações ou da compra de camisetas, seria possível abrir filiais da rede de fast food e assim, atrair público e ajudar as igrejas em dificuldade a pagar suas contas.
“O McDonald’s exige um milhão de dólares para estabelecer a filial. Esses recursos vão principalmente para a compra de uma franquia, com vinte por cento dedicado à construção, o que institui a infraestrutura necessária dentro e ao redor da igreja. No momento, estamos à procura de uma igreja parceira adequada para trabalhar. Se a nossa captação de recursos for bem sucedida, nós seremos capazes de apresentar um plano completo e iniciar a implementação”, informaram os idealizadores no site do projeto.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

15 anos de fundação, Cia. de Artes Nissi

A Companhia de Artes Nissi está às vésperas de comemorar 15 anos de existência, com uma equipe formada por pouco mais de 100 jovens que renunciaram a tudo para pregar o Evangelho através da arte.
Liderada pelo ator e diretor Caíque Oliveira, a companhia já exibiu mais de 15 espetáculos teatrais em todo o Brasil.
De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, atualmente existem 13 títulos gravados em DVD, e “a venda de todo material tem a finalidade de sustentar projetos missionários da própria Cia. Nissi em nações distantes, como Rússia e Angola”.
No último mês de julho a Cia. de Artes Nissi gravou sua primeira produção independente, o espetáculo teatral “O Fantasma de Naamã”, que conta, através da arte circense, a história de Victor, dono de um tradicional e decadente circo, que está indeciso diante da proposta de vender seu circo.
“Ao dormir, Victor sonha com Naamã, capitão do exército da Síria, que o confronta expondo sua lepra. Ele precisa decidir se arrepender ou continuar usando a máscara que envolve sua verdadeira natureza”, revela trecho da sinopse do espetáculo.
O “Fanstasma de Naamã” foi lançado em DVD em um evento especial durante a Expo Vale Cristã, em São José dos Campos (SP). O título já está disponível em todo o Brasil para venda através da Nissi Store.
Para conhecer esse e outros títulos da Cia. de Artes Nissi, acesse loja.ministeriojeovanissi.com.br e confira.

Metanoia

Recentemente, a Cia. Nissi produziu o filme “Metanoia”, com participação de Caio Blat e Solange Couto. O longa-metragem conta a história da mãe de um dependente químico, que busca na igreja uma solução para o problema do filho.
“O filme que ainda não tem data de estreia é voltado para o público em geral, porque o crack não faz acepção de pessoas nem de classes sociais. Ele simplesmente anula pessoas roubando o que eles têm de mais importante: a dignidade”, resume o ator e diretor Caíque Oliveira.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Entrevista com deputado pastor Carlos Bezerra

Ao entrar no recinto chama a atenção o grande quadro vermelho em uma das paredes da sala ocupada pelo deputado estadual Carlos Bezerra Jr., na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Mas o quadro vermelho não tem foice e martelo ou estrela branca. Estampa em letras grandes apenas uma palavra: justiça. Ele mesmo o instalou, na parede em frente à mesa em que despacha. A convite do próprio deputado Bezerra Jr. o Gospel+ visitou seu gabinete para uma entrevista exclusiva sobre fé, polêmicas e política.
“Pregue em todo tempo. Se necessário, use palavras”. A frase de Agostinho de Hipona é um dos lemas de vida de Carlos Bezerra Jr., da terceira geração de pastores de sua família – tradicional no meio pentecostal. Batizado com 14 anos, costumava disputar muitas batalhas bíblicas nos acampamentos de sua igreja quando mais jovem. A Bíblia, hoje surrada e cheia de grifos, ainda o acompanha em sua sala.
Como ele mesmo diz, “meus sermões vêm em forma de lei”. Criou o Mãe Paulistana – uma lei em defesa da vida que ajudou a derrubar a mortalidade infantil e materna –, instituiu proteção contra o abuso sexual para 150 mil crianças e é autor da mais importante lei contra o trabalho escravo desde a Abolição – elogiada inclusive pela ONU. Recentemente, se viu alvo de acusações por pedir investigação sobre site que estaria atacando jornalistas que cobriram passeata que, entre outras coisas, pedia a volta da ditadura militar. Para comentar este caso e falar sobre fé e o atual momento político do Brasil, Carlos Bezerra Jr. concedeu esta entrevista exclusiva ao Gospel+ – a primeira depois de ser reeleito como um dos parlamentares mais votados de SP.
Você pediu investigação sobre o site que criticou os jornalistas Gustavo Uribe, da Folha de S.Paulo, e Ricardo Chapola, do Estadão, que cobriram passeata que pedia impeachment de Dilma. Isso não vai contra os interesses de seu próprio partido, o PSDB?
Não, os próprios dirigentes do partido que integro se manifestaram contrários a pedidos de impeachment e volta da ditadura. Agora, independente da sigla partidária, a verdade precisa ser dita: não há “outro lado” quando se trata de ameaça à justiça ou a liberdade de imprensa. Diante da informação de que jornalistas estavam sendo atacados, como cidadão, como cristão e como parlamentar não havia outra coisa a ser feita a não ser pedir investigação. Por isso apresentei requerimento que solicitou ao Ministério Público e à Polícia Federal que investigassem o caso.
Mas você apoia o atual governo federal?
Não, sou oposição. Nos dois turnos das eleições, votei contra o grupo que está no poder porque entendo estar manchado pela corrupção. Os princípios em que creio me impedem de ser omisso ou conivente diante de tantos desmandos. Porém, não é porque sou contra o atual governo que também serei contra a democracia. Imprensa livre é uma conquista a ser mantida – independentemente da cor desse ou daquele partido.
Depois de pedir que esses ataques a repórteres fossem investigados você foi alvo de injúrias. Como lidou com isso?
Uma ou duas pessoas me chamaram até de comunista (risos)! Acho que chegaram a essa conclusão usando uma lógica meio rocambolesca, do tipo: “Mao Tse Tung e Stalin gostavam de macarronada. Mao Tse Tung e Stalin eram comunistas. O Bezerra gosta de macarronada. Logo, é comunista”. Veja, não sou comunista, sou progressista e social-democrata. Agora, quanto aos ataques, tomo-os como prova de que o caminho trilhado está correto. “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça…”, está escrito em Mateus. Foi em nome da justiça que pedi investigação sobre esse caso – mesma motivação que me fez lutar pela grávida pobre, pelas crianças vítimas de violência sexual e pelos explorados como escravos. Digo que sou um discípulo de Jesus “disfarçado” de deputado. E isso não pode ser só discurso. Essa retórica precisa vir acompanhada de ações, afinal, fé sem obras é morta, diz a Palavra. E política que não dá frutos também, eu diria. Se silenciarmos diante da injustiça – seja ela qual for – qual será nosso testemunho?
Assim como a liberdade de imprensa foi atacada nesse caso, a liberdade religiosa tem sido atacada em tantos outros. O que você tem feito quanto a isso?
Sou cristão e não abro mão de minha fé. Faço questão de reafirmá-la sempre. Quando estive diante das principais autoridades do mundo na defesa dos Direitos Humanos, na ONU, fiz questão de citar o profeta Amós e declarar: “corra o direito como água e a justiça como rio caudaloso”. Como deputado estadual, meu compromisso é de ser sal e luz. Sou contra qualquer iniciativa que queira cercear nosso direito de expressar a fé em Jesus ou queira calar nossa voz profética nessa nação, sou contra tentativas de rebaixamento moral da família e de desvalorização da vida, sou contra projetos que queiram obrigar pastores a fazer coisas que contrariem nossa fé – o Estado tem de saber que as igrejas têm suas próprias regras. Eu estou atento e vigilante. Se algo assim ameaçar avançar em SP, levantarei minha voz e agirei para impedir. Minha fé vale mais do que qualquer posição política Agora, é preciso ir além do “sou contra isso, sou contra aquilo”. Do que, nós, evangélicos, somos a favor? Essa é a questão. Como pastor que está na política, posso dizer que pregar, pra mim, é agir. É por ser a favor da vida e da justiça que defendo quem mais precisa com leis e projetos. Faço isso desde antes de entrar na vida pública, quando servia como médico voluntário nas periferias de São Paulo. E seguirei fazendo, porque esse é meu chamado.
Como acha que a Igreja deve agir no momento político atual?
Não posso assumir a posição de dizer o que a Igreja de Jesus deve ou não fazer. Posso dizer daquilo em que creio, como cooperador dessa Obra, não como seu porta-voz. Acredito sinceramente que não seja papel de quem se diz evangélico estimular ódio e intolerância no país. Assim como entendo que caiba a nós, evangélicos, não nos calar diante de tantos escândalos. Isso se faz erguendo a voz contra a injustiça, com um testemunho de vida reta diante de Deus e dos homens e, claro, com frutos. Parafraseando um escritor de que gosto, eu diria que, se queremos seguir a Jesus, temos de ser um incômodo para todos os sistemas, como Ele foi. É mais com obras do que com discurso que poderemos contribuir com uma sociedade mais justa. Muitos irmãos têm feito isso. Mas pelos nossos números, deveríamos estar causando um impacto positivo muito maior. Digo isso com temor no coração, pedindo a Deus misericórdia e buscando sempre me apresentar como obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar. Sigo na luta.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

24/11/2014

“Culto de Milagres” termina em 11 mortes.

Um evento chamado “Culto de Milagres”, organizado por uma igreja neopentecostal de Zimbábue em um estádio, terminou com a morte de 11 pessoas após um tumulto generalizado.
A tragédia aconteceu na última sexta-feira, 21 de novembro, quando milhares de pessoas tentaram deixar o estádio pela mesma porta de saída. De acordo com a Polícia local, mais de 30 mil pessoas compareceram à reunião.
O estádio, localizado a 130 Km a oeste de Harare, capital do país, havia sido reservado para uma pregação do pastor Walter Magaya, conhecido no país por atrair multidões.
De acordo com o comissário Shadreck Mubaiwa, o tumulto começou quando o pastor encerrou o culto de milagres, e parte dos presentes resolveu sair às pressas do local, por uma única saída.
No tumulto, quatro pessoas que foram pisoteadas foram declaradas mortas no próprio estádio, enquanto outras sete foram socorridas a um hospital próximo e não resistiram aos ferimentos.
“A policia tentou resgatar as pessoas, mas se viram impedidas pela grande multidão. É uma pena que as pessoas queriam sair correndo, o que tornou difícil de conter a situação“, disse Mubaiwa à agência de notícias Reuters.
No entanto, alguns dos fiéis que compareceram ao “Culto de Milagres” acusaram a Polícia de obstruir a maioria das saídas do estádio, e de usar gás lacrimogêneo para impedir a saída descontrolada das pessoas. A Polícia nega as acusações.

Pastor Magaya

De acordo com a BBC, Walter Magaya é um líder religioso que baseia seu ministério na promessa de curas a partir de orações milagrosas.
Magaya se diz discípulo do popular e polêmico pastor TB Joshua, e se tornou conhecido há dois anos, após evangelizar uma famosa dançarina stripper de Zimbábue, conhecida como Beverly Sibanda.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Projeto de lei para obrigar o ensino do criacionismo

Em um projeto de lei apresentado recentemente, o deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) pede a inclusão do ensino do criacionismo, como parte do currículo regular ensinado nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
O texto do projeto de lei 8.099/2014 tem como uma de suas principais justificativas a afirmação de que as crianças ficam confusas entre o aprendizado que recebem nas escolas sobre o evolucionismo e o criacionismo que elas aprendem nas igrejas. Feliciano afirma ainda no texto do projeto de lei que o ensino evolucionismo faz com que os estudantes deixem de acreditar na existência de um criador “que está acima das frágeis conjecturas humanas forjadas em tubos de ensaio laboratorial”.
– Ensinar apenas o evolucionismo nas escolas é ir contra a liberdade de crença de nosso povo, uma vez que a doutrina criacionista é predominante em todo o nosso país – afirma o parlamentar.
Com o mesmo texto base que o PL 594/007 apresentado pelo deputado Artagão Júnior (PMDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a proposta de Marco Feliciano ressalta ainda que seu objetivo não é o de excluir o ensino do evolucionismo das escolas, mas sim incluir no currículo escolar o ensino da teoria criacionista, que é aceita como verdade pela maioria das religiões que possuem adeptos no Brasil.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Silas Malafaia critica Justin Bieber

No último sábado, o pastor evangélico Silas Malafaia esteve no programa Raul Gil, onde participou do conhecido quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu”. Entre os nomes para os quais o pastor “tirou o chapéu” está o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recebeu elogios por parte do pastor por causa da estabilidade econômica do país. Entre os nomes criticados por Malafaia se destacou o do cantor teen Justin Bieber que, segundo o pastor, é “um mau exemplo para a juventude do Brasil e do mundo”.
– Juventude, adolescente, precisam de referenciais e quando um referencial é do mal, da bagunça, de desordem, de drogas, de falta de respeito… eu não posso tirar o chapéu para alguém que está contribuindo assim para uma gama da sociedade que está em formação. Como é que um cara desses vem ao Brasil, sai com prostituta e picha muros. Então, eu não posso tirar o chapéu para um cara que é um mau exemplo para a juventude do Brasil e do Mundo – afirmou o pastor.
Em sua participação no programa, Silas Malafaia também não tirou para a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais, grupo ao qual teceu duras críticas.
– Eu não discuto questões de sexos. A ABGLT quer implantar uma ideologia no Brasil. Eles estão trabalhando para uma coisa que chama ideologia de gênero, é para destruição da família. Eu sofro ataque dos ativistas gays – afirmou o pastor.
Durante o programa, a esposa de Silas Malafaia, a pastora Elizete Malafaia fez uma declaração para o marido, na qual falou sobre o relacionamento dos dois e destacou o quanto fazem parte da vida um do outro.

Polêmica

As declarações de Silas Malafaia contra o cantor teen causou uma forte reação nas redes sociais, onde o pastor recebeu inúmeras criticas pelas afirmações feitas no programa de auditório.
Entre as diversas críticas feitas pelo pastor, muitos o acusaram de ser homofóbico, e ainda afirmaram que o religioso usa a fé para tirar vantagem das pessoas.

Assista na íntegra:


23/11/2014

Justin Bieber vai a retiro espiritual

O cantor pop Justin Bieber estaria se dedicando a transformar seu comportamento e evitar novas polêmicas, como as do último verão, quando chegou a ser preso por participar de um racha.
De acordo com os sites de fofoca, Justin Bieber teria entrado em uma “missão autoproclamada para aprender a espalhar a palavra de Deus”, sob influência do pastor Carl Lentz, líder da megaigreja Hillsong NY.
Carl é o pastor que supostamente teria batizado Bieber em uma banheira de hotel em junho deste ano, após uma conversa que aconteceu assim que o cantor se meteu em uma das inúmeras polêmicas recentemente.
De acordo com o Daily Mail, Bieber foi fotografado recentemente em um sítio que abriga um retiro espiritual, lendo o livro “Occuppy All Streets” (que pode ser traduzido como “ocupem todas as ruas”), escrito pelo pastor Lentz que fala sobre resistir as tentações e divulgar a mensagem do Evangelho.
O TMZ informou que “resistir é parte da missão” que Bieber aceitou, pois ficar longe de Hollywood e suas habituais atividades significa “exilar-se de amigos, álcool, maconha e tudo o mais que não envolve o bom senhor”.
Enquanto Justin Bieber tenta não se envolver em novos problemas, ele aguarda a decisão da Justiça sobre sua extradição – ou não – para a Argentina, onde enfrenta acusações de agressão envolvendo seu segurança.
O empenho do cantor em mudar suas companhias vem sendo notado pelos sites de celebridades. No início deste mês, ele e o pastor Carl Lentz foram fotografados assistindo o jogo do Bíblia Pittsburgh Steelers e também o jogo de abertura Knicks, ao lado do reverendo Jesse Jackson.
O New York Post publicou uma entrevista com Carl Lentz sobre um de seus seguidores mais famosos, e o pastor admitiu que Justin Bieber está longe de ser perfeito, mas ponderou: “Ele está em uma jornada, se ele não está fazendo o bem, devemos abandoná-lo?”, questionou.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Padre e seu amante são presos

Na última quinta feira a polícia da cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, prendeu o padre Mário Roberto Gomes por tráfico de drogas. Segundo informações da polícia de Pernambuco, foram encontrados 170 quilos de maconha e um revólver calibre 38 dentro da paróquia pela qual o religioso é responsável.
De acordo com a Folha-PE, além do padre Mário Roberto Gomes de Arruda, da Igreja Apostólica Católica Brasileira, foram presos também uma mulher e um homem por suspeita de envolvimento no crime. As informações divulgadas são de que o homem teria um envolvimento amoroso com o padre.
A prisão do padre foi realizada no bairro de Pontezinha, onde a paróquia que era cuidada por ele está localizada. O religioso e seu suposto amante foram encaminhados pelos policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).
A mulher que foi presa junto com o religioso e seu amante foi encaminhada pelo Denarc à Colônia Penal Feminina, localizada no bairro Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.
Eles estão agora à disposição da Justiça, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Em nota oficial sobre o caso, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife informou, por meio de nota, que o padre havia sido ordenado Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas não fazia mais parte da Igreja Católica.
– Esclareço que o citado senhor Mário Roberto Gomes de Arruda foi ordenado padre, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Submetido a um processo canônico, que culminou com a perda definitiva e irrevogável do estado clerical, imposta pelo Papa Bento XVI, ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana, que não o reconhece mais como padre. Ademais, ele não tem nenhuma vinculação com a Arquidiocese de Olinda e Recife, embora esteja residindo no seu território, por razões pessoais – informou a nota.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

Homossexuais movem ação contra igreja

Dois homossexuais que frequentam uma congregação da Igreja Metodista Unida (UMC, na sigla em inglês) na cidade de Winston-Salem, Carolina do Norte (EUA), apresentou uma queixa contra o pastor por ele não realizar a cerimônia de seu casamento gay.
A Green Street United Methodist Church anunciou a queixa contra o seu pastor sênior, Kelly Carpenter, aberta por Kenny Barner e Scott Chappell. No entanto, a iniciativa dos homossexuais contou com o apoio do próprio Carpenter.
Antes disso, o casal afirmou que havia isso vítima do não cumprimento das regras da igreja por parte do pastor, dizendo que a recusa na realização do casamento gay era um “um grande dano espiritual” para eles.
No entanto, de acordo com o site Christian Headlines, a ação parece ser um esforço coordenado pelos dois homossexuais e o próprio pastor, que revelou-se favorável ao casamento gay.
Há poucos dias, Carpenter declarou que a proibição da realização de casamentos gays nos templos da denominação havia resultado em um aumento da frequência dos membros nos cultos dominicais.
Barner é presidente do Conselho de Liderança da congregação, enquanto Chapell é diretor-executivo do ministério de serviço social da igreja.
Desde 2009 a Green Street United Methodist Church aceita membros LGBT e tem participado da Rede de Ministérios Conciliar, um grupo de ativistas da UMC que procuram mudar a política da denominação em relação ao casamento e ordenação de homossexuais.
“A opinião política e cultural nacional está mudando rapidamente sobre a questão do casamento gay. Nossa igreja Metodista Unida falhou em liderar o caminho nesta luta pela igualdade, e mais uma vez tem que apanhar com a cultura”, afirmou o pastor Carpenter.
A denúncia do casal gay, em análise pela conferência regional da igreja, poderia agravar a questão controversa do casamento de pessoas do mesmo sexo dentro da denominação. A UMC afastou um pastor da Pensilvânia no ano passado por conta da realização da cerimônia de casamento de seu filho homossexual, mas o reintegrou no mês passado devido a um detalhe técnico.
Na semana passada, o Conselho de Bispos da UMC divulgou um comunicado reconhecendo “as divisões que existem” entre a igreja e alguns bispos sobre a “sexualidade humana”.
“A prática da homossexualidade é incompatível com a doutrina cristã”, afirma o Livro de Disciplina da UMC publicado em 2012. “Portanto, os homossexuais praticantes e autodeclarados não estão certificados como candidatos a serem ordenados como ministros, ou designados para servir na Igreja Metodista Unida”, diz o texto, que acrescenta: “Cerimônias que celebram uniões homossexuais não devem ser realizadas por nossos ministros e não devem ser realizadas em nossas igrejas”.
A UMC só poderia mudar sua posição sobre a homossexualidade através de uma Conferência Geral. A próxima está agendada para 2016, na cidade de Portland, no estado do Oregon.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

OAB vai combater sacrifícios de animais

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, afirmou que a entidade irá combater o sacrifício de animais em ritos das religiões afro-brasileiras a partir do próximo ano.
“Tradição tem que ser na África, não no Brasil”, disse Velloso, em discurso durante a XXII Conferência Nacional dos Advogados. Na umbanda, candomblé e outros cultos afro-brasileiros, o sacrifício de animais durante as celebrações é tido como sagrado.
De acordo com o jornal O Dia, representantes do candomblé alegaram perseguição religiosa. O babalorixá Ivanir dos Santos, que preside a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, afirmou que a iniciativa de Velloso é injusta e acusou grupos evangélicos de orquestrarem a medida.
“Isso é perseguição de grupos evangélicos, e ele está querendo usar isso como forma de se notabilizar”, afirmou. Para Ivanir, a prática do sacrifício é interpretada de maneira equivocada: “Os animais têm que ser defendidos, mas as pessoas têm que entender os limites da nossa tradição da sacralização do alimento”, argumentou.
O pai de santo também se disse tranquilo quanto à situação, pois “outras ações jurídicas já feitas em combate à pratica foram consideradas inconstitucionais”.
No entanto, Velloso sugere que o sacrifício é praticado por religiões com “pouca representação” na sociedade brasileira: “Só o candomblé e mais religiões de poucos adeptos cometem essa prática. Tem que prevalecer a vontade da maioria. Onde já se viu matar um ser indefeso para uma entidade evoluir? Isso só existe na cabeça das pessoas”, protestou.
Velloso rebateu o argumento do pai de santo e disse que não é evangélico, e reforçou a ideia de que o sacrifício de animais é uma afronta à Constituição Federal.
“A religião tem que ter um limite. Há leis que proíbem maus tratos aos animais. A religiosidade tem que se submeter a todas as regras da vida. Você não tem direito de matar um marginal se ele invadir sua casa”, disse Velloso.

Gnotícias > notícias gospel, evangélicas, cristãs

17/11/2014

Campanha de Oração na IERC

Dos dias 10 a 16 de novembro na Igreja Restauração em Cristo vivemos um período de clamor a Deus, durante esses dias das 20hs às 21hs estivemos em orações pela Igreja, pela vida do nosso Pastor Antônio Leocadio, pelos Obreiros e Líderes e por todos os membros e suas famílias.

Vivemos em tempos de grandes lutas Espirituais e se não buscarmos mais de Deus para as nossa vida com certeza vamos ser atacados, sofreremos retalhações Espirituais. Não é tempo de brincar com as coisas de Deus, até porque o diabo não está brincado para destruir a nossa vida.

Na segunda-feira dia 10, a palavra que o Pr. Antônio deixou para a igreja foi no Salmos 91, uma palavra que no versículo 7 nos da a confiança em que Deus esta nos guardando pois mesmo que 11 mil demônios se levante para nos derrubar os Anjos do Senhor estará nos guardando.

Na terça-feira dia 11, a palavra que o Prb. Cicero deixo para a igreja o Salmos 136, essa palavra nos dá a confiança em tudo que passarmos ou em tudo que Deus fizer é para darmos graças, pois a sua benignidade é para sempre.

Na quarta-feira dia 12, a palavra deixada para a igreja veio novamente do nosso Pr. Antônio na passagem de Isaías 55.6 aonde Deus nos alertou em busca-lo enquanto Ele está por perto, mais quantas vezes deixamos de buscar o Senhor por causa de problemas e situações que aparecem? Quantas vezes olhamos para o problema e achamos ele maior que o nosso Deus? Quantas vezes desistimos de tudo por causa de situações ruins? É por esse motivo que Deus colocou no coração do Pr. Antônio esses sete dias de orações, pois o povo de Deus já não esta mais buscando a Deus como deveria.

Na quinta-feira dia 13, a palavra veio no livro de Mateus 7.7-12, mostra o nosso Senhor Jesus Cristos incitando o povo de a orar.

Na sexta-feira dia 14, a palavra veio do Pr. Rodrigo no livro de Salmos 63, mostrando que o Senhor é presença em nossa vida mesmo que o inimigo tente nos fazer parar Deus é a nossa maior confiança.

No sábado dia 15, a palavra foi selado com o Pr. Antônio no Salmos 91.

Domingo dia 16, no encerramento da Semana de Oração o Pr. Rodrigo trouxe a palavra em Josué 6 mostrando dentro da palavra que a oração caminha junto com a obediência, pois Josué além de obedecer à voz de Deus ele soube colocar o povo de Israel na posição para buscar a vitória juntamente com Deus.

Igreja Evangélica Restauração em Cristo
Rua Elza Fagundes de Moraes, 115 Jd. Roberto - Osasco/SP.