30/06/2014

Orkut será encerrada em 30 de setembro

É o fim do Orkut. O Google anunciou nesta segunda-feira (30) que irá encerrar as atividades da rede social em todo o mundo no dia 30 de setembro. A empresa alega que o crescimento de suas outras comunidades superou o do Orkut e que, por isso, ele será descontinuado.

"10 anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede", disse Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, no blog da empresa no Brasil.

"Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários".

Até seu fechamento, o Orkut continuará funcionando normalmente. Mas a partir desta segunda (30), o site não aceitará novos cadastros.

Como salvar seu perfil
De acordo com o Google, os usuários existentes poderão exportar seus álbuns de fotos para o Google+, outra rede social da companhia, até 30 de setembro de 2014. Também será possível salvar, no computador, seus perfis, "scraps", depoimentos e postagens usando a ferramenta Google Takeout (clique aqui). Isso poderá ser feito até setembro de 2016.

Ainda segundo Golgher, um arquivo com todas as comunidades públicas do Orkut, um dos principais recursos da rede social, será criado em 30 de setembro de 2014 para imortalizar a área de discussões do serviço. No entanto, novos tópicos ou mensagens não poderão ser criados. Os usuários que não quiserem que alguma postagem seja arquivada deverão excluí-la até 30 de setembro de 2014. Outra opção é apagar todas de uma só vez ao remover o Orkut da conta do Google.

Antes das curtidas e das selfies
Lançado em 2004, o Orkut foi um dos maiores expoentes dos brasileiros de socialização pela internet. Recursos da rede social como depoimentos, "scraps" e comunidades permearam as relações virtuais no Brasil, onde, ao lado da Índia, o Orkut dominou a audiência por muitos anos.

Maior rede social no país até dezembro de 2011, o serviço perdeu força com o crescimento do Facebook naquele ano. Em outubro de 2011, quando ainda era líder no Brasil, o Orkut tinha 40,51% de participação, número 19,41% menor que o registrado em setembro de 2010 (59,91%), segundo levantamento da Serasa Experian.

Também em 2011, a chegada do Google+, tentativa do Google de bater de frente com a rede social de Mark Zuckerberg, polarizou o público do Orkut e ajudou a impulsionar seu declínio, apesar de ainda ter dificuldades para superá-lo. Prestes a completar 10 anos de vida, o Orkut teve 0,64% de todos os acessos a redes sociais no Brasil em dezembro de 2013. Já o Google+ angariou, no mesmo mês, 0,47% do total de visitas.

Leia abaixo a carta de despedida do Orkut na íntegra:
"Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram 'redes sociais'.

Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.

O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google. Para ter mais detalhes, por favor, visite a Central de Ajuda.

Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

Postado por Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google"

Câmara de São Paulo autoriza enterro de animais junto aos donos.

Essa é uma ótima notícia para os amantes de pets. A Câmara de São Paulo aprovou um projeto que autoriza o enterro de animais domésticos em cemitérios públicos de São Paulo.
O sepultamento dos animais será permitido junto aos donos e no mesmo jazigo. O projeto, dos vereadores Goulart (PSD) e Roberto Tripoli (PV), precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).
Ao justificar o projeto, os vereadores comentaram que animais “são membros das famílias humanas, principalmente os cães e gatos, com os quais as pessoas mantêm estreitos vínculos afetivos”.
Ainda completaram que “há poucos cemitérios e crematórios particulares e que, os que existem, cobram taxas muito altas pelo enterro.”.

Medida popular

Não é estranho que pedidos sejam feitos aos cemitérios sobre sepultamentos de animais, mesmo antes de a lei ter sido aprovada. No Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, por exemplo, solicitações como essas são freqüentes: a maioria das pessoas deseja que o seu pet seja enterrado no túmulo onde estão os donos ou no local em que eles serão sepultados quando morrerem.


PetMag » Cães, gatos, aves e outros animais de estimação

“Os psicólogos evangélicos não são curandeiros”

O pastor Joide Miranda, que ficou conhecido por seu testemunho como ex-travesti, gravou recentemente um vídeo no qual criticou a posição do Conselho Federal de Psicologia contra a psicóloga Marisa Lobo, em classificou como antiético o atendimento a pacientes homossexuais que queiram deixar seguir tal orientação sexual.
No vídeo, ele contou parte de seu conhecido testemunho, e afirmou que a homossexualidade é uma conduta aprendida e que sua prática depende da escolha da pessoa.
- A homossexualidade é uma conduta aprendida e pode ser também ‘desaprendida’. Eu vivenciei a homossexualidade durante 22 anos da minha vida. Hoje, liberto e restaurado pelo poder do evangelho, estou há 16 anos casado e muito bem casado, Deus só não restaurou a minha identidade sexual, mas também restaurou o meu caráter, que estava totalmente deformado – afirmou Joide Miranda.
- Eu decidi mudar! É um direito meu! Eu quis mudar de vida – afirmou.
Em sua crítica, o pastor afirma que psicólogos cristãos não trabalham promovendo nenhum tipo de “curandeirismo”, e destacou a importância da psicologia e da igreja cristã nesse processo de transformação. Ele destacou que ambos são de extrema importância no apoio dessa decisão de mudança.
- Os psicólogos evangélicos não são curandeiros. São servos e servas de Deus. Marisa Lobo, eu estou com você! Eu te apoio! Continua nessa luta, minha irmã! Você não está sozinha! Nós estamos juntos! – afirmou.
A esposa de Joide Miranda, a missionária Edna Miranda, também gravou um vídeo sobre o tema, protestando contra a atitude do Conselho de Psicologia.

Notícias Gospel

27/06/2014

Pastor é preso por estuprar própria filha de 12 anos.

Um novo caso de abuso sexual e agressão contra crianças envolvendo um pastor foi registrado esta semana, na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT).
A Polícia Militar prendeu o pastor de 36 anos após uma das frequentadoras da igreja que ele liderava denunciá-lo por abuso sexual e agressões contra a própria filha, de 12 anos de idade.
A mulher acolheu a filha do pastor depois de busca-la na última terça-feira, 24 de junho, após ela ter sido novamente abusada e decidir buscar ajuda e relatar que os abusos e agressões aconteciam há aproximadamente um ano, segundo informações do G1.
Segundo a menina, quando ela se negava a manter relações sexuais, era espancada e ameaçada de novas agressões para não revelar os fatos a ninguém.
A prisão foi efetuada na casa pastoral, que fica nos fundos da igreja que o pastor liderava, e a menina foi levada para a Central de Flagrantes da cidade para prestar depoimento.
Inicialmente o pastor foi detido para prestar depoimento, mas quando foi solto, os vizinhos começaram a linchá-lo e a Polícia Militar foi acionada novamente para intervir na situação.
Levado para a delegacia, o pastor confessou que estuprava a filha desde que ela tinha onze anos de idade e está sendo mantido preso na cadeia pública local. A identidade do estuprador e o nome da denominação foram mantidos em sigilo pelos policiais que atenderam a ocorrência.

Notícias Gospel

Dead Come Alive - Os Mortos Voltam a Viver


Eu me senti sozinho no meu próprio mundo
E você veio a mim
Esperança correndo em minhas veias
Eu estava perdido na escuridão distante
E você bebeu minha vergonha
Deixando pecado correr em suas veias

Senhor, Tu és bom, oh, Deus, Tu és tão bom
Senhor, Tu és bom, oh, Deus, Tu és tão bom
Senhor, Tu és bom, oh, Deus, Tu és tão bom
Senhor, Tu és bom, oh, Deus, Tu és tão bom

Você estava lá desde o início, antes de tudo
Ainda assim você deixou seus trono,
Amor desceu em carne
Nascido para servir, nascido para curar e entregar sua vida
Você é a oferta final,
Pois até da sepultura você se levantou

Senhor, Tu és bom, oh Deus, Tu és tão bom (x4)

Oh o milagre, você é o milagre
Que faz com que os mortos voltem a viver (x4)

Deixe-me tomar um segundo, pouco para lhe contar como nós vemos uma profecia que se tornou realidade
Veja que nós precisamos acreditar que ele literalmente sangrou através
Das roupas, em suas costas o seu suor no dia era como chuva carmesim
Generosa maré de manchas vermelhas e o diabo não pôde lavar as manchas

Quem é ele
Você me pergunta: Ele é um amigo meu
Pois na minha incapacidade ele foi enviado a mim
Eu ouço os pássaros e as árvores lá todos me dizendo
Que isso é uma coisa boa, que ele venceu o Getsêmani
Pois este inimigo é muito para mim
E esta carne e este mundo é um triplo unindo-me
Parece ser o fim, eu grito por favor, oh por favor passe de mim esse cálice

A coisa é que passou
E passa todos os dias
Ele tomou meu copo e graciosamente bebeu da sepultura
E não quero falar blasfêmia quando eu digo
Mas eu estou dizendo do dia em que meu Deus morreu, okay?

Não, espere, espere, espere que não é isto, isso não é tudo
Eu não quero deixar você pendurado
Estas histórias batendo
Contra minha garganta e contra essas paredes
Isso não pode ser contido, isso não vai ficar aqui, vai prosperar
Pois histórias só não morrem quando os mortos voltam a viver

Oh o milagre, você é o milagre
Que faz com que os mortos voltem a viver (x4)

Senhor, Tu és bom, oh, Deus, Tu és tão bom (x2)


Veja o vídeo e tente não se emocionar com a mensagem.

26/06/2014

Patroa obrigava funcionária na Igreja Universal

Os casos de indenização por dano moral a funcionários que são obrigados a participarem de reuniões de fé no local de trabalho começam a se tornar mais frequentes. Uma gaúcha conseguiu na Justiça uma indenização porque sua patroa a obrigava participar de um culto com os outros funcionários.
A decisão em segunda instância da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul determina que a antiga patroa da requerente pague R$ 5 mil de indenização à mulher.
Segundo depoimentos prestados à Justiça por uma das testemunhas, a patroa fazia com que todos seus funcionários frequentassem uma filial da Igreja Universal em Pelotas (RS), onde ela também frequentava as reuniões.
A isca usada pela patroa para atrair os empregados se tornava em ameaça logo depois. A testemunha disse que a dona da empresa dizia aos funcionários “vamos dar uma volta”, e quando estes entravam no carro, ela seguia rumo à Universal e estacionava na frente do templo, dizendo: “tu entra ou tu entra”. O “convite” deixava claro que os que não aceitassem, seriam demitidos.
De acordo com o site do jornal Extra, os funcionários que argumentavam serem católicos não eram poupados da intimação da patroa, que os obrigava a participar da reunião do mesmo jeito.
Os desembargadores declararam na sentença que o simples convite para as reuniões da Igreja Universal não configuraria assédio religioso. Porém, entenderam que foi comprovada a violação à liberdade religiosa e também discriminação quanto à fé adotada pela requerente, pois ela sentia-se obrigada a acompanhar sua empregadora em sua prática religiosa por temer perder seu emprego, e isso causou dano moral.

Fé x Trabalho

Nos Estados Unidos, uma empresa demitiu funcionários que se recusaram a orar em grupo e dizer “eu te amo” aos chefes. A prática fazia parte de uma suposta estratégia interna de “reunião e interação” chamada “Onionhead”, ou cabeça de cebola, que propunha que os funcionários, através dos rituais, se unissem como as camadas da cebola.
As autoridades trabalhistas estão investigando as violações dos direitos individuais dos trabalhadores.

Notícias Gospel

25/06/2014

The Noite – Caio Fábio diz a Danilo Gentili...

O reverendo Caio Fábio concedeu entrevista ao programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT, e falou sobre diversos assuntos ligados ao meio evangélico, e novamente causou polêmica entre os fiéis.
“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou e as igrejas ensinam escravidão”, disse Caio Fábio, sintetizando sua visão a respeito do tema.
De início, Danilo Gentili perguntou se existiam realmente casos de possessão demoníaca, fazendo menção à liturgia da Igreja Universal. O reverendo não poupou palavras para dizer que os exorcismos lá praticados são encenações: “Aquelas [possessões] ali se tiram com tapa na bunda… ‘Levanta, vamos acabar com a palhaçada’. Aquilo ali é sugestão, é psiquismo demoníaco aprendido com a cultura neopentecostal instilado nas pessoas. Aquilo ali, na maioria das vezes, é forjamento, tem até os possessos contratados para puxarem a fila dos impressionados”, disse.
“Porque só vemos milagre de araque?”, questionou Gentili. “Porque o pessoal só fica visitando milagre… Todo milagre industrial é de araque. É simples assim. Abriu uma porta e disse ‘milagre’ é mentira. Milagre é inusitado, misterioso”, respondeu Caio Fábio.
Na sequência, o reverendo fez questão de frisar que crê em milagres e narrou experiências vividas por ele, mas explicou que as práticas das igrejas pentecostais e neopentecostais são enganosas.
“Eu vi uma mulher derramando vermes pela vagina numa situação horrorosa em Manaus. É uma doença, [mas o milagre está em] você orar e o negócio parar na mesma hora. Não no dia seguinte ou duas horas depois, mas secar na hora. É chocante. Você ver pessoas em hospitais, como eu vi algumas vezes, desenganadas e morrendo, como meu amigo Zé Cury – que está vivo hoje, dono de uma pousada no Rio Grande do Norte – [estava] morrendo, desenganado, [com] septicemia – nós tínhamos sido malucos, tomadores de todo tipo de drogas, lutadores de jiu-jitsu juntos lá nos Gracie. Ele saiu um pouco da linha, perdeu a cabeça, a Polícia Federal encheu de sete tiros – mandou me chamar e disse ‘morro hoje à noite, encomenda a minha alma’, e eu falei ‘não, cara, você ainda vai viver pra caramba, não sei nem porque eu estou dizendo isso’. Botei a mão na cabeça dele e orei com toda sinceridade, simples, em nome de Jesus. O Zé Cury levantou na mesma noite. Isso faz 40 anos. Agora, [milagre] não é com hora marcada, não é ‘sexta-feira do milagre’, não tem preço nenhum a pagar, é tudo de graça, não tem rito. Só implica sinceridade, verdade, encontro humano puro diante de Deus”, resumiu Caio Fábio.
Ao longo da entrevista, Danilo Gentili e Caio Fábio dialogaram sobre questões ligadas ao Velho Testamento e suas aplicações práticas na atualidade, e chegaram à conclusão de que a narrativa do tempo da lei funciona como um prólogo para o Novo Testamento, mas já “caducou”. Nesse contexto, o apresentador questionou o reverendo sobre o dízimo, e a resposta de Caio Fábio foi pontual em afirmar que a contribuição forçada é errada.
“Eles me chamam de herege porque eu digo que essas coisas caducaram. Porque justamente se caducaram, o dízimo já era. E o dízimo ‘não pode’ [ser mexido]. É seletiva a escolha deles, quando o Novo Testamento não é seletivo, e diz em Romanos 10 ‘o fim da lei é Cristo pra justiça de todo aquele que crê’. Ponto, acabou, começou uma nova era eterna de consciência. Eles não querem porque tira deles os aparatos primitivos de controle do povo. O dízimo é um deles”, afirmou Fábio, antes de citar especificamente o caso da Igreja Universal: “Por que o Macedo está construindo aí esse ‘terreirão de Salomão’, essa coisa grandona, monstruosa? Porque ele quer, finalmente, oficializar a Universal como a captadora de recursos para o Templo de Deus, para que Malaquias 3 se torne encarnado na Universal  [...] Essa é a esperteza desse malandro”, disparou, referindo-se ao bispo Edir Macedo.
Sobre o tema “desigrejados”, nomenclatura criada a partir da constatação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último Censo em 2010 de que existe atualmente no Brasil um grupo de evangélicos não praticantes, Caio rebateu as críticas feitas por líderes religiosos aos fiéis que deixaram de congregar e disse: “Igreja é impossível não haver, igrejas somos nós. Igreja é encontro. Eu me encontrei aqui contigo e esse é um encontro igreja”, simplificou Caio Fábio, que recusou a ideia de que o relacionamento com Deus possa ser delimitado por regras eclesiásticas: “Deus é loucura pura. Essa história de racionalizar Deus é uma idiotice na qual eu não caibo. A minha inteligência é grande demais para entrar em racionalismo a respeito de Deus. Deus é absurdo”.
Sobre as constantes polêmicas entre líderes evangélicos e ativistas gays, Caio Fábio disse que Jesus veria o movimento gay “do jeito que ele viu nos dias dele”, e trataria da mesma forma como os tratou antigamente.
“Tava cheio de gay, e o que ele fez? Nada. Tava cheio de puta. O que ele fez? Nada. Tava cheio de canalha, calhorda pra todo lado, e o que ele fez? Nada. Ele acolheu quem o procurou, não perguntou coisa nenhuma. Não estava na pauta de Jesus e nem está. Essa pauta aí é uma pauta moral, ideológica, uma pauta da fragilidade da religião que introjeta culpa nas pessoas e exacerba o maior movimento de compulsão psicológica justamente para aquilo que eles proíbem”, conceituou.
O reverendo criticou ainda a ênfase dada ao tema nas igrejas evangélicas: “Pegue uma estatística e vá ver proporcionalmente neste país, onde existe a maior eclosão de compulsão gay. Nada alcança o movimento evangélico. É uma viadagem só. Você fica dizendo ‘cuidado, se virar viado é do diabo. Se tiver um comichão no furicolingo é satanás’. Tudo é diabo. Você cria meninos dizendo cuidado com o diabo e até o teu sexo natural, a tua heterossexualidade é do diabo. Tudo é do diabo. A homossexualidade então é o diabo… Uma ‘bronha’ ta danado. É tudo culpa, tudo pecado. Conclusão: uma sociedade que só introjeta pecado, vai produzir só tarados. É simples como qualquer análise psicológica te diria”.
Criticando severamente a forma como as igrejas evangélicas abordam os problemas sociais, o reverendo foi taxativo ao dizer que atualmente quase não há contribuição para que o país se torne melhor: “Não tem jeito dos evangélicos melhorarem enquanto eles piorarem o mundo para todos. Eles vão ser sempre os piores do mundo que eles pioram para os outros”.
Danilo Gentili questionou o reverendo se ele havia feito sexo antes do casamento. A resposta deixou o apresentador boquiaberto: “Com cinco anos. Tinha uma babá do meu irmão que tinha 15 e resolveu me pegar. Me viciou. Nunca mais parei, até hoje”, disse Caio. Gentili insistiu no assunto e perguntou: “Você ta falando sério? Com cinco anos? Você tinha noção do que você tava fazendo com uma babá?”. A resposta foi simples e objetiva: “Fui tendo [noção]. Primeiro eu só tinha alegrias, uma coisa gostosinha, ficava ali e ela vinha – aquela moça grande eu pequeno -. Depois de um ano, eu dizia ‘tomara que papai e mamãe vão pro cinema de novo’, porque era só quando eles iam pro cinema à noite. Eles iam três vezes por semana, e eu ficava torcendo para eles irem todo dia”, narrou Caio Fábio.
“Depois que eu me converti, isso tudo virou passado. A gente está conversando aqui de tempos acerca dos quais eu não tenho nenhum problema com eles, porque tudo que fez parte da minha vida faz parte da minha saúde hoje”, explicou.

Repercussão

Os evangélicos que assistiam ao programa criticaram Caio Fábio de forma dura: “Caio Fabio foi abusado quando criança e fez apologia ao abuso que na verdade é caso de Pedofilia… Meu Deus onde estamos?”, escreveu a psicóloga Marisa Lobo no Twitter.

Sobre o conteúdo da entrevista, Marisa lamentou as palavras do reverendo: “Com todo respeito Caio Fábio, mas o senhor perdeu o juízo, que vergonha senti do senhor agora. Que Deus tenha piedade de sua alma ferida. Sabemos que existe gente podre em nosso meio Caio Fabio, mas o senhor não tem o direito de ofender nossa fé dessa maneira. Acaso o senhor é exemplo?”, questionou, antes de acrescentar: “Ele podia sim criticar os falsos profetas pois eles existem, mas não tinha o direito de generalizar”, protestou.

Notícias Gospel

24/06/2014

Igreja Presbiteriana aprova casamento gay.

A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos realizou uma votação na última quinta-feira, 19 de junho, para decidir se permitiria a realização de casamentos homossexuais em seus templos.
Com 76% de aprovação, a Assembléia Geral que reuniu 1,8 milhão de membros da Igreja Presbiteriana tornou a denominação a primeira das grandes igrejas protestantes do país a dar um passo em direção à aceitação do casamento gay.
Segundo informações do Religion News Service, a votação permite que os pastores que lideram congregações em estados onde o casamento homossexual já é legalizado, e definiu que a linguagem a ser usada nas cerimônias sobre a união deixa de ser “um homem e uma mulher” e passa a ser “duas pessoas”.
Por enquanto, essa mudança ainda não será uma regra na denominação. Somente após a maioria dos 172 presbitérios debaterem e aprovarem a mudança é que a celebração dos casamentos gays passará a fazer parte da constituição da igreja.
“Mas dada a aprovação com três terços dos votos, essa aprovação já é esperada”, comentou a jornalista Lauren Markoe.
Os opositores à realização de casamentos gays nas igrejas Presbiterianas disseram que a aprovação dessa medida entra em conflito com as Escrituras e causaria uma divisão na denominação.
“O Comitê Lay Presbiteriana lamenta essas ações e apela a todos os presbiterianos para resistir e protestar contra eles. Você deveria se recusar a financiar a Assembleia Geral, o sínodo, seu presbitério e até mesmo a sua igreja local, se esses líderes não repudiarem explícita e publicamente essas ações anti-bíblicas”, escreveram os opositores, que acrescentaram: “Deus não se zomba, e aqueles que substituem a verdade imutável de Deus por seus próprios desejos não serão encontrados sem culpa diante de um Deus santo”, concluiu.
A nova regra estipula que os pastores que não quiserem celebrar casamentos homossexuais não serão obrigados.

Notícias Gospel

21/06/2014

Islamismo e Maomé são a besta profetizada no Apocalipse?

O cumprimento de uma das profecias bíblicas do Apocalipse estaria diretamente ligada ao islamismo, diz o escritor e estudioso Michael D. Fortner, autor do livro The Beast and False Prophet Revealed (em tradução livre “A Besta e o Falso Profeta Revelado”), onde são apresentados os resultados de mais de 30 anos de pesquisa sobre as profecias bíblicas.
No texto de Fortner são apresentados argumentos que apontam o surgimento da besta e o falso profeta do livro de Apocalise como fruto do islamismo e de Maomé. De acordo com a revista eletrônica Charisma News, o livro afirma que quando a cabeça da besta tem uma ferida fatal, representa a morte do último império islâmico, o Império Otomano (turco), na Primeira Guerra Mundial, o que significaria que um outro império islâmico voltará à vida novamente para travar a jihad (“guerra santa”) no mundo .
O livro afirma que a segunda besta do Apocalipse é o islã, e os dois chifres representam as duas facções: sunitas e xiitas. O islã tem codificado, em seus ensinamentos, o assassinato, a mentira, a pilhagem, escravidão, estupro, guerra e até mesmo o terrorismo como parte de sua doutrina religiosa oficial.
“Jesus disse que o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, e isso é exatamente o que o Islã tem feito desde o seu início. Nenhuma outra religião se encaixa tão completamente a descrição na Bíblia da besta e falso profeta do islã”, diz o Charisma sobre o islamismo, no editorial que descreve o livro.
Fortner afirma que o “islamismo é diferente de todas as outras religiões que não acreditam em Jesus, porque declara oficialmente que Jesus não é o Filho de Deus (Alcorão 4:171; 18:4-5), tornando-se assim a definição bíblica do anticristo: ‘Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, aquele que nega o Pai eo Filho’ (1 João 2:22).
Historicamente, a religião islâmica governou o segundo maior império da história, que se estendia do Oceano Atlântico até as fronteiras chinesas. Milhões de cristãos já foram martirizados pelos seguidores de Maomé, e ainda hoje, a perseguição se mantém no Egito, Iraque, Síria, Nigéria e Sudão, entre outros. A expansão da religião, que só cresce, “deixou um rastro de sangue, sofrimento e destruição como nenhuma outra ideologia na história mundial. A história, até a época atual, mostra-nos que o islã é uma religião muito violenta e fascista, cheia de ódio por cristãos e judeus. Ninguém poderia inventar um culto mais maligno”, afirma o autor.
“A Besta e o Falso Profeta Revelado” apresenta a história do islamismo como argumento de constatação do por que a religião é a besta do Apocalipse, que estaria “como um animal agarrando as bordas do abismo, tentando sair”. Fortner incluiu, os detalhes esclarecidos por ele em sua pesquisa, do capítulo 11 do livro de Daniel.

Notícias Gospel

18/06/2014

Humorista é retirado do palco por fazer piada com Jesus.

A apresentação do humorista Gustavo Mendes, que interpreta a presidente Dilma, causou muita confusão no último domingo (15) na cidade de Búzios.

O humorista foi contratado para se apresentar em uma festa da prefeitura chamada Búzios Love em comemoração ao Dia dos Namorados. Gustavo apresentou o show “Mais que Dimais”, mas foi retirado do palco por ter feito piada com temas religiosos.

Em parte do show ele citou que há eventos da Igreja Católica que proíbem a venda de bebidas alcoólicas e fez uma piada com o primeiro milagre de Jesus. “Mas Jesus não transformou água em vinho, então? Proibir a venda de bebida alcoólica, vai tomar…. “.

Descontente com a forma como o humorista citou a religião, o secretário adjunto da prefeitura pediu que Gustavo encerrasse a apresentação e descesse do palco. Gustavo tentou continuar, mas acabou aceitando a ordem e desceu.

O humorista afirma que foi agredido por uma pessoa do staff enquanto o público vaiava o representante da prefeitura que explicava a falta de respeito para com o público católico.
“Quero pedir desculpas aos familiares aqui presentes a intenção nossa era trazer cultura, mas de forma respeitosa para a família da cidade. O povo de Búzios não pode compactuar com essa sacanagem, temos que respeitar a comunidade católica”, disse Robson Motta, secretário do prefeito André Granado (PSC).

A prefeitura emitiu uma nota dizendo que o evento era de uma comunidade religiosa e que o humorista sabia que teria “um cuidado especial” para abordar alguns temas. Já Gustavo afirma que não foi informado sobre isso e que jamais aceitaria participar de um evento onde o texto teria que ser alterado, por considerar essa atitude uma censura. Ele não prestou queixa contra a suposta agressão sofrida. Com informações Portal Vírgula

Gospel Prime - notícias, música, vídeos, estudos e mais!

16/06/2014

Homossexualidade dividem Igreja Metodista nos Estados Unidos.

O tema homossexualidade tem cada vez mais motivado intensas discussões em vários setores da sociedade, inclusive entre as igrejas cristãs. O assunto tem motivado debates e divisões em muitas igrejas como em um encontro que aconteceu na última semana entre líderes da Igreja Metodista Unida, na Flórida (EUA).
O encontro entre os líderes da denominação discutiu a posição da Igreja sobre a homossexualidade. A questão tem sido uma área de discussão na congregação por 10 anos, mas os acontecimentos recentes têm levado alguns membros a temer uma divisão interna na denominação, que chega a um impasse entre a doutrina da Igreja e as escrituras.
Apesar dos acalorados debates em torno do tema, alguns pastores da igreja acreditam se tratar de um assunto secundário, que tem tomado o tempo dos membros da igreja em detrimento de questões mais relevantes.
- É angustiante para mim que ainda estamos com foco em questões menores, como casamento entre pessoas do mesmo sexo e homossexualidade – afirmou o reverendo John Hill, segundo o Christian Headlines.
- Outros muitos se sentem diferentes, mas os verdadeiros problemas que Jesus nos chamou para confrontar são alimentar os famintos, vestir os nus e não necessariamente esse problema. É talvez importante, mas não essencial – completou Hill, que é uma das centenas de pastores que assinaram uma petição exigindo que a igreja permaneça unida e respeite as opiniões dos outros sobre a homossexualidade.
Porém, nem todos os pastores metodistas concordam, e em maio, durante outras reuniões, 80 pastores levaram um pedido de divisão da igreja.
- Precisamos reconhecer a realidade que nós; leigos, sacerdotes e até mesmo o Conselho de Bispos; estamos divididos e continuaremos divididos. Falar de um “caminho do meio”, ou de “concordar em discordar” é reconfortante e soa como Cristo. No entanto, esse tipo de linguagem só nega a realidade que precisamos admitir. Nenhum dos lados vai achar aceitável “concordar em discordar” – escreveram os pastores em uma carta para a denominação.

 Notícias Gospel

Rodolfo Abrantes responde à polêmica sobre direitos autorais.

As recentes declarações do cantor Rodolfo Abrantes, que afirma estar “100% arrependido”por ter composto as músicas de sua antiga banda, Raimundos, motivou uma séries de críticas por parte dos seus antigos companheiros artísticos, que o classificaram como “hipócrita” por se dizer arrependido e continuar a receber direitos autorais pelas composições. Em resposta às criticas que recebeu, Rodolfo pediu desculpas por ter ofendido os músicos, mas afirmou que não vive às custas do Raimundos.
Em nota sobre a polêmica causada por suas afirmações, Rodolfo Abrantes pediu desculpas pela dimensão tomada pela entrevista, e afirmou que deve explicações “a todos que se sentiram desapontados ou ofendidos” por suas declarações.
- Nunca foi minha intenção denegrir, expor ou culpar qualquer pessoa pelos problemas que tive no passado que não fosse eu. Por isso, minhas sinceras desculpas aos fãs e integrantes do Raimundos, que possam ter levado pra esse lado – afirmou Rodolfo.
O cantor explicou também seu conceito sobre arrependimento, baseado na cultura do ambiente cristão. Baseado nessa premissa, ele afirma que “arrependimento verdadeiro significa basicamente duas coisas. Primeiro, não voltar a fazer o que fazia. Jesus disse isso pra muitas pessoas, ‘vá, e não peques mais’. A segunda é, mostre frutos de arrependimento, ou seja, ‘faça diferente”.
- Quando disse estar ’100% arrependido das músicas que escrevi’, foi nesse sentido, pois é isso que tenho tentado cumprir como alguém que crê em Jesus. Arrependimento verdadeiro não é remorso, ele não aponta pro passado numa tentativa inútil de tentar apagá-lo. Ele aponta pro futuro, tipo ‘daqui por diante, bola pra frente’ – afirmou Rodolfo, ressaltando que se arrepende de ter tido uma geração o ouvindo, e não tê-la edificado como gostaria.
Ele comentou também a respeito do dinheiro que recebe por direitos autorais pelas músicas da banda que liderava explicado que, desde 1994, recebe royalties pelas canções que escreveu ou teve alguma participação. Ele ressalta que é compositor e que essa é sua principal fonte de renda.
- É lícito, é digno, me permite pagar tributos e me permite servir à igreja voluntariamente, por amor e sem precisar cobrar altos cachês – explicou.

Leia na íntegra a declaração de Rodolfo Abrantes:

Fico triste com a dimensão e o rumo que minha entrevista tomou, e creio que devo explicações a todos que se sentiram desapontados ou ofendidos por minhas declarações. A noite da apresentação onde ela aconteceu foi muito especial pra ficar marcada dessa forma.
Nunca foi minha intenção denegrir, expor ou culpar qualquer pessoa pelos problemas que tive no passado que não fosse eu. Por isso, minhas sinceras desculpas aos fãs e integrantes do Raimundos, que possam ter levado pra esse lado.
Na cultura do ambiente cristão, arrependimento verdadeiro significa basicamente duas coisas. Primeiro, não voltar a fazer o que fazia. Jesus disse isso pra muitas pessoas, ‘vá, e não peques mais’. A segunda é, mostre frutos de arrependimento, ou seja, ‘faça diferente’. Quando disse estar ’100% arrependido das músicas que escrevi’, foi nesse sentido, pois é isso que tenho tentado cumprir como alguém que crê em Jesus. Arrependimento verdadeiro não é remorso, ele não aponta pro passado numa tentativa inútil de tentar apagá-lo. Ele aponta pro futuro, tipo ‘daqui por diante, bola pra frente’. Meu maior arrependimento é o de ter tido, por um período de tempo, uma geração me ouvindo, e não tê-la edificado como gostaria, pois, naquela época, eu não tinha o entendimento que tenho hoje.
Sinto também que devo, de forma abreviada, explicar como recebo direitos autorais. Desde 1994 recebo royalties pelas canções que escrevi ou tive alguma participação. Sou compositor e essa é minha principal fonte de renda. É lícito, é digno, me permite pagar tributos e me permite servir à igreja voluntariamente, por amor e sem precisar cobrar altos cachês.
Nesses vinte anos lancei, se não me falha a memória, onze CDs. Seis com o Raimundos, dois com o Rodox, quatro do meu ministério, além de várias participações nos projetos de bandas como Charlie Brown Jr., Natiroots, Strike, Pregador Luo. Artistas como Nengo Vieira e Lucas Souza também regravaram algumas canções de minha autoria. A instituição que arrecada os valores que tenho direito como autor, repassa mensalmente o que me é devido, num só depósito. Portanto, eu não vivo às custas do Raimundos, mesmo porque eu não toco nenhuma música deles. Eu recebo os direitos autorais por toda obra que escrevi durante minha vida.
Também entendo que num país onde vivemos uma declarada perseguição religiosa (e todo esse barulho é 100% por causa da minha fé) é quase que prazeiroso chamar um cristão de hipócrita. Nada que eu nunca tenho ouvido, aliás, há 13 anos é o mais leve que eu ouço. Não sou, nem tento passar a idéia de alguém perfeito. Sou, sim, um pecador que é totalmente dependente da misericórdia de Deus. Espero melhorar com o tempo, e peço ao Senhor que me dê mais sabedoria quando falar.
Uma coisa eu repito: eu só sou o carteiro. Quem escreveu a carta (Jesus) não pode levar a culpa pelas minhas falhas.
Desejo uma vida longa ao Canisso e ao Rodrigo. Vocês podem pensar o que quiserem de mim, mais nunca vão se livrar das orações que faço, e continuarei fazendo, em favor de vocês. ✌️ ‘
Rodolfo Abrantes
 Notícias Gospel