26/04/2013

Justos e Injustos...


Tudo sucede igualmente a todos.

Salomão observa aqui, sob o prisma desta vida, que a morte é inevitável. Sob este enfoque, não parece justo que a morte sobrevenha a todos indistintamente, aos justos e injustos.
"Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento". Ec 9.2
Queridos quero deixar para vocês essa passagem aonde o Senhor falou grandemente ao meu coração e tenho certeza que irá falar no seu também, quantas vezes nos perguntamos: "estou na igreja, busco Deus com sinceridade e a minha vida nunca está boa..." Não importa o tamanho dos problemas que venhamos passar é para o Justo e o Injusto.

Eclesiastes 9:1-10

1. Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.
2. Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
3. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.
4. Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).
5. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
7. Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
8. Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
9. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
10. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.


22/04/2013

Exorta-se toda criatura a celebrar o Senhor


SALMOS 100

O cântico individual e congregacional deve ser dirigido antes de tudo "ao Senhor", executado com alegria e plena consciência da sua presença. Nos cânticos, relembramos que Deus nos criou e redimiu, que agora somos o seu povo e que Ele é o nosso Pastor. Cantamos o seu amor, fidelidade e verdade, que durarão para sempre.



"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração". Ef 5.19

Salmos 100:1-5

1. Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. 
2. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. 
3. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. 
4. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. 
5. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. 

19/04/2013

A Criação...


Gn 1.1 “No principio, criou Deus os céus e a terra”.

11/04/2013

Roda de Samba Gospel da Resgate de Israel


Dia 01/05 as 11hs, teremos
Roda de Samba e Futebol com o
GRUPO 1° ENCONTRO COM CRISTO e Amigos, venha estar junto conosco para fazer o melhor Samba para Cristo.

Local: Rua Laranjeira, 151 - Cid. das Flores -  Osasco/SP.

Ver mapa maior

Café Celebrando a Unidade



Queridos Lideres e com muito amor, carinho e respeito que a A.I.M.E.T.C tem o prazer de convidá-los para um delicioso café celebrando a unidade e queremos celebrar com você, por isso te esperamos nesse sábado dia 13 de Abril de 2013 as 08h30min da manha na Rua Augusto de Almeida Batista 1260, clube da esquina, Jd. São Marcos, Embu das Artes.

Jo.17:11- JUNTOS CUMPRIREMOS ESSE ORAÇÃO DE JESUS.

Exibir mapa ampliado

08/04/2013

O Deus que faz milagres...




- Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido, entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente e que não podia trabalhar, que tinham sete filhos e precisavam de alimentos.

O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulher pensando em sua família continuou implorando: "Por favor senhor, eu pagarei assim que puder". O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia.

Perto da entrada da loja estava um cliente que escutou a conversa. O cliente se aproximou e disse ao dono que ele se responsabilizaria pelas compras da mulher, mas ele ignorou.

O dono da loja se virou para mulher e perguntou: "Você tem uma lista de compras?", ela respondeu "Sim senhor".

 “Está bem, coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista, eu vou lhe dar em alimentos", disse ele.

Ela se hesitou por um momento e de cabeça baixa, pegou em sua carteira um pedaço de papel e escreveu sobre ele. Em seguida, com receio, a mulher colocou o papel na balança. Ao fazer isto a balança abaixou de uma vez, como se tivesse colocado uma pedra sobre ela. O dono da loja e o cliente olharam com espanto e admiração. O dono da loja começou a colocar alimentos do outro lado da balança, mas ela nem se mexia, então ele continuou a colocar mais e mais alimentos, mas como a balança nunca se igualava, ele não agüentou e pegou o pedaço de papel para ver se havia algum truque.

O dono da loja olhou o papel e leu com espanto... Não era uma lista de compras, era uma oração que dizia: "Querido Deus, o Senhor conhece minhas necessidades, deixo esta situação em suas mãos".

O dono da loja deu a mulher todos os alimentos que estavam na balança e ficou em silêncio enquanto a mulher saía da loja.


Deus Reina


Salmos 93:1-5

Os cinco versos do salmo 93 formam um canto de entronização, com uma mensagem acerca da majestade de Deus como rei. Pelo fato de este salmo ser um cântico utilizado como hino de dedicação ao Deus de Israel e provavelmente entoado em momentos de celebração nas festas do calendário religioso, é clara a afirmação da grande de Deus em supremacia divina ao agir como criador, provedor e restaurador.

"Não importam as tempestades, indiferentes sãos as fortes ondas do mar. Deus é o Rei sem igual".


1. O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.
2. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.
3. Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas.
4. Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.
5. Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.

03/04/2013

O que significa luxúria?


A palavra luxúria aparece diversas vezes nos textos bíblicos com severas advertências contra os seus praticantes. Veja esse exemplo: “Tenho visto as tuas abominações sobre os outeiros e no campo, a saber, os teus adultérios, os teus rinchos e a luxúria da tua prostituição. Ai de ti, Jerusalém! Até quando ainda não te purificarás?” (Jeremias 13.27). Observe que nesse texto o profeta Jeremias trata da situação pecaminosa e imunda em que os moradores da cidade de Jerusalém estavam vivendo. Mas de que tipo de atitudes especificamente ele está falando?

Ao contrário do que muitos pensam, a palavra luxúria, nas vezes em que é empregada na Bíblia, não tem nada a ver com “luxo” ou com o uso indevido das riquezas, com pessoas ricas, etc. Essa palavra está amplamente ligada aos diversos desvios sexuais existentes. Deus criou o sexo e o exercício da sexualidade para serem desfrutados dentro de padrões de integridade e santidade. Essa palavra, então, é usada para descrever toda sorte de desvios na conduta sexual do ser humano, que não agradam a Deus, que estão fora de Seus padrões de integridade e santidade.
Poderíamos defini-la como os desejos sexuais pecaminosos ávidos, que se chocam com a vontade de Deus. Nesse sentido, aqueles que são devassos, que tem conduta sexual vergonhosa, que usam da sensualidade pecaminosa, que são praticantes da libertinagem e de toda sorte de imoralidades sexuais, que vivem uniões amorosas incorretas, são pessoas que vivem em uma vida embrenhada na luxúria e, por isso, desagradam a Deus em suas condutas.
Outras expressões comuns que se inter-relacionam com a luxúria são a prostituição, a pornografia, a homossexualidade, o sexo fora do casamento, a lascívia, o adultério, a promiscuidade, a libertinagem, etc.
Por André Sanchez